Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Sep
4,373
4,659

Novabrasil FM anuncia contratação da jornalista Patrícia Nobre para comando do jornalismo local em Salvador​

Jornalista com passagem pela TV Bahia estreia no rádio liderando conteúdo local da Novabrasil em Salvador

A Novabrasil FM 104.7 de Salvador anuncia uma importante novidade em sua fase de reestruturação: a chegada da jornalista Patrícia Nobre para liderar a produção de conteúdo local e apresentar a edição regional do Jornal Novabrasil. A estreia da profissional está prevista para o próximo dia 9 de junho, sendo antecedida por um evento de apresentação ao mercado, marcado para o dia 22 de maio.

Com mais de 30 anos de atuação no jornalismo, Patrícia teve passagem marcante pela TV Bahia, onde apresentou os principais telejornais da emissora e produziu reportagens para a Rede Globo. O retorno ao jornalismo diário ocorre após um hiato de seis anos. Esta será sua primeira experiência no meio rádio.

Segundo a emissora, a contratação faz parte de uma etapa voltada à consolidação da presença local da Novabrasil na capital baiana. Em 2023, a rádio já havia promovido uma reformulação na área comercial, com novo modelo de atendimento, reformulação do media kit e estruturação para ativações promocionais. Agora, o foco se volta ao conteúdo e à aproximação com o público local

“O convite da Novabrasil me trouxe um desafio completamente novo. Minha carreira foi toda construída na televisão e o rádio é uma novidade para mim, mas também uma oportunidade de construir algo muito bacana”, declarou Patrícia Nobre em entrevista ao Anota Bahia do portal A Tarde.

682e2b5ac7a02.jpg
Patrícia Nobre - Foto: Giácomo Mancini

A jornalista ressaltou ainda sua identificação com a cultura baiana e destacou a importância do regionalismo no jornalismo praticado pela Novabrasil: “Eu sou baiana na veia. Quero contribuir com esse olhar que fui construindo ao longo da minha trajetória para reforçar o conceito de brasilidade da rádio, que passa, necessariamente, pela valorização do regional”.

Natural do Rio de Janeiro, Patrícia Nobre é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela enfatizou que levará à Novabrasil a experiência acumulada ao longo de três décadas de atuação em redação, reportagem, apresentação e edição de noticiários.

Membro conhecido
Feb
155
381

Novabrasil FM anuncia contratação da jornalista Patrícia Nobre para comando do jornalismo local em Salvador​

Jornalista com passagem pela TV Bahia estreia no rádio liderando conteúdo local da Novabrasil em Salvador

A Novabrasil FM 104.7 de Salvador anuncia uma importante novidade em sua fase de reestruturação: a chegada da jornalista Patrícia Nobre para liderar a produção de conteúdo local e apresentar a edição regional do Jornal Novabrasil. A estreia da profissional está prevista para o próximo dia 9 de junho, sendo antecedida por um evento de apresentação ao mercado, marcado para o dia 22 de maio.

Com mais de 30 anos de atuação no jornalismo, Patrícia teve passagem marcante pela TV Bahia, onde apresentou os principais telejornais da emissora e produziu reportagens para a Rede Globo. O retorno ao jornalismo diário ocorre após um hiato de seis anos. Esta será sua primeira experiência no meio rádio.

Segundo a emissora, a contratação faz parte de uma etapa voltada à consolidação da presença local da Novabrasil na capital baiana. Em 2023, a rádio já havia promovido uma reformulação na área comercial, com novo modelo de atendimento, reformulação do media kit e estruturação para ativações promocionais. Agora, o foco se volta ao conteúdo e à aproximação com o público local

“O convite da Novabrasil me trouxe um desafio completamente novo. Minha carreira foi toda construída na televisão e o rádio é uma novidade para mim, mas também uma oportunidade de construir algo muito bacana”, declarou Patrícia Nobre em entrevista ao Anota Bahia do portal A Tarde.

682e2b5ac7a02.jpg
Patrícia Nobre - Foto: Giácomo Mancini

A jornalista ressaltou ainda sua identificação com a cultura baiana e destacou a importância do regionalismo no jornalismo praticado pela Novabrasil: “Eu sou baiana na veia. Quero contribuir com esse olhar que fui construindo ao longo da minha trajetória para reforçar o conceito de brasilidade da rádio, que passa, necessariamente, pela valorização do regional”.

Natural do Rio de Janeiro, Patrícia Nobre é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela enfatizou que levará à Novabrasil a experiência acumulada ao longo de três décadas de atuação em redação, reportagem, apresentação e edição de noticiários.
Essa é bonita, hein...

Membro ativo
Oct
348
235
no Distrito De Angico de Mairi tem uma Rádio Comunitária 106.7 que virou Rádio Comercial , nessa Rádio Comunitária passa Comercial de Lojas de Feira De Santana , passa comercial Falando os Preços dos Produtos no ar , isso vai contra a Lei , ai só prova que Anatel não fiscaliza nada no brasil , e complicado

Membro conhecido
Sep
5,114
6,826
no Distrito De Angico de Mairi tem uma Rádio Comunitária 106.7 que virou Rádio Comercial , nessa Rádio Comunitária passa Comercial de Lojas de Feira De Santana , passa comercial Falando os Preços dos Produtos no ar , isso vai contra a Lei , ai só prova que Anatel não fiscaliza nada no brasil , e complicado
E está na frequência errada... deveria estar nas FMs 106.3 ou 87.9 MHz.

