Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Nov
617
1,438
Essa Bahia Am quando migrar pra essa frequência 97.9 se a Anatel aprovar na região de Feira De Santana temos a Morena FM de serrinha com sinal fortíssimo será que a Anatel vai aprovar?
a anatel deu VIÁVEL, rádio Bahia classe A2 12.5 kW - 28.43 kW ERP - circular. e a morena é classe E3, e a classe tem 54.5 km de contorno protegido, portanto, não pode sofrer interferência dentro do contorno.

Membro
Feb
22
51
a anatel deu VIÁVEL, rádio Bahia classe A2 12.5 kW - 28.43 kW ERP - circular. e a morena é classe E3, e a classe tem 54.5 km de contorno protegido, portanto, não pode sofrer interferência dentro do contorno.
Aqui em Santo Estevão acredito que a Bahia fm vai cobrir a Morena fm, ela não chega tão bem. Já a Novo Tempo e a Diamantina 95.5 vai da bastante conflito.

Membro
Feb
22
51
Aqui na minha cidade a Diamantina tá com sinal bom ultimamente.
A partir deste sábado (17), a Rádio Novo Tempo AM 920 de Salvador passará a operar em 95.5 FM. Com a mudança, a emissora amplia sua área de cobertura e passa a atingir um público estimado em cerca de 4 milhões de pessoas, incluindo Salvador, Região Metropolitana e o Recôncavo Baiano. A migração segue a tendência nacional de avanço das estações AM para o FM e reforça a presença da Rede Novo Tempo de Comunicação no dial baiano.
Fonte: tudo rádio

Membro
Dec
36
66
Aí sim hein... Eu me lembro de pegar a Litoral FM de Ituberá, tenho até coisa dessa emissora gravada. Pra vcs que não conhecem, vejam meu canal no YouTube: @renatinh0.
Morava na beira do Rio Una... Via garças quase todo dia... Atualmemte moro em Suzano/SP.
Show! Realmente a vista ali do rio Una é bem bonita mesmo!

Membro conhecido
Sep
5,181
6,941
Aqui na minha cidade a Diamantina tá com sinal bom ultimamente.
A partir deste sábado (17), a Rádio Novo Tempo AM 920 de Salvador passará a operar em 95.5 FM. Com a mudança, a emissora amplia sua área de cobertura e passa a atingir um público estimado em cerca de 4 milhões de pessoas, incluindo Salvador, Região Metropolitana e o Recôncavo Baiano. A migração segue a tendência nacional de avanço das estações AM para o FM e reforça a presença da Rede Novo Tempo de Comunicação no dial baiano.
Fonte: tudo rádio
Por outro lado, vai perder sinal no AM à noite, como aconteceu com a Novo Tempo Belém AM 1080 kHz. Após a migração pro FM, a emissora conseguiu através das RTRFM pra ampliar o sinal no interior do Pará no futuro.​

Membro
Nov
26
54
A cada dia que passa o dial enchendo de retransmissoras de redes com programação e locutores longe da realidade local, uma coisa artificial, e rádios gospel, rádios AM deixando de existir, dando lugar a rádios que antes tinha cobertura nacional e hoje local, fico min perguntando se a modernidade realmente é boa?

Até as da região, na grande maioria cheias de locutores submissos aos ideais políticos de seus patrões com opiniões tendenciosas em jornalecos do Meio-dia e por aí vai.

Sei que cada um tem seu gosto musical, mais aqui na região de Várzea da Roça na bacia do Jacuípe não da mais pra ouvir rádio, existem algumas que ainda se ouve na falta de internet para ouvir músicas (Serrana Líder FM 93.5 de Jacobina, rádio Baiana 96.5 FM de Riachão do Jacuípe com uma antena externa, Serra Dourada de Ipirá 91.5 FM e a Ipirá FM de Ipirá 104.1 FM).

Ainda bem que existe o aplicativo RádiosNet e outros para não ficar dependente delas.

Quando quero ouvir Rádio ouço (Rádio Mágica FM de Lima no Peru, Oxigeno FM Lima Peru, Saudade FM de SP, Nordeste FM Feira de Santana, Antena 1 de Salvador, Nova Brasil de Salvador, Bahia FM Salvador aos Domingos, A Tarde FM de Salvador e no esporte a velha Sociedade de Salvador).

desculpem o desabafo.

