Ideal TV- HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

D

Deleted member 8365

Guest
Aqui normal RJ capital.

View attachment 24648
(Tive que tirar print da foto que tirei com minha câmera para ela ser aceita pra ser carregada no fórum).

Aliás, que vergonha hein chapeludo!!! "Terceirizando" a pregação!!!
Agora que eu vi, "óleo do fogo consumidor"... Isso que é dá ser criativo com a pedição de dinheiro... A pessoa mira na obra do Senhor e acerta na sex-shop... Nas palavras do próprio chapeludo (porque eu já encarei a pregação dele, sim, por que não?):

"MAS QUE PATIFARIA!!!"

Membro conhecido
Nov
2,359
1,556
Agora que eu vi, "óleo do fogo consumidor"... Isso que é dá ser criativo com a pedição de dinheiro... A pessoa mira na obra do Senhor e acerta na sex-shop... Nas palavras do próprio chapeludo (porque eu já encarei a pregação dele, sim, por que não?):

"MAS QUE PATIFARIA!!!"
Espero que Yeshua retorne o quanto antes pra separar o joio do trigo meu amigo

D

Deleted member 8365

Guest
Espero que Yeshua retorne o quanto antes pra separar o joio do trigo meu amigo
Só uma correção, meu amado.

Jesus era chamado Yi'shua, em aramaico (ou siríaco). Foi esse nome que deu origem ao árabe "Issa", como Jesus é conhecido no Islamismo.

O nome hebraico de Jesus é Yehoshua, mesmo nome de Josué.

"Yeshua" foi um nome popularizado entre os judeus que repudiaram Jesus - como os que escreveram a obra "Toledot Yeshua", onde Jesus é difamado de cima a baixo.

O termo "Yeshua" tem sua origem no termo que significa "traidor".

Há quem defenda que Jesus seja chamado Yaohushua ou algo do tipo, que seria uma pronúncia do hebraico do tempo de Moisés. Tanto faz.

Só pra constar.

Membro conhecido
Nov
2,359
1,556
Só uma correção, meu amado.

Jesus era chamado Yi'shua, em aramaico (ou siríaco). Foi esse nome que deu origem ao árabe "Issa", como Jesus é conhecido no Islamismo.

O nome hebraico de Jesus é Yehoshua, mesmo nome de Josué.

"Yeshua" foi um nome popularizado entre os judeus que repudiaram Jesus - como os que escreveram a obra "Toledot Yeshua", onde Jesus é difamado de cima a baixo.

O termo "Yeshua" tem sua origem no termo que significa "traidor".

Há quem defenda que Jesus seja chamado Yaohushua ou algo do tipo, que seria uma pronúncia do hebraico do tempo de Moisés. Tanto faz.

Só pra constar.
Amigo o problema é que não se sabe exatamente como era o hebraico daquela época, haja visto que a base da língua hebraica de hoje é o ídiche (idioma usado pelos judeus na Europa antes de imigrarem para Israel), sobre a forma escrita alguna dizem que Yeshua significa salvação em hebraico, mas não sabemos ao certo e sim Josué tem o nome muito parecido com Yeshua

D

Deleted member 8365

Guest
Amigo o problema é que não se sabe exatamente como era o hebraico daquela época, haja visto que a base da língua hebraica de hoje é o ídiche (idioma usado pelos judeus na Europa antes de imigrarem para Israel), sobre a forma escrita alguna dizem que Yeshua significa salvação em hebraico, mas não sabemos ao certo e sim Josué tem o nome muito parecido com Yeshua
A pronúncia do hebraico atual falado no Estado de Israel deriva diretamente do modo de pronunciar sefardita (judeus que viviam na Península Ibérica, descendentes diretos dos que viviam na Palestina e foram expulsos de lá após a destruição de Jerusalém e do Templo por Tito em 70 EC).

O iídiche surgiu como uma pronúncia arcaica do alemão medieval (na época, judensch-deutsch), devido ao fato dos judeus do centro da Europa historicamente serem apartados do resto do povo e colocados em "judiarias" (os guetos de então), sem contato com o alemão que evoluía e se disseminava junto com a Bíblia luterana (Lutero, aliás, era antissemita e deixava isso explícito em seus livros).

Vale lembrar que os judeus que "criaram" o iídiche eram asquenazes, descendentes diretos dos caucasianos que habitavam a Armênia do século X EC (na época, chamada Khazária) e se converteram em massa ao judaísmo já numa época em que o cristianismo estava em franca ascensão. Eles diferem frontalmente desde sempre dos judeus sefarditas e há, inclusive, cismas históricos entre esses dois povos judeus de origens bem distintas. Há inclusive um termo hebraico, "mizrahi" ("oriental"), que historicamente designava os judeus descendentes diretos dos que viviam desde sempre na Palestina e que vinham justo de origem mesopotâmica (direto de Abraão).

D

Deleted member 8365

Guest
Galera, o pessoal da IDTV já desistiu da xsports? Porque até agora a mídia não anunciou que uma BET iria fazer parceria com a xsports
Bem, provavelmente uma BET clandestina faria parceria com esse "futuro canal", não?

Digo, uma BET que foi limada por não cumprir as exigências do governo federal...

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado