Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Recentemente segundo um colega do forum, a Antena 1 quase voltou para Salvador, mas ta dificil. enquanto isso temos uma enxurrada de radios carnicas tocando porcarias o dia todo. Mario Kertesz tem a Radio clube, que poderia se afiliar a Antena 1, mas como o filho dele gosta de merd@, ja sei que a Radio vai ser mais uma carnica em Salvador.
 
Membro conhecido
Nov
514
1,195
A propagação estava boa mesmo para Sintonizar a Liderança FM 103.3, pois a torre que fica numa Altitude de 740 m e ainda ela está do outro lado do conjunto de Serras chamado "Serra da Jacobina" essa com vários Cumes de 1100 m de altitude!
Todas estavam chegando bem, embora a Rainha estivese local. Como se eu tivese na área de cobertura original.
 
Membro conhecido
Sep
3,649
4,642
Em Salvador já teve Antena 1 em 102,5 e em 92,7.
Recentemente segundo um colega do forum, a Antena 1 quase voltou para Salvador, mas ta dificil. enquanto isso temos uma enxurrada de radios carnicas tocando porcarias o dia todo. Mario Kertesz tem a Radio clube, que poderia se afiliar a Antena 1, mas como o filho dele gosta de merd@, ja sei que a Radio vai ser mais uma carnica em Salvador.
Em São Luís (MA) onde eu moro, já também teve Antena 1 pela Rádio São Luís FM (102.5 MHz) entre 1992 a 1998, quando passou a ser afiliada à SomZoom Sat. Em 2000, a rádio trocou SomZoom Sat pela Jovem Pan 2, deixando a antiga rede sem sinal por três meses (a SomZoom Sat voltou a ter sinal pela Mais FM em 99.9 MHz até 2003) e em 2016 mudou nome para Jovem Pan São Luís.
Uma curiosidade: algumas pessoas conseguiram captar duas afiliadas da SomZoom Sat no interior do Maranhão em São Luís: as rádios Pericumã FM (Pinheiro) 105.1 e a Cidade de Vitória AM (Vitória do Mearim) 850 kHz. No entanto, os sinais eram pouco fracos: na AM dava ouvir só de manhã e ainda sofria alguma interferência eletrônica (televisão ou liquidificador ligado) e na FM dava ouvir só de noite.
 
Membro
Dec
27
51
Tenta ver mesmo em outro dispositivo... Um gerador de RDS tá custando em torno de 3 mil e nem sei se esses transmissores xing ling suportam.
Tem alguns aplicativos que permitem a geração do sinal stereo e rds a partir do próprio computador, basta somente que a placa de som suporte a taxa de amostragem de 192khz. Eu ja cheguei a usar com aqueles transmissores caseiros (aqueles simples com um transistor e que achamos o circuito na internet) e o rds realmente funciona. Não me lembro agora o nome do programa, mas assim que lembrar ou encontrar nos meus arquivos aqui eu posto o nome ou o link caso desejem.
 
Membro
Dec
27
51
Ontem na propagação consegui rádios de longe aqui em Lauro de Freitas-BA, captei através do aparelho rádio XHDATA D-808.

Consegui sintonia das rádios de Feira de Santana, Alagoinhas e da Região Metropolitana de Salvador.
Tinha horas que mesmo na frequência igual, era só mudar a posição da antena e pegava outra rádio.
Tinha vezes que a propagação vinha forte do sul e outros momentos vindo do norte.

Destaque para uma estação do Espírito Santo!!

Cidade FM 101,1 de Nova Venécia-ES 683 km.
Delmiro FM de Delmiro Gouveia-AL 392 km.
Ativa FM 92,7 de Eunápolis-BA 410 km.
Euclides da Cunha FM 91,1 Euclides da Cunha-BA 275 km.
93 FM 93,3 de Jequié-BA 218 km.
Interativa FM 93,7 Itabuna-BA 235 km.
95 FM 94,9 de Jequié-BA 218 km.
Milênio FM 90,7 de Santana do Ipanema-AL 409 km.
Liberdade FM 100,3 de Aracaju-SE 256 km.
Gazeta FM 101,1 de Arapiraca-AL 393 km.
Band FM 96,3 de Eunápolis-BA 410 km.
Bahia Sul FM 102,1 de Itabuna-BA 235 km.
Gabriela FM 102,9 de Ilhéus-BA 225 km.
Luandê FM 96,1 de Tobias Barreto-SE 193 km.
Boa FM 96,1 de Itabuna
Tenho um Xdata desses, e o moleque é bom!
A alguns dias, sintonizei no povoado de cova da onça, região litorânea de cairú/nilo peçanha, a radio nova brasil fm de aracaju-se.
Domingo, no povoado de serra grande (zona rural aqui de Valença) sintonizei uma popular 101,9 que se alternava com a valença fm. Só não consegui identificar o nome da emissora e nem a cidade.
 
Membro conhecido
Jan
399
1,109
Tenho um Xdata desses, e o moleque é bom!
A alguns dias, sintonizei no povoado de cova da onça, região litorânea de cairú/nilo peçanha, a radio nova brasil fm de aracaju-se.
Domingo, no povoado de serra grande (zona rural aqui de Valença) sintonizei uma popular 101,9 que se alternava com a valença fm. Só não consegui identificar o nome da emissora e nem a cidade.
Essa 101,9 também sintonizei e não era a Valença FM. O negócio foi que não saiu vinheta pra identificar a emissora, ficou tocando música sem parar.
 
Membro ativo
Nov
117
212
Recentemente segundo um colega do forum, a Antena 1 quase voltou para Salvador, mas ta dificil. enquanto isso temos uma enxurrada de radios carnicas tocando porcarias o dia todo. Mario Kertesz tem a Radio clube, que poderia se afiliar a Antena 1, mas como o filho dele gosta de merd@, ja sei que a Radio vai ser mais uma carnica em Salvador.
Já está confirmado que a Rádio Metropole AM 1290 ( Rádio Clube de Salvador), terá uma programação musical popular, após a migração para FM?
 
Membro conhecido
Jan
399
1,109
A Band News FM vai passar a transmitir futebol da Bahia a partir de amanhã.
Montaram uma estrutura decente para tal?
Equipe Dona da Bola (Juliana Guimarães). Programa de Segunda a Sexta a partir das 17h40 na BandNews FM 99,1.

E disse que vai transmitir os principais jogos, ou seja não vão exibir todas as partidas ao vivo. A primeira partida é o clássico de Sábado.
 
Membro
Dec
27
51
Tenho um Xdata desses, e o moleque é bom!
A alguns dias, sintonizei no povoado de cova da onça, região litorânea de cairú/nilo peçanha, a radio nova brasil fm de aracaju-se.
Domingo, no povoado de serra grande (zona rural aqui de Valença) sintonizei uma popular 101,9 que se alternava com a valença fm. Só não consegui identificar o nome da emissora e nem a cidade.
O nome do programa: RDS enconder, e airomate, https://www.diffusionsoftware.com
 
Top