Membro conhecido
- Sep
- 4,373
- 4,659
Novabrasil FM anuncia contratação da jornalista Patrícia Nobre para comando do jornalismo local em Salvador
Jornalista com passagem pela TV Bahia estreia no rádio liderando conteúdo local da Novabrasil em SalvadorA Novabrasil FM 104.7 de Salvador anuncia uma importante novidade em sua fase de reestruturação: a chegada da jornalista Patrícia Nobre para liderar a produção de conteúdo local e apresentar a edição regional do Jornal Novabrasil. A estreia da profissional está prevista para o próximo dia 9 de junho, sendo antecedida por um evento de apresentação ao mercado, marcado para o dia 22 de maio.
Com mais de 30 anos de atuação no jornalismo, Patrícia teve passagem marcante pela TV Bahia, onde apresentou os principais telejornais da emissora e produziu reportagens para a Rede Globo. O retorno ao jornalismo diário ocorre após um hiato de seis anos. Esta será sua primeira experiência no meio rádio.
Segundo a emissora, a contratação faz parte de uma etapa voltada à consolidação da presença local da Novabrasil na capital baiana. Em 2023, a rádio já havia promovido uma reformulação na área comercial, com novo modelo de atendimento, reformulação do media kit e estruturação para ativações promocionais. Agora, o foco se volta ao conteúdo e à aproximação com o público local
“O convite da Novabrasil me trouxe um desafio completamente novo. Minha carreira foi toda construída na televisão e o rádio é uma novidade para mim, mas também uma oportunidade de construir algo muito bacana”, declarou Patrícia Nobre em entrevista ao Anota Bahia do portal A Tarde.

A jornalista ressaltou ainda sua identificação com a cultura baiana e destacou a importância do regionalismo no jornalismo praticado pela Novabrasil: “Eu sou baiana na veia. Quero contribuir com esse olhar que fui construindo ao longo da minha trajetória para reforçar o conceito de brasilidade da rádio, que passa, necessariamente, pela valorização do regional”.
Natural do Rio de Janeiro, Patrícia Nobre é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela enfatizou que levará à Novabrasil a experiência acumulada ao longo de três décadas de atuação em redação, reportagem, apresentação e edição de noticiários.
Tudo Rádio - Novabrasil FM anuncia contratação da jornalista Patrícia Nobre para comando do jornalismo local em Salvador - Rádio News
Jornalista com passagem pela TV Bahia estreia no rádio liderando conteúdo local da Novabrasil em Salvador