Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Jan
397
1,105
Essa TransBrasil parece nome de empresa de ônibus.
Era o nome de uma empresa de transporte aéreo, Transbrasil faliu no início dos anos 2000.
Esse prefixo Trans normalmente é utilizado por uma ex-afiliada da Transamérica.
Exemplo:
TransRio FM 99,9 Juazeiro-BA
Trans99FM 99,7 Balneário Camboriú-SC
TransaHits FM 92,9 Corumbá-MS

Tem uma concorrente com um nome gigante também a Transcontinental FM 104,7 São Paulo-SP.

Já tem a Transbrasil, vamos ver se o Grupo Lomes ressuscita a VARIG FM, VASP FM, PAN AM FM, Oceanair FM, Webjet FM ou Trip FM ??
 
Membro conhecido
Nov
85
282
Olhando essa variedade de rádios em outras cidades até menores, vejo o quanto Conquista é subestimada no mercado radiofônico. Aqui temos pouquíssimas rádios e apenas uma emissora, a Band FM, domina na liderança há uns bons anos.

87.9 - Melodia FM (faixa comunitária - arrendada para igrejas)
90.9 - Canção Nova FM (religiosa)
95.9 - Clube FM (adulto/contemporânea)
97.5 - UESB FM (educativa)
99.1 - Band FM (popular/hits)
100.1 - Rádio UP (popular/hits)
107.7 - Brasil FM (religiosa)

O que pode explicar tão poucas rádios aqui na cidade? Lembrando que, por conta do relevo, rádios de outras cidades não chegam aqui de maneira alguma.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Era o nome de uma empresa de transporte aéreo, Transbrasil faliu no início dos anos 2000.
Esse prefixo Trans normalmente é utilizado por uma ex-afiliada da Transamérica.
Exemplo:
TransRio FM 99,9 Juazeiro-BA
Trans99FM 99,7 Balneário Camboriú-SC
TransaHits FM 92,9 Corumbá-MS

Tem uma concorrente com um nome gigante também a Transcontinental FM 104,7 São Paulo-SP.

Já tem a Transbrasil, vamos ver se o Grupo Lomes ressuscita a VARIG FM, VASP FM, PAN AM FM, Oceanair FM, Webjet FM ou Trip FM ??
Verdade, tinha me esquecido disso da Transbrasil. Agradeço a explicação. quisera eu ter uma Band FM aqui em Salvador, parece que o grupo Band não permite que terceiros se afiliem a eles por aqui. No lugar da Band FM, temos a chataaaaaaaaaa da Band News FM.
 
Membro conhecido
Nov
85
282
Verdade, tinha me esquecido disso da Transbrasil. Agradeço a explicação. quisera eu ter uma Band FM aqui em Salvador, parece que o grupo Band não permite que terceiros se afiliem a eles por aqui. No lugar da Band FM, temos a chataaaaaaaaaa da Band News FM.
Aqui a Band FM, no mesmo 99.1 continuou firme e forte. Acredito que em Salvador faria mais sentido também terem continuado com o mesmo seguimento, com programação local maior e demandando até menos estrutura. Teria tudo para ser líder numa boa na capital.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Aqui a Band FM, no mesmo 99.1 continuou firme e forte. Acredito que em Salvador faria mais sentido também terem continuado com o mesmo seguimento, com programação local maior e demandando até menos estrutura. Teria tudo para ser líder numa boa na capital.
Eles optaram por colocar uma news no lugar. Pra mim foi ruim, mas já tô acostumado com. as cag@das dos gericos da Band Bahia.
 
Membro conhecido
Nov
85
282
Eles optaram por colocar uma news no lugar. Pra mim foi ruim, mas já tô acostumado com. as cag@das dos gericos da Band Bahia.
Band FM até que possui uma programação boa em alguns horários aqui. Claro que não dá pra fugir do popularesco, mas volta e meia eles inserem no meio algumas musicas mais antigas ou mais diferenciadas.
 
Membro
Jan
35
94
A BOA FM 96,1 estreia no dia 8 de março. A emissora agora instalada no centro de Itabuna, promete agitar o rádio local, concorrendo diretamente com a Bahia FM, Gabriela FM e Interativa FM.
A Difusora 640 AM retornou ao ar depois de 2 meses fora, por conta da queda de sua torre.
 
Membro conhecido
Nov
509
1,174
Olhando essa variedade de rádios em outras cidades até menores, vejo o quanto Conquista é subestimada no mercado radiofônico. Aqui temos pouquíssimas rádios e apenas uma emissora, a Band FM, domina na liderança há uns bons anos.

87.9 - Melodia FM (faixa comunitária - arrendada para igrejas)
90.9 - Canção Nova FM (religiosa)
95.9 - Clube FM (adulto/contemporânea)
97.5 - UESB FM (educativa)
99.1 - Band FM (popular/hits)
100.1 - Rádio UP (popular/hits)
107.7 - Brasil FM (religiosa)

O que pode explicar tão poucas rádios aqui na cidade? Lembrando que, por conta do relevo, rádios de outras cidades não chegam aqui de maneira alguma.
Tem a migração da Nossa Rádio pra acontecer. Vai pra 101.9 com 9 kW no transmissor da STB (marca do R. R.) e 22 kW na antena.
 
