Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Oct
408
773
excelsior ta doidinha pra sair do estendido, tentaram 99.7 antes de autorizarem pra marinha. acho q a unica q vai migrar pra essa faixa eh a 1010, tendo em vista q a rede aleluia migrou duas ja para o estendido

As FMs não querem ir para o estendido por questões de mercado.
É uma faixa nova, que ainda tá se consolidando e esse processo é extremamente demorado. Muitos donos de rádio olham ainda com desconfiança.

Membro conhecido
Oct
554
794
Já está na Consulta Pública N45 a Estação Complementar (A4 com 25.48 Kw ERP) da Mix 104.3 dentro de Salvador em Pernambués.

Membro conhecido
Nov
589
1,352
RB Líder FM 103.7 pediu à Anatel/MCOM para mudar a torre que fica em uma Serra em Ruy Barbosa para o Centro de Itaberaba e também com aumento de potência e classe de A3 para A2. Detalhe que em Ruy Barbosa tem a Serra do Orobó que bloqueia os sinais vindos de uma pra outra cidade.

Membro conhecido
Oct
554
794
Certeza que não vai ser aprovado. A não ser que eles peçam uma Estação Complementar em Ruy Barbosa, algo que eles ainda não solicitaram

Membro ativo
Oct
312
171
acredito que em breve a rádio povo FM 103.7 de feira de santana vai subir a potência para 15 KW , acredito que o sinal dessas duas rádios vai misturar nas região de ipirá e baixa grande

Membro conhecido
Nov
589
1,352
Certeza que não vai ser aprovado. A não ser que eles peçam uma Estação Complementar em Ruy Barbosa, algo que eles ainda não solicitaram
Também acho, a área urbana de Ruy Barbosa ficou bem no limite da classe A2, são 8 elementos verticais justamente com o bloqueio da Serra do Orobó.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
554
794
Também acho, a área urbana de Ruy Barbosa ficou bem no limite da classe A2, são 8 elementos verticais justamente com o bloqueio da Serra do Orobó.
Eles solicitaram uma Complementar B1 no atual local. Porém as radiais extrapolam o Contrato Protegido da Estação Principal.

Membro conhecido
Aug
329
719
Ilhéus/BA, 28 de setembro de 2024.

Situação das rádios da região da Terra da Gabriela.

AM:

Rádio Sociedade da Bahia - NORMAL
Rádio Cultura de Ilhéus - NORMAL
Rádio Santa Cruz - NORMAL
Rádio Bahiana - FORA DO AR
Super Rádio Cristal de SSA - NORMAL

FM:

Boa FM 96,1 - NORMAL
Rede Aleluia Ilhéus - NORMAL
Bahia FM Sul 102,1 - NORMAL
Gabriela FM 102,9 - NORMAL
Ilhéus FM 105,9 - Não consegui localizar

Ondas Curtas:

Rádio Nacional de Brasília - NORMAL

Estas são as informações sobre a situação das rádios da região de Ilhéus/BA. Estou passando o final de semana em solo ilheense. Volto para Canavieiras na segunda-feira a noite.
No mais, que Deus abençoe a todos e tenham um bom final de semana.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,351
Saiu no mesmo Flávio Ricco que a Transamérica está prestes a ser vendida.

Se a rede for desmembrada (as emissoras serem vendidas separadamente), já era.

Agora se as emissoras de SP e Rio, pelo menos, forem vendidas conjuntamente, aí a Transamérica terá sua última chance de sobreviver.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,351
Transamérica FM oficialmente fora do Estado da Bahia.

A FM 97,7 de Barreiras deixou hoje a rede do T e será afiliada da Band FM a partir do próximo dia 14.

Membro ativo
Oct
312
171
Tem Como Você Publicar o Link Dessa Portaria ???

Membro ativo
Nov
123
217
Alguém tem notícias de Antônio Lomes, fundador e proprietário do Grupo Lomes de Comunicação?
Estou a observar as movimentações nas rádios dele, mas ele está sumido. O que aconteceu?

Membro conhecido
Oct
554
794
Alguém tem notícias de Antônio Lomes, fundador e proprietário do Grupo Lomes de Comunicação?
Estou a observar as movimentações nas rádios dele, mas ele está sumido. O que aconteceu?
De vez em quando ele aparece no Story do face e insta da Mix. A última vez que vi foi quando teve entrevista de um ex locutor do grupo e atualmente venceu para vereador em Salvador.