Rádio AM e FM no Pará

Membro ativo
Dec
48
123
Fim de uma era. A Rádio Clube do Pará desligou o transmissor dos 690 khz AM, as 9 horas dessa quarta-feira 6 de Novembro de 2024. Após 96 anos em ondas médias, a emissora continua em 106.9 MHz FM em Belém e região metropolitana. Agora só resta a Super Marajoara como única emissora AM em Belém, mas não por muito tempo, já que vai migrar para FM em breve.

Novo membro
Sep
7
9
Atenção: A Rádio Clube do Pará vai desligar o transmissor do AM 690 khz amanhã, depois do programa do Nonato Cavalcanti, na faixa das 9 da manhã. O programa começa às 7 da manhã, e termina um pouco depois das 9h. Oportunidade importante para gravar os últimos momentos das ondas médias da primeira emissora de rádio do Pará e da região Norte. Depois disso, exclusivamente em 106.9 FM em Belém e região metropolitana.
Aqui em São João de Pirabas eu consegui sintoniza a 106,9 a radio clube sinal fraco

Membro ativo
Dec
48
123
Eu tentei inserir meu vídeo da gravação da saída do ar da Rádio Clube do Pará em AM ontem, mas não carregou. Mas eu postei ele na página do Facebook "Radioescutas", no Instagram @carlosalbertoautentico e no Kwai @caralbertoautentico. Tem duração de 5 minutos.

Membro conhecido
Sep
4,744
5,974
Aqui em São João de Pirabas eu consegui sintoniza a 106,9 a radio clube sinal fraco
Se consegue sintonizar a Rádio Clube do Pará direto da capital Belém na FM 106.9 MHz é provável que a rádio chega no sudeste, sul, sudoeste, oeste e noroeste do Pará, o que comprova as minhas recepções das rádios instaladas perto das capitais (São Luís e Teresina) e os sinais que alcançam (norte, centro-norte e leste) no interior do Maranhão, chegando a terem conflitos em seus sinais na mesma frequência, as rádios Cidade/Clube (99.1) e Mais FM/Meio Norte (99.9) em viagens minhas na BR-135 entre Miranda do Norte e São Mateus do Maranhão.
Poderia informar todas as emissoras de rádios da sua cidade?
A FM 104.1 MHz (Mirante News) pega na sua cidade?
Não respondeu sobre a FM 104.1 MHz (acredito que interfere a Rádio Marinha).
89,5 sol
93,1 litoral de Salinas
102,1 clube de Maracanã
105,9 sol
107,3 princesa de Capanema
@vitorjvbss, faltou mencionar a Rádio Jade FM 97.7 MHz (ou a rádio está fora do ar?) da cidade Bonito. Aliás, as emissoras de rádios e TVs na sua cidade estão certas? Eis a lista:

Pode até ser um trabalho cansativo pra ti, mas pode ajudar se as rádios captadas em Belém pegam na sua cidade, mesmo estando fracas:​
87.5 87.7 87.9 [alguma rádio comunitária?]
90.1 Nossa Rádio Belém (Nossa Rádio) [Santa Izabel do Pará]
90.5 Roma FM
91.3 Rádio Nazaré (Rádio Imaculada/Rádio SIGNIS Brasil)
91.9 Rádio Boas Novas Belém (Rádio Boas Novas)
92.9 Diário FM Belém
93.7 Rádio Cultura do Pará
94.3 Povo FM Belém [Barcarena]
95.1 Rauland FM
95.9 FM Liberdade
96.5 Criativa FM (Rádio Deus é Amor) [Ananindeua]
97.1 Rádio Tiradentes Belém (Rádio Tiradentes)
97.5 Liberal FM
98.5 Rede Aleluia Belém (Rede Aleluia)
98.9 Liberal+ FM
99.9 99 FM
100.9 Mix FM Belém (Mix FM)
101.5 Rádio ALEPA (Rádio Senado)
102.3 CBN Amazônia Belém (CBN)
104.1 Rádio Marinha
104.7 Top FM Belém
105.5 Unama FM [Marituba]
106.3 Rádio Novo Tempo Belém (Rádio Novo Tempo)