Membro conhecido
Nov
509
1,174
Vi boatos que estavam procurando um local pra torre FM da rádio Ipirá 1450 AM. Até hoje não tem um ato oficial publico relativo a migração... Ela tá fora do ar a um tempo, sempre foi fraca em sinal e programação.
Ouvi falar que vai pra Serra das Vacas, 5 kW no transmissor a 500 e tantos metros de altitude, lá fica a 60 km em linha do centro de Itaberaba e 20 do centro de Ipirá.
 
Membro conhecido
Jan
397
1,105
Verdade, tinha me esquecido disso da Transbrasil. Agradeço a explicação. quisera eu ter uma Band FM aqui em Salvador, parece que o grupo Band não permite que terceiros se afiliem a eles por aqui. No lugar da Band FM, temos a chataaaaaaaaaa da Band News FM.
Band FM não, por favor. Dial lotado de popularesca, mais uma não ?
 
Membro conhecido
Nov
85
282
Band FM não, por favor. Dial lotado de popularesca, mais uma não ?
Band FM não tá tão ruim não. Em alguns horários eles só tocam músicas retrô.

Mas, claro, você não vai fugir de um “Ô Rita, volta desgramada” ou então um “Só não manda mensagem outra vez, se não recairei” inúmeras vezes ao dia.
 
Membro conhecido
Jan
397
1,105
Band FM não tá tão ruim não. Em alguns horários eles só tocam músicas retrô.

Mas, claro, você não vai fugir de um “Ô Rita, volta desgramada” ou então um “Só não manda mensagem outra vez, se não recairei” inúmeras vezes ao dia.
Igual as rádios popularescas da capital baiana. Tem uma hora que cansam e tocam músicas retrô, normalmente em um horário que quase ninguém ouve rádio.
Mais do mesmo não, por favor. Band FM não.
Deixa o Aemão mesmo Bandnews FM.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Popularescas que chegam em Salvador que me lembre são: Salvador FM, Piatã FM, Itapoan FM, Baiana FM, Rádio Sociedade da Bahia...quantas opções de mal gosto. Já ia esquecendo da Globo FM de Camaçari.
 
Membro ativo
Aug
409
205
Ouvi falar que vai pra Serra das Vacas, 5 kW no transmissor a 500 e tantos metros de altitude, lá fica a 60 km em linha do centro de Itaberaba e 20 do centro de Ipirá.
dizem que essa rádio vai operar nos 91.5 mhz e de classe c com 300 watt no transmissor
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Igual as rádios popularescas da capital baiana. Tem uma hora que cansam e tocam músicas retrô, normalmente em um horário que quase ninguém ouve rádio.
Mais do mesmo não, por favor. Band FM não.
Deixa o Aemão mesmo Bandnews FM.
Eu concordo com o colega concernente as rádios popularescas. A Band FM é popularesca, mas é um pouco diferenciada das demais. Já a Band News, acho chata, e a participação local é muito tosca, sem qualidade. Lógico que está faturando melhor com este estilo, jornalismo é um produto bem valorizado que traz retorno, mas a rádio é fraquíssima igual a tv. Rádios nesse estilo ainda prefiro a Sociedade e a Metropole que é 100% local. A Band News FM Salvador, é descartável. Se pelo menos a Band FM voltasse através de uma afiliada de terceiros seria ótimo.
 
Membro conhecido
Nov
85
282
Eu concordo com o colega concernente as rádios popularescas. A Band FM é popularesca, mas é um pouco diferenciada das demais. Já a Band News, acho chata, e a participação local é muito tosca, sem qualidade. Lógico que está faturando melhor com este estilo, jornalismo é um produto bem valorizado que traz retorno, mas a rádio é fraquíssima igual a tv. Rádios nesse estilo ainda prefiro a Sociedade e a Metropole que é 100% local. A Band News FM Salvador, é descartável. Se pelo menos a Band FM voltasse através de uma afiliada de terceiros seria ótimo.
A Band FM aqui tem um programa nos finais de tarde, o Arquivo da Band, bastante retrô e com músicas ótimas. Lançaram recentemente um programa aos sábados pela manhã, das 9h às 12h com uma proposta semelhante, só com musicas, em sua maioria internacionais, dos anos 70/80/90.

A Rádio UP, no 100.1, já é 100% popularesca o dia todo. Abandonaram. Transamerica justamente por causa disso.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
A Band FM aqui tem um programa nos finais de tarde, o Arquivo da Band, bastante retrô e com músicas ótimas. Lançaram recentemente um programa aos sábados pela manhã, das 9h às 12h com uma proposta semelhante, só com musicas, em sua maioria internacionais, dos anos 70/80/90.

A Rádio UP, no 100.1, já é 100% popularesca o dia todo. Abandonaram. Transamerica justamente por causa disso.
Programação parecida com a que tinha aqui. Sempre ouvia a Band FM, só achava ruim a quantidade excessiva de comerciais.
 
Membro conhecido
Nov
85
282
Programação parecida com a que tinha aqui. Sempre ouvia a Band FM, só achava ruim a quantidade excessiva de comerciais.
Mas é a mesma que tinha aí, ambas controladas pelo Grupo Bandeirantes da Bahia. Até a frequência, coincidentemente, é a mesma, nos 99.1 MHz.

Aqui usam materiais da BandNews de Salvador em alguns jornais da programação, como o próprio Jornal BandNews e o Band Revista.
 
Top