Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Oct
408
773
O Jota Hage, tá mandando bem nas transmissões da Santa Cruz AM!
Infelizmente a Jornal de Itabuna agonizando sempre, alias não entendo essa turma de Itabuna e Ilhéus que não migram essas AM´s.

Itabuna tem uma audiência AM considerável, portanto muitos têm resistência a migrar. Em compensação, todas de Ilhéus passarão ao FM. A Nacional vai migrar ao FM, frequência 94.5 MHz.

Jan
27
70
Itabuna tem uma audiência AM considerável, portanto muitos têm resistência a migrar. Em compensação, todas de Ilhéus passarão ao FM. A Nacional vai migrar ao FM, frequência 94.5 MHz.
Itabuna insiste em ir pela contramão da tendência de mercado. O radio AM já era, audiência nessa altura do campeonato sinceramente inexiste, frequento Itabuna e vejo pessoalmente, a maioria ouvindo as FM´s, com tanta torre de celular, interferência elétrica e muitas outras situações impossibilitam ouvir um sinal de uma emissora em Amplitude Modulada, sem falar que as próprias fabricantes de equipamentos não tem mas interesse em fazer materiais para o AM.

Jan
27
70
Rádio Metrópole 101,3 Salvador, lança um novo programa meio dia, o 12 em Ponto, com Geraldo Junior. Mario Kértesz quer ampliar a visibilidade do atual presidente da Câmara de Vereadores o Geraldo, que tem pretensão de ser prefeito de Salvador.

Jan
27
70
A Bahia FM 88.7 já esta exibindo o programa Atitude, é um formato talk show, apresentado por Pedro Martins, aos domingos, às 20h. Vejo como uma proposta diferente do modelo convencional de fazer programas de rádios. A Rede Bahia tá começando a mudar o modelo de rádio!

Membro ativo
Nov
123
217
A TV Aratu contratou há tempos atrás a empresa BRASNORTE & PTS LTDA, para o registro junto ao INPI da marca, Aratu FM, até o ano de 2025. Importante lembrar que a Aleluia FM 95,9 Salvador, nome fantasia, tem registro jurídico Rádio Aratu FM LTDA. Essa emissora pertenceu a Nilo Coelho um dos donos do Grupo Aratu, que no ano de 1995 vendeu a Rádio Aratu FM para Edir Macedo da Igreja Universal. Sinceramente achei estranho a TV Aratu registrar uma marca, sendo que o grupo Aratu não tem concessão de rádio desde período dos anos 90.
Deve ser para evitar que alguém use a marca Aratu FM. Caso precisem usar a marca em algum projeto não terá problemas para tal.

Membro ativo
Nov
123
217
Bom de vê o dono da Boa FM investindo numa rede com programação própria! Coisa que o grupo Lomes tem uma Transbrasil e não investe em conteúdo próprio, em rede.
O grupo Lomes pensa em custos. Uma mesma programação para várias emissoras. Economiza com profissionais, impostos e não tem muita dor de cabeça com programação. Infelizmente gera poucos empregos

Membro ativo
Nov
123
217
Rádio Metrópole 101,3 Salvador, lança um novo programa meio dia, o 12 em Ponto, com Geraldo Junior. Mario Kértesz quer ampliar a visibilidade do atual presidente da Câmara de Vereadores o Geraldo, que tem pretensão de ser prefeito de Salvador.
Me tira uma dúvida: de 11 ao meio dia está Geraldo Junior.
de 12 às 14, o Jornal de Mário Kertez
das 14 às 15. Zé Medrado

E o Roda Baiana? Acabou? Porque estavam reprisando muitos programas desde dezembro.

Membro conhecido
Oct
408
773
O grupo Lomes pensa em custos. Uma mesma programação para várias emissoras. Economiza com profissionais, impostos e não tem muita dor de cabeça com programação. Infelizmente gera poucos empregos

É exatamente o que ele quer! Lomes só mantém a programação local nas rádios que ele gosta. No caso, Morena, Digital (SSA e Alagoinhas) e Regional. Pra as que ele não liga muito, rede, a exceção é a JP Aracaju.

Membro
Feb
39
68
Boa noite pessoal! meu primeiro post aqui neste fórum, sou meio das antigas no antigo fórum, conheço algumas figuras aqui, e creio que alguns venham a lembrar de mim.

Dito isso, me chamou atenção hoje a coluna Helofote , do site Bahia Noticias, No site dentro da Helofote, na sessão coluna, "curtas e venenosas" , tem uma breve tirinha, falando sobre uma posso chegada da Antena 1 e da Massa FM em Salvador. Isso é de hoje 11 de fevereiro de 2022. Alguém sabe de quem poderia ser essa negociação? Até printei a tela pra guardar, em caso de perder a matéria, porém é muito fácil de achar na sessão Helofote do site. Como algum colega , postou em cima sobre a mix também em 104,3 . Seria uma dessas citadas no Helofote do BN , negociações por parte do Lomes tb, ou seriam outros canais da capital ? Uma coisa que também que me bate a curiosidade, é a tal sucesso news. Pois vai fazer um ano que a 98, 3 está fora do ar , será que venderam o canal ou Anatel fez leilão pra outra rede ? Como anda a itapoan FM que falaram que poderia ser comprada ? Será que poderíamos ter mudanças tão drástica no dia em um ano só?