Confirmadas:
106.9 Rádio Clube do Pará (Rádio Bandeirantes)

Descartadas:
89.5 Amazônia Viva FM (Rádio Trans Mundial) [a rádio Sol FM de Magalhães Barata bloqueia o sinal da capital]

Membro
Sep
95
52
Qual a avaliação dos participantes do fórum sobre a nova TOP FM 104,7 de Belém. Confesso que tenho algumas restrições e queria ouvir a opinião dos demais. Quanto a volta da Jovem Pan FM 107,5 em Belém voltamos a estaca zero pois não há novidades sobre o assunto.

Novo membro
May
26
11
a
Se consegue sintonizar a Rádio Clube do Pará direto da capital Belém na FM 106.9 MHz é provável que a rádio chega no sudeste, sul, sudoeste, oeste e noroeste do Pará, o que comprova as minhas recepções das rádios instaladas perto das capitais (São Luís e Teresina) e os sinais que alcançam (norte, centro-norte e leste) no interior do Maranhão, chegando a terem conflitos em seus sinais na mesma frequência, as rádios Cidade/Clube (99.1) e Mais FM/Meio Norte (99.9) em viagens minhas na BR-135 entre Miranda do Norte e São Mateus do Maranhão.

@vitorjvbss, faltou mencionar a Rádio Jade FM 97.7 MHz (ou a rádio está fora do ar?) da cidade Bonito. Aliás, as emissoras de rádios e TVs na sua cidade estão certas? Eis a lista:

Pode até ser um trabalho cansativo pra ti, mas pode ajudar se as rádios captadas em Belém pegam na sua cidade, mesmo estando fracas:​
90.5 Roma FM
92.9 Diário FM Belém
95.1 Rauland FM
95.9 FM Liberdade
97.5 Liberal FM
98.9 Liberal+ FM
99.9 99 FM
104.1 Rádio Marinha
104.7 Top FM Belém

Confirmadas:

Descartadas:
89.5 Amazônia Viva FM (Rádio Trans Mundial) [a rádio Sol FM de Magalhães Barata bloqueia o sinal da capital]
a radio clube 106,9, ela consegue ir mas longe das demais pq é classe A2 . mas potente das de classe A3. assim como a jade fm 97,7 que é classe A4 é menos potente da princesa fm 107,3 que é classe A3.

Membro conhecido
Sep
4,744
5,974

90.5 Roma FM
92.9 Diário FM Belém
95.1 Rauland FM
95.9 FM Liberdade
97.5 Liberal FM
98.9 Liberal+ FM
99.9 99 FM
104.1 Rádio Marinha
104.7 Top FM Belém

Confirmadas:

Descartadas:
a

a radio clube 106,9, ela consegue ir mas longe das demais pq é classe A2 . mas potente das de classe A3. assim como a jade fm 97,7 que é classe A4 é menos potente da princesa fm 107,3 que é classe A3.
Entendi, mas não mencionou ter verificado se havia outras rádios captadas na capital Belém chegam em sua cidade São João de Pirabas, como eu tinha mencionado na lista,

Novo membro
May
26
11
Entendi, mas não mencionou ter verificado se havia outras rádios captadas na capital Belém chegam em sua cidade São João de Pirabas, como eu tinha mencionado na lista,
só pega quanto o clima de manha estive fria ai tá pra capita a radio(algumas da de Belém) , mas normalmente não pega.

