A nota do Flávio Ricco virou o assunto do meio televisivo. Precisamos recapitular algumas coisas.
Quando a Spring comprou a Ideal TV em 2013 do Grupo Abril, tinham várias matérias dizendo que a Ideal seria um canal sobre "famosos" estilo o canal E! dos Estados Unidos. Arrendaram pro Valdomiro e nunca mais foi se falado no assunto. Em 2017, o canal é repassado para a Kalunga, continua o Valdomiro 24h (tirando as 2h de jornalismo obrigatório por lei) intocado dizendo que "não suportava mais e que estava no limite".
Somente em 2020 tivemos o projeto da Loading que era voltado ao público jovem, e que cometeu um erro grave = um canal de TV que era tudo mas não era um canal de TV, uma emissora que tinha vergonha em dizer "somos uma emissora", adoravam arrotar que eram uma plataforma, que eram não sei o que. Vi as notas sobre o canal e eu disse na época: "Não dura nem 1 ano". Amigos meus se irritaram com isso, mas eu estava com a razão.
Ainda tiveram a esquizofrenia de achar que empresas como a Coca-Cola, MC Donald's e grandes multinacionais procurariam a Loading para anunciar por livre e espontânea vontade. A realidade é que o canal dava audiência (até porque o conteúdo era diferente de tudo que existia na TV aberta), mas não se pagava. Torraram 7 anos de arrendamentos (2013-2020) da Ideal em apenas 6 meses que a Loading ficou no ar sem NENHUM RETORNO FINANCEIRO.
Voltou o Valdomiro que está no ar até hoje. Soltaram uma nota falsa dizendo que o canal tinha sido cassado por causa da venda do mesmo para a Spring, até hoje não existe nada que indique uma cassação. Soltaram outras notas dizendo que o canal viraria CNN, Jovem Pan e quem está ainda lá é o chapeludo dizendo que "não está suportando mais".
Agora em 2024, Flávio Ricco vem dizer que o canal vai virar esportivo, desculpem, mas é mais fácil o Ricco virar diretor da Ideal TV (mesmo com Valdomiro) do que isso acontecer. A Kalunga está falida, mal tem dinheiro para manter suas lojas funcionando, o canal de TV geek consumiu até recursos da papelaria, tudo que eles menos vão querer é investir dinheiro no fogo novamente pra arrendar pro Valdomiro.
Se a Band (que tem dinheiro, só falta gestão) recuou do 21 Sports porque viu que seria CARÍSSIMO investir em um canal de esportes na TV aberta, imaginem a Ideal.
Só se uma bet dessas da vida (com intuito de lavar dinheiro) estiver bancando o projeto do novo canal, mas acho difícil até mesmo essa possibilidade.
Já levantaram a hipótese de o Ricco ter confundido o fato de a Ideal alugar estúdios para terceiros produzirem programas com a programação do canal. Algum streaming desses esportivos da vida alugou os estúdios na Afonso Bovero e o Ricco recebeu a informação e fez um telefone sem fio...