Membro conhecido
Sep
5,181
6,941
Essa frequência da novo tempo é horrível, melhor seria no fme
Concordo... a escolha na FM 95.5 MHz é um erro, pois entre as FMs 93-96 são as mais lotadas por FMs nas cidades brasileiras. Poderia optado eFM pra tentar popularizar a faixa estendida na capital baiana ou na FM 100 pra cima (há poucas rádios) com igual ou maior potência que era sintonizado na AM (exemplo: a Rádio Mirante AM 600 kHz em São Luís tinha 10kW de potência e em 2024 migrou pro FM 104.1, passando a se chamar Mirante News com 40kW, chegando cobrir o norte do Maranhão, tendo o sinal a chegar ao norte do Piauí, noroeste do Ceará e nordeste do Pará, com sinais fracos nestes três estados mencionados).
Já sobre as rádios próximas a si próximas a capital e região metropolitana, são as mesmas que eu percebo no interior do Maranhão (em Alto Alegre do Maranhão e na BR-135), pois a FM 94 está praticamente ocupada por todas as rádios, mesmo com sinais chiado e fraco. Eis as rádios: 94.1 Boa FM (Teresina, PI); 94.3 Difusora FM (São Luís, MA); 94.5 Positiva FM (Alto Alegre do Maranhão, MA); 94.7 Super Vale FM (Luzilândia, PI); 94.9 Rede Aleluia Teresina (Rede Aleluia).​

Membro conhecido
Sep
4,403
4,728

Nova FM estreia oficialmente em Santo Antônio de Jesus (BA) e inicia nova fase no Recôncavo Baiano​

Rádio realizou campanha publicitária com a utilização de outdoors em toda a região

A Nova FM 94.7 deu início oficialmente à sua nova fase no último dia 16 de maio. A emissora, que anteriormente operava sob o nome Castro Alves FM, concluiu a mudança de seus estúdios para Santo Antônio de Jesus (BA), passando também por um reposicionamento de marca. A emissora realizou campanha publicitária com a utilização de outdoors em toda a região.

A nova etapa da rádio é marcada por investimentos em estrutura, incluindo a inauguração de estúdios modernos com novos equipamentos de transmissão, além do lançamento do site oficial da estação: novafm94.com.br. Como parte da campanha de estreia, a Nova FM também realizou ações publicitárias, com destaque para a instalação de outdoors em pontos estratégicos da cidade.

682c77f93d8d6.jpg

A previsão inicial era de que a transição da antiga Castro Alves FM para a Nova FM fosse concluída até o dia 27 de fevereiro, com a plena operação dos novos estúdios. Durante o processo, a emissora permaneceu no ar com vinhetas promocionais e de expectativa, informando os ouvintes sobre a mudança.

682c77f93dcea.jpg

A estação tem um histórico de transformações. Em dezembro de 2020, a rádio migrou da frequência 96.7 FM para a 94.7 FM, movimento que ampliou sua área de cobertura e melhorou a qualidade de sinal. Agora, com sede em Santo Antônio de Jesus, a Nova FM amplia seu alcance e passa a contar com uma equipe de profissionais reconhecidos do setor de radiodifusão.

Além da tradicional programação musical, a grade da Nova FM passa a incluir conteúdos jornalísticos e cobertura esportiva, diversificando a oferta para os ouvintes da região.

Membro conhecido
Feb
167
413

Nova FM estreia oficialmente em Santo Antônio de Jesus (BA) e inicia nova fase no Recôncavo Baiano​

Rádio realizou campanha publicitária com a utilização de outdoors em toda a região

A Nova FM 94.7 deu início oficialmente à sua nova fase no último dia 16 de maio. A emissora, que anteriormente operava sob o nome Castro Alves FM, concluiu a mudança de seus estúdios para Santo Antônio de Jesus (BA), passando também por um reposicionamento de marca. A emissora realizou campanha publicitária com a utilização de outdoors em toda a região.

A nova etapa da rádio é marcada por investimentos em estrutura, incluindo a inauguração de estúdios modernos com novos equipamentos de transmissão, além do lançamento do site oficial da estação: novafm94.com.br. Como parte da campanha de estreia, a Nova FM também realizou ações publicitárias, com destaque para a instalação de outdoors em pontos estratégicos da cidade.

682c77f93d8d6.jpg

A previsão inicial era de que a transição da antiga Castro Alves FM para a Nova FM fosse concluída até o dia 27 de fevereiro, com a plena operação dos novos estúdios. Durante o processo, a emissora permaneceu no ar com vinhetas promocionais e de expectativa, informando os ouvintes sobre a mudança.

682c77f93dcea.jpg

A estação tem um histórico de transformações. Em dezembro de 2020, a rádio migrou da frequência 96.7 FM para a 94.7 FM, movimento que ampliou sua área de cobertura e melhorou a qualidade de sinal. Agora, com sede em Santo Antônio de Jesus, a Nova FM amplia seu alcance e passa a contar com uma equipe de profissionais reconhecidos do setor de radiodifusão.

Além da tradicional programação musical, a grade da Nova FM passa a incluir conteúdos jornalísticos e cobertura esportiva, diversificando a oferta para os ouvintes da região.
Ainda me lembro de pegar essa emissora em Valença, tenho até umas gravações de quando era a Castro Alves FM. Conheci essa emissora em Santo Antônio de Jesus, quando estava indo de ônibus pra lá...