Será que vai operar a toda potência?
Será que vai operar a toda potência?
Tem muitas rádios que ganharam autorizações de bom porte de potência e não operam.
Pessoal do fórum, peço a ajuda de vocês. Quando estava mexendo no RádiosNet, descobri a existência de uma rádio chamada Betel FM. A princípio, achei que fosse uma web rádio. Porém, na logo da emissora (que foi o único registro que encontrei dela), é apontada a frequência de 87.9, que até onde eu sei, não está outorgada aqui em Russas ou em alguma cidade vizinha. No RádiosNet, ela é apontada como gospel. Sintonizei a rádio, e ela realmente está transmitindo, porém, a programação é diferente na do RádiosNet. Lá, ela está sendo composta completamente por música gospel, já na frequência 87.9, no momento que estou escrevendo, a programação está sendo composta por um programa chamada "Zé Wilson e você" que toca músicas antigas, com algumas vinhetas de identificação, mas sem apresentar a identificação da rádio, apenas a frequência. A rádio realmente é daqui, pois o locutor desse programa chamou a rádio de "FM Russas 87,9". Analisando a logo, ela cita o nome de Rozil Bezerra como diretor. Logo, lembrei de Rozil Bezerra que era repórter do Vale do Jaguaribe na Rádio Verdes Mares e na TV Diário, e olhando seu Instagram, ele confirma ser o diretor da rádio na bio, porém, lá a frequência da rádio é a faixa comunitária daqui (104,9) onde opera a Araibu FM, mas chequei e não está por lá. Estarei na escuta da programação da rádio nas próximas horas para ver se consigo captar mais informações.
Sim, eu pensei nessa possibilidade, mas ouvindo a programação dessa 87.9, descobri que o problema é muito mais que essa Betel FM. O nome da rádio é realmente Russas FM, e meus amigos, não sei por onde começar. A logo da emissora é muito parecida com uma tal de Rádio R. A emissora, tem anunciantes. Os comerciais que eu ouvi foi de uma eletrônica, de propriedade do apresentador do programa que citei, uma banda cover, um açaí e uma pizzaria que ficam na rodoviária daqui, um show do Barto Galeno promovido pelo dono do açaí e da pizzaria, um """portal de notícias"""", o app e o site da rádio. Sobre o portal de notícias, ele aparenta ser daqui, e é bem amador, no fim da postagem irei deixar os links. Quando ao app e o site, são aqueles templates genéricos prontos, então vocês podem ouvir essa rádio, se vocês quiserem. Aparentemente, o proprietário da emissora é quem estava apresentando aquele programa de músicas antigas e é amigo do proprietário do amigo e da pizzaria, o que explica as publicidades. Agora o principal problema: já não basta a emissora provalvemente ser pirata e a tosquice, as músicas também não ajudam. Primeiro, eles tocam músicas gravadas por empresas de gravação de pendrives (as que foram tocadas até agora são da Tojo Gravações e Que Mídia), o pior são as músicas executadas. Agora está tocando algum CD do Natanzinho Lima, nada demais, porém, entre 11:00 e 12:30 eles estavam tocando músicas no estilo forrozinho, que eram versões de funks que não são nem um pouco apropriados para tocar em uma rádio, como Ela não presta, joga na frequência do ar, hoje eu vou dar uma sentadinha, e muitas outras que não posso botar a letra aqui. Vou continuar observando a rádio esses dias, pois nunca tinha visto uma emissora pirata por aqui.
O """"portal de notícias""""": https://portalmix.net/
O site: https://russasfm87.9.redederadio.com.br/
Caso você queira baixar o app, só pesquisar Russas FM na Google Play.
O Line UP das rádios está correto. Quando a TV, por enquanto não estou com uma TV que sintonize a TV Digital Terrestre (pretendo comprar uma agora em maio), mas não há mais canais analógicos (Mesmo aqui tendo sido prorrogado para até 2025, a Verdes Mares e TV Diário desligaram em 2023, e a Jangadeiro não está mais no ar desde 2022 para 2023, lembrando que as RTV's que a Diário e a Jangadeiro estavam funcionando nesses últimos anos eram da prefeitura), e essa retransmissora da Canção Nova não funciona mais. Quando eu comprar a televisão nova, eu informo sobre os canais digitais.Poderia dizer se as rádios e as TVs em Russas estão corretas no Line-UP e BSD?
Line-UP Dial Russas - CE
www.lineup.tv.br
Line-UP Russas - CE
www.lineup.tv.br
RUSSAS/CE - PORTAL BSD
www.portalbsd.com.br
Algum update da sua denuncia que vc fez do canal 40.1?Essa com certeza é mais uma. Na data de hoje foi licenciada com as novas características técnicas de operação na classe E3, com 35 kW de potência no transmissor (marca Elenos e modelo ET40000i - 40 kW) e 634.48 kW de Potência Efetiva Irradiada. No papel, é a mais potente do Estado, superando até a 98.3 FM.
Algum update da sua denuncia que vc fez do canal 40.1?
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.