Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Quem é do Antigo Fórum ?

Novo membro
Mar
28
17
Parece que te a ver com responsabilidade sobre publicações no fórum.
Li alguma coisa que a NET parece estava processando, por causa de críticas que foram consideradas calúnias ou coisa do tipo.
Pesquisei e vi que foi a Sky que processou não só a Liquid Sound Ltda (HT Forum), mas o facebook e google tb... tudo isso no mesmo processo... só não consegui acessar o motivo alegado.

Abs.
 
Novo membro
Aug
4
6
Eu era. Depois que o HTForum acabou, consegui mapear 3 novos foruns para onde alguns dos antigos usuários migraram:

  • https://htforum.net/ : este próprio. Pelo que eu pude perceber o pessoal aqui é a maioria que estava nos tópicos de HDTV e correlatos do antigo forum.
  • https://www.htforumbrasil.com.br/ : parece que a maioria do pessoal de áudio "high end" migrou para este novo fórum.
  • https://vault-ht.forumeiros.com/ : foi o primeiro fórum para qual eu migrei, junto com alguns foristas que eu conhecia. Eu particularmente estava interessado em discussões de rede, wifi, smartphones etc. Mas no final este fórum acaba sendo mais movimentado pelo pessoal da área de games do antigo fórum.

Então, nas minhas áreas de interesse (redes, wifi, computadores, smartphones) não achei mais o pessoal que frenquentava o antigo HTForum. Com o fim do HTForum passei a frequentar mais o Adrenaline (https://forum.adrenaline.com.br) do qual eu já era usuário e tem mais a ver com o que eu gosto de ler e contribuir. Mas encontro poucas pessoas do antigo HTForum por lá, e as discussões no Adrenaline na sua maioria são mais "superficiais" do que o antigo forum.

De minha parte, apesar de estar frequentando com mais assiduidade o Adrenaline, sinto falta dos antigos colegas do HTForum, principalmente do pessoal do tópico do Android.... :(
 
Última edição:
Novo membro
May
1
0
Eu era membro do fórum antigo... Fui pesquisar coisas sobre vinil e toca discos (to afim de fazer uma revisão no meu Philips GA-312) e tive que fazer outro cadastro, achei estranho, navegando um pouco aqui descobri que o fórum recomeçou do zero. Que triste... Aprendi bastante com os tópicos que o pessoal abria, lembro do Antunes e o restante das figurinhas carimbadas que tiravam muitas duvidas...
 
Novo membro
May
2
1
Que pena mesmo, também achei estranho ter que me cadastrar novamente para entrar, e surpresa, não tem mais nada, muitas matérias que havia sobre equipamentos vintage no qual me interesso sumiu.
 
Novo membro
Apr
1
1
Eu era do do antigo fórum! Entrei em 2006. O pessoal aqui de Curitiba sempre se reunia pra testar equipamentos. tudo que aprendi sobre home theater foi no no HTforum, comprei os primeiros blu rays da minha coleção dos colegas foristas. Falava com o Murilo que era um dos administradores, o cara era early adopter de tudo, fazia altas reviews. Saudades
 
Última edição:
May
49
16
Acho que conteúdo é acumulado pelo tempo e tem lá seus filtros . A memória histórica da humanidade vai se perdendo com o passar dos anos .Daí surgem coisas novas ou recicladas do que já foi e novamente nesse roda roda moto contínuo tudo vai se perdendo nesse ciclo de águas passadas debaixo da ponte que moveram os moinhos e monjolos e que depois de um tempo também se perdem.

Difícil se fazer compreender por alguém mais novo quando digo por exemplo pra algum jovem da minha cidade que nadei e pesquei num córrego que hoje está canalizado e se tornou uma grande avenida e que no meu tempo havia só uma única pinguela que dava acesso ao outro lado e às mangueiras jabuticabeiras abacateiros goiabeiras e toda fauna e flora do cerrado na chácara do Sr Horacinho e que hoje é uma universidade e seu respectivo bairro

Essa travessia e aventura era meu "game" entretenimento, meu filme ao vivo e a cores. As mangueiras e o resto? Já eram. E essa memória vai morrer comigo e alguns conterrâneos contemporâneos . Aliás já está morta. Afirmar isso é olhar desesperançadamente o lado vazio do copo? Acho que não ,talvez possamos ter um ínfimo deslumbre dessa realidade que parece muito dura. Portanto talvez daqui uns 10 a 15 anos quem sabe? Mas acredito que nesse tempo como nossos pais, assim falou Belchior , já saltei pra outra margem desse pequeno fio de água chamado vida . . Abraço
 
Última edição:
Novo membro
Jul
2
1
Eu era, tirei muitas dúvidas e aprendi que tem muita gente maluca por high end e que gasta fortunas nisso!
 
Membro conhecido
Oct
573
296
Comecei a acompanhar e participar no velho HT Fórum por causa da implantação da TV Digital no Brasil.
É uma pena o destino dado ao fórum. Informações técnicas valiosas e históricas foram perdidas.
Cabe a todos nós, num Esforço de Sísifo, recomeçar a quixotesca e necessária tarefa por aqui.
 
Top