Rádio AM e FM no Ceará

Novo membro
Oct
11
19
Sobre a Costa do Sol FM: Tomara que não tirem muito a característica da rádio, forte pela presença de música adulta premium pra ficar mais uma rádio mista que passa jornal, futebol, música e não faz nada direito. Se for isso, continuarei ouvindo a de SP pela internet.

Sobre a programação da 97,7FM, apesar de já estar veiculando alguma parte das músicas com a “cara” da Antena 1, ainda é estranho não ouvir pelo menos o Soundbranding da Antena 1 entre as músicas, ou alguma programação de expectativa já que falta menos de um mês, ao menos pelas notícias, para a rádio ser lançada oficialmente. Aqueles spots gerados por IA da Corpvs é feio demais.

Enquanto isso, tempo FM mudou a programação e segue tentando adotar um formato similar ao da Antena 1 (pelo menos em relação as músicas). O esforço tá bacana demais, mas ainda é claramente uma rádio com a predominância de comerciais, exceto aos finais de semana.

Já a Atlântico Sul FM segue sem locução na maior parte do dia. Sem testemunhal, só anúncios gravados e zero locução. Parece não estar ligando muito pra chegada da Antena 1.

Agora imaginem se o Grupo Opovo chuta o balde e entra na briga com a volta da Mucuripe FM, só que no lugar da Clube FM (que não vingou por aqui)?
Eu acompanho rádio há bastante tempo, desde minha adolescência, quando só havia a FM 93 e a FM do povo. Acompanhei o surgimento de todas FMs existentes hoje, inclusive já cheguei a trabalhar em uma FM
Acredito que, dificilmente, o rádio FM vá resgatar o sucesso e audiência que tinha no passado Hoje o ECAD só tá faltando cobrar direitos autorais de zumbido de muriçocas.
A internet engessou muito a audiência e investimento locais
Eu faço muito uso de transporte por aplicativo, devido há uma dificuldade de locomoção, e a grande maioria dos motoristas escutam rádios evangélica.
Impossível ter aquela qualidade e bons locutores que tínhamos antes!
É lamentável!

Membro conhecido
Mar
5,670
13,440
Jangadeiro apresentou hoje um novo requerimento de licenciamento das novas características técnicas de operação da 92.7 FM de Barbalha, uma vez que os dados da solicitação anterior estavam incorretos.

E não sabia, mas a torre onde vão instalar a 92.7 e a 97.5 de Crato, pertence ao próprio Sistema Jangadeiro. Fiquei até surpreso, pois é a segunda torre mais alta na Colina do Horto, com aproximadamente 60 metros de altura, e apenas com a antena Slot de 8 fendas da TV Jangadeiro instalada na lateral.

1000044944.png

Última edição:
Membro conhecido
Sep
4,415
4,765
1582784997.gif
11/06/2025 - Dial Fortaleza - CE
97.7 FM: Costa do Sol FM passa a fazer expectativa para a estreia da Antena 1.​
Alguém Confirma Se A Rádio Realmente Está Fazendo Expectativa Para A Antena 1?

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,670
13,440
Progresso FM de Juazeiro (a primeira migrante AM/FM do Brasil) pediu mudança de 105.1 para 92.3 e promoção da classe B1 para A3.

Na futura frequência, a rádio vai operar com um transmissor Sinteck XT 3000 de 3 kW de potência e antena Inovator de 4 elementos e Polarização Vertical, com 5.2 kW de Potência Efetiva Irradiada.

Será a terceira mudança da rádio no dial, que em 18/03/2016 migrou de 1310 AM para 97.9 FM, e em 27/12/2019 mudou de 97.9 para a atual 105.1.

Membro conhecido
Sep
326
397
Sobre a Costa do Sol FM: Tomara que não tirem muito a característica da rádio, forte pela presença de música adulta premium pra ficar mais uma rádio mista que passa jornal, futebol, música e não faz nada direito. Se for isso, continuarei ouvindo a de SP pela internet.

Sobre a programação da 97,7FM, apesar de já estar veiculando alguma parte das músicas com a “cara” da Antena 1, ainda é estranho não ouvir pelo menos o Soundbranding da Antena 1 entre as músicas, ou alguma programação de expectativa já que falta menos de um mês, ao menos pelas notícias, para a rádio ser lançada oficialmente. Aqueles spots gerados por IA da Corpvs é feio demais.

Enquanto isso, tempo FM mudou a programação e segue tentando adotar um formato similar ao da Antena 1 (pelo menos em relação as músicas). O esforço tá bacana demais, mas ainda é claramente uma rádio com a predominância de comerciais, exceto aos finais de semana.

Já a Atlântico Sul FM segue sem locução na maior parte do dia. Sem testemunhal, só anúncios gravados e zero locução. Parece não estar ligando muito pra chegada da Antena 1.

Agora imaginem se o Grupo Opovo chuta o balde e entra na briga com a volta da Mucuripe FM, só que no lugar da Clube FM (que não vingou por aqui)?
Pq a Antena 1 de SP é diferente das afiliadas? Deveria ser unificado?

Novo membro
Sep
9
22
Pq a Antena 1 de SP é diferente das afiliadas? Deveria ser unificado?
Diferente em que? Eu acho que ela é diferente na internet, passa horas sem intervalo comercial.
A de Salvador eu ouvi pela internet tava igual a de SP, não sei se é só pela internet, pelo que pesquisei na capital baiana tem programação local, mas na internet não tem.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
326
397
Diferente em que? Eu acho que ela é diferente na internet, passa horas sem intervalo comercial.
A de Salvador eu ouvi pela internet tava igual a de SP, não sei se é só pela internet, pelo que pesquisei na capital baiana tem programação local, mas na internet não tem.
É pq pela forma que vc falou ficou parecendo que a de SP não segue a programação das demais afiliadas mas agora que vc detalhou o que anda acontecendo deu pra notar que a diferença é outra.

Apr
15
47
Progresso FM de Juazeiro (a primeira migrante AM/FM do Brasil) pediu mudança de 105.1 para 92.3 e promoção da classe B1 para A3.

Na futura frequência, a rádio vai operar com um transmissor Sinteck XT 3000 de 3 kW de potência e antena Inovator de 4 elementos e Polarização Vertical, com 5.2 kW de Potência Efetiva Irradiada.

Será a terceira mudança da rádio no dial, que em 18/03/2016 migrou de 1310 AM para 97.9 FM, e em 27/12/2019 mudou de 97.9 para a atual 105.1.
A Progresso não precisava pedir mudança de frequência . Bastava somente pedir a promoção de classe , igual a SomZoom.