Rádio AM e FM Na Bahia

Membro
Dec
32
58
Torre da Valença FM, 101,9MHz. Pelo que percebi, são duas antenas de 4 elementos cada. Uma circular e outra de polarização vertical. Só não sei qual das duas estão de fato funcionando

Attachments

• IMG_20240702_162651989_HDR.jpg
    835.7 KB · Visualizações: 14
Membro conhecido
Oct
408
773
Torre da Valença FM, 101,9MHz. Pelo que percebi, são duas antenas de 4 elementos cada. Uma circular e outra de polarização vertical. Só não sei qual das duas estão de fato funcionando

Segundo a ficha da Anatel (de 1997) a principal é essa vertical. Mas são 26 anos de desatualização, então... fica o questionamento. Tomei a liberdade, Raian, de levar sua imagem das torres a um profissional que cuida de diversas rádios na BA para dirimir sua dúvida.

Última edição:
Jul
3
2
RADIOS QUE CONSIGO SINTONIZAR AQUI EM PRESIDENTE DUTRA BAHIA
91,1-CIDADE FM DE IRECE
91,7-CLUBE FM DE JACOBINA
93,7-NATIVA IRECE
100,3-BRILHANTE FM DE MORRO DO CHAPÉU
101,5-NEWS FM DE PRESIDENTE DUTRA
103,7-IRECE LIDER FM
104,9-COMUNITARIA VOZ DO SERTAO PRESIDENTE DUTRA
107,9-VIDA FM IRECE COMUNITARIA

Membro conhecido
Mar
1,501
2,350

transamérica salvador já não existe mais no site da rede
Salvador foi a primeira, a próxima é Recife, depois Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, e depois só vai ter Transamérica agora em São Paulo e Rio de Janeiro, e depois, nem isso.

Anotem: a Rede Transamérica FM vai acabar em 2026.

São Paulo poderá ser a última chance da Globo voltar a ter uma frequência em FM excluindo a CBN, enquanto no Rio, a Jovem Pan poderá ter uma emissora própria da marca na capital fluminense.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,350
Membro conhecido
Nov
2,747
4,299
Ouvia muito a Rádio Globo quando tinha entre 4 e 6 anos na minha infância ouvindo Ely Corrêa.

Membro conhecido
Nov
589
1,352
Na região entre a Chapada e Feira de Santana o sinal da 100.1 não chega bem e até não chega de jeito nenhum. Eu não me lembro de ter captado a Transamérica Salvador aqui em Ipirá, chega até a Nova Brasil dentre outras de Salvador.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
O Bahia Notícias no Ar vai ganhar uma casa nova: a Antena 1 100.1 FM. Líder na faixa horária entre programas não musicais, o programa permanecerá apresentado por Mauricio Leiro e Rebeca Menezes, mas agora com duas horas de duração, ocupando o horário de 7h às 9h, de segunda a sexta-feira.

Uma das mais ouvidas no Brasil, a Antena 1 chega a Salvador a partir de uma parceria entre Ricardo Luzbel, que foi fundador da Tudo FM, e é sócio do Bahia Notícias, da SVN BP Investimentos e da Luzbel Tecnologia em Eventos; de Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu e sócia das empresas de outdoor Chaves e Ei! Outdoor; e Léo Góes, sócio da On Line Entretenimento e membro do fundo de investimentos Four Even.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

A Antena 1 Salvador estreia, nesta sexta-feira (16), a programação musical na Bahia no dial 100.1 FM. Em fase experimental, a nova rádio trará, a partir de 20h, músicas internacionais, com retransmissão da programação que já é líder em Brasília e uma das mais ouvidas em São Paulo.

Com lançamento oficial marcado para a próxima quinta (22) em Salvador, em evento para convidados, a "virada de chave" será concretizada com a estreia da programação local na próxima sexta (23).

De segunda a sexta, das 7h às 9h, os baianos poderão acompanhar o Bahia Notícias no Ar, comandado por Maurício Leiro e Rebeca Menezes, trazendo as principais notícias, entrevistas, participação de um correspondente de Brasília, e análises sobre mercado financeiro, esportes, entretenimento e turismo.

Já entre 18h e 19h, Pablo Reis lidera o Linha de Frente, com política, negócios, cultura e comportamento, além do melhor time de colunistas do estado. Boletins de notícias locais e de trânsito também vão ao ar ao longo do dia, para manter os ouvintes informados sobre tudo que acontece na capital baiana e nas outras 416 cidades do estado.

MÚSICA DO MUNDO, NOTÍCIAS DA BAHIA
A mudança na 100.1 FM acontece após a Transamérica Salvador ser adquirida pela TV Aratu, comandada por Ana Coelho, e pelos empresários baianos Ricardo Luzbel e Léo Góes.

Fundada em setembro de 1975, a Antena 1 foi a primeira rede de emissoras FM do Brasil a operar de forma automática via satélite, com a mesma programação irradiada real time, por 24 horas. Hoje, a empresa soma 25 emissoras espalhadas pelas principais capitais brasileiras e oferece a milhões de ouvintes em cerca de 700 municípios, 56 minutos de música por hora. Faz também parte do Grupo a Radio Antenna Uno, de Roma, na Itália.

Ana Coelho é CEO do Grupo Aratu e sócia das empresas de outdoor Chaves e Ei! Outdoor, enquanto Léo Góes é referência no mercado de eventos, sócio da On Line Entretenimento e membro do fundo de investimentos Four Even. Já Ricardo Luzbel, que foi fundador da Tudo FM, é sócio do Bahia Notícias, da SVN BP Investimentos e da Luzbel Tecnologia em Eventos.

Segundo Luzbel, voltar a trabalhar com uma FM é satisfação. "Enquanto à programação da rádio, ainda não há nada definido. A rádio já vinha muito bem gerida por Inês Almeida. A única certeza que nós temos é que investiremos em jornalismo local com credibilidade e imparcialidade, aproveitando nossa experiência tanto na TV Aratu quanto no Bahia Notícias".

A mensagem é reforçada por Ana Coelho: “Rádio é tradição, alcance, agilidade e forte interação com o público. Estou muito empolgada com esse projeto, ainda mais por estar ao lado de grandes parceiros. E vamos trabalhar duro pra levar informação e entretenimento para as pessoas, com responsabilidade e conteúdo de qualidade”

Léo Góes, por sua vez, trará uma visão diferente para impulsionar a Transamérica na capital baiana. "Minha experiência é no entretenimento, mas estou muito feliz com essa parceria e ansioso para começarmos uma nova história nesta rádio.”

Membro
Feb
35
48
Alguém faz a gravação do início da programação da Antena 1 hoje às 20 horas.

O player na internet não está funcionando e aqui no Recôncavo não consigo sintonizar

Por sinal o grupo que adquiriu poderia melhorar a cobertura de sinal dessa emissora agora!