Passo a bola pra vcs amigos !

Membro conhecido
Oct
554
794
Boa noite pessoal! meu primeiro post aqui neste fórum, sou meio das antigas no antigo fórum, conheço algumas figuras aqui, e creio que alguns venham a lembrar de mim.

Dito isso, me chamou atenção hoje a coluna Helofote , do site Bahia Noticias, No site dentro da Helofote, na sessão coluna, "curtas e venenosas" , tem uma breve tirinha, falando sobre uma posso chegada da Antena 1 e da Massa FM em Salvador. Isso é de hoje 11 de fevereiro de 2022. Alguém sabe de quem poderia ser essa negociação? Até printei a tela pra guardar, em caso de perder a matéria, porém é muito fácil de achar na sessão Helofote do site. Como algum colega , postou em cima sobre a mix também em 104,3 . Seria uma dessas citadas no Helofote do BN , negociações por parte do Lomes tb, ou seriam outros canais da capital ? Uma coisa que também que me bate a curiosidade, é a tal sucesso news. Pois vai fazer um ano que a 98, 3 está fora do ar , será que venderam o canal ou Anatel fez leilão pra outra rede ? Como anda a itapoan FM que falaram que poderia ser comprada ? Será que poderíamos ter mudanças tão drástica no dia em um ano só?

Esses furos não deveriam acontecer, pois isso atrapalha o acordo entre as partes durante as negociações... Como já abriram o jogo aqui, o Lomes estava negociando com a Mix, Antena 1, Band e CBN. Já a Massa é na 100.7.

Última edição:
Membro
Feb
39
68
Esses furos não deveriam acontecer, pois isso atrapalha o acordo entre as partes durante as negociações... Como já abriram o jogo aqui, o Lomes estava negociando com a Mix, Antena 1, Band e CBN. Já a Massa é na 100.7.
Se Lomes tiver sorte em alguma que não a band que já é captada aqui em Boa parte otimo . Nazaré já vai pra milésima filiação. Mais a rádio me parece mais potente hoje .

Desejo muito que o dial de ssa melhore pois é estático! , desejo sorte aos amigos que desde da época do Orkut conversamos sobre filiações, e de um dia ssa ter um dial relevante e diverso. Hoje resido em São Paulo, e rádio pra mim deixou de ser um problema. Mais acompanho de perto as coisas de Salvador, até pq um dia quero voltar pra Bahia , nem que seja de cabelo branco. desejo sorte, e que as filiações saiam logo.

Um abraço

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969

Olá, poderia informar o link dessa matéria sobre a possível chegada da Antena 1 e da Massa FM? Eu tenho dois sites que capturam os enlaces antes serem inativos, caso o site sair do ar daqui alguns anos.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

Um ex-colega de fórum ia gostar que alguém ainda lembra da Sucesso News de Salvador e da notinha sobre a "venda" da Itapoan FM.

Membro
Feb
39
68
Olá, poderia informar o link dessa matéria sobre a possível chegada da Antena 1 e da Massa FM? Eu tenho dois sites que capturam os enlaces antes serem inativos, caso o site sair do ar daqui alguns anos.
Oi meu jovem bom dia! Tentei copiar um link direto aqui e nao conseguir ....

Vou tentar te guiar sem link e você tenta copiar e colar no navegador ok? Lembrando que a nota é uma tirinhas de duas linhas , de uma coluna de celebridades , tv , cultura do site Bahia noticias e não uma matéria ok. Mais como.o site bahianoticias e confiável, e tem até programa na rádio a tarde achei confiável.

Segue os passos , juro que estou copiando mais na hora de colar o link aqui não vai , faz o seguinte :

Entre em bahianoticias.com.br
Depois busce a coluna Helofote, ela é de cor vermelha
Após isso vc vai ver uma sessão dentro da coluna Helofote que se chama curtas e ventosas, tem uma cobrinha de língua de fora como capa kkkk, o destaque atual desta coluna é algo sobre demissão na TV aratu . Clique em cima e vai abrir uma lista de curtas e venosas.... a tirinha está nesse meio. E fala da antena 1 e massa .até como " certas " A tirinha saiu ontem dia 11/02 . O que significa que a informação é bem atual.

Attachments

• Screenshot_20220212-075407_Chrome.jpg
    Screenshot_20220212-075407_Chrome.jpg
    380.2 KB · Visualizações: 10
Aug
22
53
Onze em Ponto* que estreou esta semana às 11h. Aí o Jornal da Bahia no Ar, que era das 11h às 13h, passou para as 12h às 14h. O Roda Baiana, que ocupava essa faixa das 13h às 14h, eu já não sei o que aconteceu.