Novo membro
Sep
7
9

90.5 Roma FM
92.9 Diário FM Belém
95.1 Rauland FM
95.9 FM Liberdade
97.5 Liberal FM
98.9 Liberal+ FM
99.9 99 FM
104.1 Rádio Marinha
104.7 Top FM Belém

Confirmadas:

Descartadas:
91,3 aqui em São João de Pirabas e a mania de Bragança sinal fraco

Membro conhecido
Sep
3,940
3,732
1669393008.gif
11/12/2024 - Dial Redenção - PA
91.1 FM: Deixa de retransmitir a Rede Clube FM e passa se chamar Oriente FM.​

Membro conhecido
Sep
4,744
5,974
só pega quanto o clima de manha estive fria ai tá pra capita a radio(algumas da de Belém) , mas normalmente não pega.
Poderia mencionar as rádios da capital captadas em São João de Pirabas mesmo estando fracas?​

91,3 aqui em São João de Pirabas e a mania de Bragança sinal fraco
Na verdade, a Rádio Mania FM 91.3 MHz fica em Augusto Corrêa e já pretende mudar de sintonia para 95.3, provavelmente por interferências às rádios na 91.1 e 91.5 (que estão lotadas). No Maranhão (principalmente no leste) tem duas 91.1 (ambas migrantes da AM e afiliadas à mesma rede), que chego até captar em São Luís (mesmo estando muito fraco).​

Membro
Dec
17
33
Poderia mencionar as rádios da capital captadas em São João de Pirabas mesmo estando fracas?

Na verdade, a Rádio Mania FM 91.3 MHz fica em Augusto Corrêa e já pretende mudar de sintonia para 95.3, provavelmente por interferências às rádios na 91.1 e 91.5 (que estão lotadas). No Maranhão (principalmente no leste) tem duas 91.1 (ambas migrantes da AM e afiliadas à mesma rede), que chego até captar em São Luís (mesmo estando muito fraco).​
Bruno você disse que tem duas migrantes em 91.1 que chegam fraco em São Luís, de onde são essas rádios? Não seria alguma delas Retransmissora de FM?

Membro conhecido
Sep
4,744
5,974
Bruno você disse que tem duas migrantes em 91.1 que chegam fraco em São Luís, de onde são essas rádios? Não seria alguma delas Retransmissora de FM?
São as seguintes emissoras no Maranhão:​
  1. Rádio Rio Jordão FM 91.1 MHz (Coroatá) ex-Rádio Rio Jordão AM 1570 kHz (já foi chamada de Rádio Cultura do Rio Jordão). Ex-afiliada da Rádio Mirante AM (atual Mirante News). Ano de fundação desconhecido (acredita-se que foi em 1988). Afiliada à Rede Verdes Campos Sat.​
  2. Rádio Jornal FM 91.1 MHz (Coelho Neto) ex-Rádio Jornal AM 770 kHz (já foi chamada de Rádio Vitória AM). Ex-afiliada da Rede SomZoom Sat. Ano de fundação (1988). Afiliada à Rede Verdes Campos Sat.​
Pelo que investiguei no tópico no rádio do Piauí, a Rádio Jornal FM chega com sinal forte no noroeste do Piauí e fraco nos locais onde se encontra com outras duas rádios da Rede Verdes Campos Sat, a própria rede sediada em Campo Maior (na FM 102.9) e a Rádio Clube de Barras em Barras (na FM 104.1), enquanto no Maranhão não chega a cobrir algumas cidades devido Rádio Rio Jordão FM que chega longe e já captei a 91.1 em sinal fraco e chiado, a primeira foi no km 14 da BR-135 (no dia da volta à capital e a rádio estar no ar em caráter experimental nos primeiros dias de 2024) e várias vezes em bairros em São Luís. Já percebi em viagens que a Rádio Rio Jordão FM começa a ficar fraco no km 110 da BR-135, região na qual todas as rádios da capital São Luís perdem sinal (menos a Mirante News que chega normalmente na região) e depois disso os chinais chegam por propagação. Por ter um programa local (Balança Brasil, 8-10hs da manhã), a Rio Jordão FM já recebe recados dos moradores em diversos municípios, que aproveito para que a Line-UP inclua após os meus pedidos.​