Novo membro
- Oct
- 11
- 19
Eu acompanho rádio há bastante tempo, desde minha adolescência, quando só havia a FM 93 e a FM do povo. Acompanhei o surgimento de todas FMs existentes hoje, inclusive já cheguei a trabalhar em uma FMSobre a Costa do Sol FM: Tomara que não tirem muito a característica da rádio, forte pela presença de música adulta premium pra ficar mais uma rádio mista que passa jornal, futebol, música e não faz nada direito. Se for isso, continuarei ouvindo a de SP pela internet.
Sobre a programação da 97,7FM, apesar de já estar veiculando alguma parte das músicas com a “cara” da Antena 1, ainda é estranho não ouvir pelo menos o Soundbranding da Antena 1 entre as músicas, ou alguma programação de expectativa já que falta menos de um mês, ao menos pelas notícias, para a rádio ser lançada oficialmente. Aqueles spots gerados por IA da Corpvs é feio demais.
Enquanto isso, tempo FM mudou a programação e segue tentando adotar um formato similar ao da Antena 1 (pelo menos em relação as músicas). O esforço tá bacana demais, mas ainda é claramente uma rádio com a predominância de comerciais, exceto aos finais de semana.
Já a Atlântico Sul FM segue sem locução na maior parte do dia. Sem testemunhal, só anúncios gravados e zero locução. Parece não estar ligando muito pra chegada da Antena 1.
Agora imaginem se o Grupo Opovo chuta o balde e entra na briga com a volta da Mucuripe FM, só que no lugar da Clube FM (que não vingou por aqui)?
Acredito que, dificilmente, o rádio FM vá resgatar o sucesso e audiência que tinha no passado Hoje o ECAD só tá faltando cobrar direitos autorais de zumbido de muriçocas.
A internet engessou muito a audiência e investimento locais
Eu faço muito uso de transporte por aplicativo, devido há uma dificuldade de locomoção, e a grande maioria dos motoristas escutam rádios evangélica.
Impossível ter aquela qualidade e bons locutores que tínhamos antes!
É lamentável!