Rádio AM e FM no Pará

Membro
Sep
95
52
Bom dia,
Eu estou estranhando "um pouco" esse processo de "montagem" da Jovem Pan FM Belém 107,5 na torre da TV Livre Canal 47.1. Quando ArthurCMV fez essa postagem eu, que moro bem perto da TV Livre, realmente vi pessoas no alto da torre e achei que logo, logo estariam visiveis os elementos do sistema irradiante do transmissor da nova emissora. Porém, até agora nada de novo na estrutura da torre. O engraçado é que tenho sintonizado, vez por outra, uma 107,5 no ar com músicas evangélicas que acho ser emissora pirata. Seu alguém tiver algum fato novo para nos atualizar aqui no fórum seria bom, até porque no instagram da nova rádio (@jovempanbelem) ainda não há nenhuma publicação.
Os caras da rede tv estão montando a nova jovem pan Belém 107,5
View attachment 23183View attachment 23184

Os caras da rede tv estão montando a nova jovem pan Belém 107,5
View attachment 23183View attachment 23184

Membro
Sep
95
52
Bom dia,
Alguém sabe algo sobre a 104,7 FM de Belém, pertencente a Boas Novas e que transmitia a Rádio Clube do Pará antes da chegada da 106,9 FM, estar adotando o nome TOP FM 104,7 conforme imagem a seguir? Se sim quem será que vai controlar a emissora?IMG_20241027_105115~2.jpg

Membro
Sep
95
52
TOP FM Belém 104,7 MHz já com chamadas na emissora a partir da meia noite do próximo dia 11.

Membro conhecido
Sep
4,744
5,976
Alguém de Belém pra informa se a radio clube AM 690 ainda está no ar?
Sim... agora já anunciaram a data de encerramento no AM 690 kHz (5 de novembro).
Espero que o pessoal da capital Belém e arredores gravem os últimos momentos da rádio para depois disponibilizarem na internet. Sugiro que comecem às 23 horas do dia 4 de novembro.​

Membro conhecido
Sep
4,744
5,976
Rádio Clube programando o desligamento da AM690 para amanhã, dia 05 de novembro. https://www.facebook.com/share/p/KdviP4mcuhLCnyaf/?mibextid=WC7FNe
Como os stories desaparecem em 24 horas, eis a postagem:

📢
Atenção!
📢

A partir do dia 5 de novembro, a Rádio Clube deixará de operar na frequência AM!
📻
❌

É isso mesmo! Agora você nos acompanha exclusivamente no 106.9 FM
📡
✨
com a mesma programação que você adora e qualidade de som ainda melhor!
🎶
💥

⚽
Esporte,
📰
notícias,
🎙️
entretenimento… tudo agora em 106.9 FM!
🔊
Todo mundo ouve a Clube!
🎉

#RádioClube #106.9FM #AgoraÉFM #TodoMundoOuve #Esporte #Notícias #Entretenimento
Pode ser uma imagem de texto

Membro conhecido
Sep
4,744
5,976
nada da radio marajoara AM 1130 ir para o dial FM, pq será?
Parece que nem há interesse do Carlos Santos em promover essa migração da Marajoara AM para o FM. Pelo menos é a impressão que tenho.
Também eu acho, pois na FM não tem canal reservado à Marajoara, pois o sinal da rádio chega longe quando chega a noite, inclusive no Maranhão, pois escuto a emissora nas zonas rurais em Lago da Pedra e em Alto Alegre do Maranhão, no tempo que tinha Liberal AM (na 900 kHz) e Boas Novas AM (antigas Guajará e Transpaz na 1270), porém o sinal fica forte e fraco (como é comum nas rádios brasileiras). Caso seja reservado, provavelmente irá fazer o mesmo com a Clube, ao ser transmitido na FM 104.7 MHz e AM 690 kHz simultaneamente por algum tempo, quando ocorre a ativação do sinal para os testes na 106.9 até sua inauguração oficial e a saída no 104.7.​

Membro conhecido
Nov
692
1,343
User Vip
Também eu acho, pois na FM não tem canal reservado à Marajoara, pois o sinal da rádio chega longe quando chega a noite, inclusive no Maranhão, pois escuto a emissora nas zonas rurais em Lago da Pedra e em Alto Alegre do Maranhão, no tempo que tinha Liberal AM (na 900 kHz) e Boas Novas AM (antigas Guajará e Transpaz na 1270), porém o sinal fica forte e fraco (como é comum nas rádios brasileiras). Caso seja reservado, provavelmente irá fazer o mesmo com a Clube, ao ser transmitido na FM 104.7 MHz e AM 690 kHz simultaneamente por algum tempo, quando ocorre a ativação do sinal para os testes na 106.9 até sua inauguração oficial e a saída no 104.7.​
fio, tem canal reservado sim, 100.5 com classe A3, nos critérios da 1130. só não tá autorizada.

Membro ativo
Dec
48
123
Atenção: A Rádio Clube do Pará vai desligar o transmissor do AM 690 khz amanhã, depois do programa do Nonato Cavalcanti, na faixa das 9 da manhã. O programa começa às 7 da manhã, e termina um pouco depois das 9h. Oportunidade importante para gravar os últimos momentos das ondas médias da primeira emissora de rádio do Pará e da região Norte. Depois disso, exclusivamente em 106.9 FM em Belém e região metropolitana.