Estimados fãs de Música e Salvação!
Radiante em alegria, começo mais um Programa, anunciando a conquista de 20.000 visitas à Música e Salvação. Que Deus nos permita seguir nossa vida com saúde, para que possamos realizar muitos projetos bonitos à nossa comunidade. Vamos que vamos!
Dias atrás, tive a oportunidade de analisar o novo trabalho do Grupo ABBA. Esse trabalho, intitulado como Voyage, marcou o retorno dos admirados músicos ao mercado competitivo da música pop no mundo. Vamos a nossos comentários.
O ABBA deve ter feito um trabalho bastante profundo, de modo que, 40 anos depois, o resultado final desse esperado disco fosse de acordo com os sonhos dos quatro integrantes do ABBA. Vou ser didático, para que meus comentários sejam apresentados claramente para todos os fãs.
1) O resultado do disco ficou bom, porém não com um impacto explosivo, como muitos sonhadores aguardavam;
2) Por razão artística, espero, a Frida passou a ser a primeira voz do Grupo. Coube a Agnetta dar suporte como segunda voz nas canções;
3) Quatro músicas se sobressaíram dentre as 10 gravadas, ou seja:
Don't Shut Me Down
I Still Have Faith In You
Just a Notion
No Doubt About It
Na lista acima, poderia ter entrado Ode To Freedom. Faltou coragem, quero crer, aos compositores para aprofundar essa música.
4) Estou aqui, como sempre agi, para mostrar aos fãs de Música e Salvação, em minha opinião, qual é a melhor música do disco Voyage. Sem frescura, a melhor música é
Just a Notion.
Parabéns ao Grupo pelo destemor em voltar ao jet set da música depois de 40 anos. O trabalho merece uma nota 7,5. Acredito que os componentes do ABBA partam, depois de Voyage, para o produção de mais um disco.
The Windmills In Your Mind é um clássico do cinema e da música. O arranjo de origem da composição apresenta uma linhagem melódica tensa e inquietante. Porém, o Grupo New Swing Sextet ousou em revisitar essa música, produzindo um som dançante alatinado, obtendo um resultado muito agradável. Em tempos de quase ausentes novas peças instrumentais, o trabalho do Grupo é bem-vindo.
A música produzida pelos afrodescendentes americanos sempre chamou a atenção do grande público. Dentre esses geniais artistas, chamo a atenção dos fãs para o trabalho do Grupo Earth Wind And Fire. Let's Groove, que ouviremos a seguir, é um dos marcos gigantes da carreira dos admiráveis artistas.
Música romântica para baixo não é uma opção para curtir a vida. Ocorre que os finais infelizes fazem parte da aventura humana na Terra.
Dois foi um sucessão do Paulo Ricardo, pois a história narrada na letra fala, com amplidão, de emoções desencontradas, tão comuns na realidade das pessoas, sobretudo dos jovens. A música é boa e compensa a fossa gerada por ela.
FIM DA PRIMEIRA PARTE