Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Somos tão azarados que não dava pra ouvir a 102,7 porque ela saiu do ar. Quando volta, não dá pra ouvir de novo por conta da programação

Membro conhecido
Sep
4,744
5,975
Sim, veja:
Momentos finais da rádio Difusora no Am

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Sobre a "nova fase" da Transamérica, o TudoRadio diz:

"Desde janeiro deste ano, a Rede Transamérica tem passado por um processo de evolução dentro de uma linha de formato adulto-contemporâneo. A emissora, que nos últimos anos estava posicionada como jovem/adulto em seu target, iniciou um reposicionamento artístico em seu pilar de entretenimento, processo que evoluiu para uma etapa mais significativa a partir desta quarta-feira (1º). Com um perfil 'adulto/pop' em sua playlist, a Transamérica também adotou mudanças em seu ritmo de locução e plástica artística, adequando-se a essa nova fase."

Então eu sou Jovem/Adulto, quando eu for Adulto/Pop eu escuto a Transamérica novamente.

Membro conhecido
Sep
4,744
5,975
Ouvi ontem no AM 960 uma rádio, mas foi no som do carro umas 4 da manhã quando eu passava pela Fernandes Lima.
Quando a Rádio Boas Novas AM (ex-Transpaz AM) da capital Belém (PA) desligou o sinal na 1270 kHz, passei ouvir a Rádio Brasil Central no Maranhão (especificamente nas zonas rurais em Alto Alegre do Maranhão e em Lago da Pedra) quando vou em viagem de família. O mesmo vale para Jovem Pan News São Luís AM na 1340 kHz da capital São Luís (Maranhão) que desligou o sinal sem imigrar imediatamente pro FM (passou a ser Massa FM São Luís 98.5 MHz), passei a captar a Rádio Pitaguary AM da capital Fortaleza (Ceará) que em alguns momentos fica chiado e fraco.​

Última edição:
Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Eu torço o nariz para Antena 1, pois a acho muito elitista e segregadora e meio que meu perfil de ouvinte se afasta disso, mas ultimamente a Antena 1 tá com um sequência tão boa que parece que ela criou uma aproximação com o jovem/pop que casou direito com a programação já clássica.

Nessa fase da transamérica tô me sentindo bem mais deslocado. A sensação que me dá é que fui posto pra fora. O bom que essa percepção não é só minha

Membro ativo
Sep
61
188
A Antena 1, no seu começo, era uma emissora jovem/pop em São Paulo, final dos anos 70 e início dos anos 80...

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Ontem estava na BR-104 e pude ouvir a Jovem Pan Maceió e Caruaru e percebi que a de Maceió está com audio atrasado pelo menos uns 30 segundos.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
Eles usam Processador de áudio digital (Stereo Tool) e link IP (uMPX). Isso dá delay
Entendo! Então aqui na região só a de Maceió usa essa combinação?

Pq a de Caruaru e Recife esão sicronizadas. Já fui pra João Pessoa a alguns meses e a de Jampa e Recife tava sincronizadas o mesmo aconteceu com de Aracajú e Salvador. Por isso estranhei.

Mas de fato o audio da 100,7 é muito melhor.

Membro conhecido
Oct
555
794
Sim. As demais o processador é analógico. A JP Salvador usa um Omnia One.

Digital entrega um áudio muito melhor. Stereo Tool, Breakaway One, Omnia 9, Omnia 11, Omnia 7, Orban 8700i, Orban 8600...

Uma coisa que me impressionou é a Mix FM Arapiraca usar um Omnia 11, Processador mais caro do mercado, um novo custa em média de 100 mil reais.

Membro conhecido
Sep
817
1,518
O Grupo NN investem mesmo nas rádios deles.

Incluive o audio da Mix Arapiraca era atrasado um pouco da MIx quando era na 97,7, mas não como a 100,7 de mais de 30 segundos, era 1,5 cois assim.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Boa tarde, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre a frequência 99.5, de São Miguel dos Campos, se alguém puder responder.

A Atlântica Sat ainda está no ar?

Pergunto isso, pois a mesma não tem transmissão pela internet, a página no Facebook está muito desatualizada, e o site que consta no portal tudoradio é de um serviço de rádio interna para estabelecimentos comerciais (que, aliás, fica em São Paulo).