“Música do mundo, notícia da Bahia”: Antena 1 Salvador é lançada em evento exclusivo no Rio Vermelho
Sob gestão dos sócios Ricardo Luzbel, Ana Coelho e Léo Goes, a Antena 1 Salvador estreou na capital baiana com o slogan “Músicas do mundo, notícia da Bahia”. A rádio foi lançada na última quinta-feira (22) com um evento exclusivo para convidados no Principote, no bairro do Rio Vermelho. A programação local iniciou nesta sexta-feira (23), no dial 100.1 FM, após um período experimental onde já transmitia informações regionais e conteúdos que lideram audiências em Brasília e São Paulo.
Em entrevista ao BN Hall, Ricardo Luzbel, CEO do Bahia Notícias, expressou entusiasmo com a novidade:
“É a primeira afiliada no Brasil a ter programação local, jornalismo local, porque nosso jornalismo é muito forte. Tanto da TV Aratu, como do Bahia Notícias, que são os grupos que estão por trás da nova emissora. Somos uma rádio diferenciada, que só toca música internacional. Ela é muito bem posicionada em todo o Brasil”.
Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu, falou sobre a proposta da nova emissora: “A gente está com vários parceiros, vários colunistas que vão encher a programação e estamos preparados para fazer um jornalismo de qualidade. Eu acho que vai ser um projeto super desafiador e diferente que agrega muito ao grupo Aratu”, celebrou. Na conversa, ela ainda ressaltou a importância da parceria entre os sócios: “Ter como parceiro o Bahia Notícias, Luzbel, Léo, é muito legal, porque eu acho que a gente está indo nessa vertente de que juntos a gente é mais forte, que conseguimos chegar mais longe e entregar mais notícias de qualidade para os baianos”.
Já Léo Goes, CEO da On Line Entretenimento, explicou que a ideia de lançar a rádio já vinha sendo desenvolvida há algum tempo. “Tivemos a oportunidade de adquirir a Transamérica e fazer essa virada para a Antena 1, que é um segmento que a gente tinha interesse, até diferente do que eu já participo”, disse. Ele também destacou o desafio de implantar uma rádio com uma marca tão forte como a Antena 1 em uma cidade com outras áreas consolidadas. “O que a gente quer agora é crescer cada vez mais”, completou.
Sob gestão dos sócios Ricardo Luzbel, Ana Coelho e Léo Goes, a Antena 1 Salvador estreou na capital baiana com o slogan “Músicas do mundo, notícia da Bahia”.
www.bahianoticias.com.br
Destaquei um trecho onde dão ênfase pra rádio ter programação local porque pode virar um case pra Antena 1 conseguir fixar afiliadas, principalmente no Nordeste. E não seria a primeira vez que eles fariam esse tipo de concessão pra entrar num mercado importante, vendo o caso da Antena 1 do Rio que é 100% local.