Membro conhecido
Sep
4,373
4,659

Rádio Novo Tempo oficializa migração para FM e celebra 31 anos de atuação em Salvador​

Emissora iniciou transmissões em FM no último dia 16

A Rádio Novo Tempo de Salvador realizou neste sábado (25) um evento que marcou duas ocasiões importantes: a celebração dos 31 anos de atividades da emissora e a migração oficial do canal AM 920 para a frequência FM 95.5. A mudança amplia a cobertura da estação, que agora passa a operar com maior qualidade de áudio e alcance regional.

A cerimônia foi realizada na Igreja Adventista da Paralela, também conhecida como Adventista Life. O acesso ao evento foi gratuito e a iniciativa faz parte da programação alusiva aos 120 anos da presença adventista em Salvador, sob coordenação da sede regional da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A programação do evento contou com apresentações musicais e homenagens aos ouvintes, incluindo a exibição de vídeos enviados pelo público. O pastor Jorge Brito, que atuou por vários anos na emissora, foi responsável pela condução espiritual do encontro.

Com a migração, a emissora estima alcançar aproximadamente 4 milhões de pessoas em Salvador, região metropolitana e áreas do Recôncavo Baiano. O movimento segue a tendência nacional de transição das rádios AM para a faixa FM, promovida pelo Ministério das Comunicações, visando melhorar a qualidade do serviço e a competitividade das emissoras.

A Rádio Novo Tempo integra a Rede Novo Tempo de Comunicação, ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, e possui uma programação voltada ao conteúdo religioso e educativo.

682768b3a526b.png

Membro
Dec
49
83

Na Bahia, diversas solicitações foram registradas. Em Castro Alves, a nova Nova FM solicitou a mudança de classe de A3 para A1, além da transferência da torre para Santa Terezinha (distrito de Santo Antônio de Jesus), com operação na frequência 95.7 FM. Já em Itapetinga, a Cidade FM pediu a migração de classe de C para E3, com deslocamento de torre para Itambé, o que permitirá ampliar o sinal para Vitória da Conquista e municípios vizinhos. Em Ipiaú, a Sudoeste FM pleiteia a ida de A3 para E3 com transmissão a partir do Morro do Totonho, em Jequié. Fonte: Tudoradio.

Membro conhecido
Feb
155
381

Na Bahia, diversas solicitações foram registradas. Em Castro Alves, a nova Nova FM solicitou a mudança de classe de A3 para A1, além da transferência da torre para Santa Terezinha (distrito de Santo Antônio de Jesus), com operação na frequência 95.7 FM. Já em Itapetinga, a Cidade FM pediu a migração de classe de C para E3, com deslocamento de torre para Itambé, o que permitirá ampliar o sinal para Vitória da Conquista e municípios vizinhos. Em Ipiaú, a Sudoeste FM pleiteia a ida de A3 para E3 com transmissão a partir do Morro do Totonho, em Jequié. Fonte: Tudoradio.
Sinceramente, não entendo pq na Bahia não tem muitas emissoras com classe especial E1. Em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Itabuna poderiam ter emissoras de classe especial, pois chega uma hora na estrada que não pega nenhuma emissora de rádio entre Eunápolis e Itabuna... Nem sinal de celular... Teixeira de Freitas tem uma área enorme... Pra cruzar o Sul baiano, de Teixeira até Valença, leva um dia inteiro...

Sep
37
54

Puxa! Acho que é a primeira vez que vejo uma notícia na região de uma emissora de rádio ter uma outorga na cidade X e instalar a torre na cidade Y. Sabemos que isso é comum, mas na Território médio Rio das contas e algo inédito.

Sep
37
54
Pesquisa confirma liderança da Ipiaú FM na audiência em Ipiaú e região

Uma pesquisa realizada pelo instituto Data Sol, com base em entrevistas com 572 pessoas nas cidades de Ipiaú, Ibirataia (incluindo o distrito de Algodão), Itagibá, Jitaúna, Itagi, Barra do Rocha e Aiquara, comprovou a hegemonia da Rádio Ipiaú FM na preferência dos ouvintes. Os dados confirmam a posição consolidada da emissora, que aparece com 71,8% da audiência em Ipiaú. A segunda colocada da cidade obteve 17,8%.

Na região, a presença da Ipiaú FM também é expressiva. O levantamento revela que, nas cidades circunvizinhas, a emissora mantém uma média de aproximadamente 50% de audiência, reafirmando sua força e alcance fora da sede.

A comprovação da ampla liderança foi comemorada pela diretoria da rádio. “Esse resultado é o reflexo do nosso compromisso com a informação de qualidade, uma programação diversificada e uma equipe dedicada. Nos últimos meses, fizemos investimentos importantes em novos equipamentos, o que elevou significativamente a qualidade do nosso som. E ainda este ano, possivelmente, estaremos operando com 6KW de potência, o que nos permitirá ampliar ainda mais nosso sinal”, destacou Erick Vasconcelos, diretor da Ipiaú FM.

Esses avanços são fruto do esforço do diretor-presidente da emissora, Guilherme Andrade, que vem conduzindo um trabalho de modernização e fortalecimento institucional, honrando o legado do seu pai, o ex-deputado e empresário Cleraldo Andrade (in memoriam).

site statistics
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado