Membro conhecido
- Dec
- 641
- 1,356
O caso da TV Urbana é bem louco. Não é uma geradora, não é uma retransmissora, não é uma outorga de TVA. É basicamente uma empresa que utiliza do espectro eletromagnético com base em uma liminar.Voce conhece o caso da TV Urbana de Porto Alegre? Ela funciona com base em uma decisão judicial da justiça comum.
VerdadeO caso da TV Urbana é bem louco. Não é uma geradora, não é uma retransmissora, não é uma outorga de TVA. É basicamente uma empresa que utiliza do espectro eletromagnético com base em uma liminar.
Na real foi autorizado o uso para transmissão de provas do hipódromo cristal via radiofrequência, mas começaram a usar pra fazer TV e como já era um direito adquirido, até hoje se tem uma liminar que permite a transmissão. É um caso único no nosso país.
Que curioso, caso único mesmo. Não conhecia essa história.O caso da TV Urbana é bem louco. Não é uma geradora, não é uma retransmissora, não é uma outorga de TVA. É basicamente uma empresa que utiliza do espectro eletromagnético com base em uma liminar.
Na real foi autorizado o uso para transmissão de provas do hipódromo cristal via radiofrequência, mas começaram a usar pra fazer TV e como já era um direito adquirido, até hoje se tem uma liminar que permite a transmissão. É um caso único no nosso país.
A Loading é uma emissora que surgiu em um momento ruim. Se ela tivesse assumido a MTV em 2013 (sei que, naquela época, não existiam tantos streamings de anime, como o Crunshyroll), teria pego um dólar barato e poderia ter investido em programação e equipamentos.Loading: a aposta mais efêmera da história da TV aberta brasileira - Nexo Jornal
Rede de papelarias e empresa de comunicação apostaram alto em canal que usava estrutura da antiga MTV. Após 171 dias no ar, fecharam as portas sem explicação pública, com demissão em massawww.nexojornal.com.br
É verdade.A Loading é uma emissora que surgiu em um momento ruim. Se ela tivesse assumido a MTV em 2013 (sei que, naquela época, não existiam tantos streamings de anime, como o Crunshyroll), teria pego um dólar barato e poderia ter investido em programação e equipamentos.
Hoje temos um fantasma transmitindo animes (deveriam estar com o Chapeludo) e com a possibilidade de virar a "pedra no sapato" da Record News.
Verdade, me lembro dessa época. Mas parece que eles não tinham capital pra investir, por isso alugaram para a igreja. Uma suposição minha. Disseram na época que eles fariam uma tv estilo "tv fama", focado em celebridades e famosos. Quando optaram pela cultura asiática e e mundo de esportes eletronicos, foi uma surpresa pra mim. Ainda sinto muito esse projeto não ter dado certo.A Loading é uma emissora que surgiu em um momento ruim. Se ela tivesse assumido a MTV em 2013 (sei que, naquela época, não existiam tantos streamings de anime, como o Crunshyroll), teria pego um dólar barato e poderia ter investido em programação e equipamentos.
Hoje temos um fantasma transmitindo animes (deveriam estar com o Chapeludo) e com a possibilidade de virar a "pedra no sapato" da Record News.
Qual era a identidade da Record?Aqui não é o topico da Record, mas eu acho que a Record acabou quando foi vendida para a Universal. Aquilo nada mais é que uma Iurd Tv. Porque todos os produtos deles, somente deles, ou é bíblico, ou policial. Tiraram a identidade do canal.
Deixa eu retificar: tiraram a liberdade de programação e colocaram a censura. Sei que a Record passava filmes eróticos, e parou por causa da igreja. Acho que carnaval também, não tenho certeza.Qual era a identidade da Record?
Pra Jovem Pan realmente é uma ótima notícia. E eu não duvido nada que eles já esperavam isso.Que ótima notícia!
Qual o prazo para as concessão serem novamente licitadas? Se é uma licitação publica, e a JP ganhar, é uma coisa séria, justa? Haverá tempo disso acontecer, já que o governo atual está no fim, e pelo andar da carruagem nao sera renovado? O colega tem as respostas?Pra Jovem Pan realmente é uma ótima notícia. E eu não duvido nada que eles já esperavam isso.
Com a cassação da concessão da Loading, a rede volta para o ministério das comunicações.
Corre o risco da Jovem Pan, de simples locatária (eles iriam alugar o canal da Spring) se tornar dona da emissora. Amizade no governo pra que isso aconteça eles tem... (um dia antes da Loading demitir os funcionários, Tutinha e o ministro visitaram o prédio).
No fim quem saiu perdendo foi a Abril (que se enrolou toda com essa negociação indevida) e a Spring (que perdeu o canal e a possibilidade de alugá-lo).
Eu acredito que, se tudo correr bem, a Jovem Pan só vai entrar no ar em 2023.Qual o prazo para as concessão serem novamente licitadas? Se é uma licitação publica, e a JP ganhar, é uma coisa séria, justa? Haverá tempo disso acontecer, já que o governo atual está no fim, e pelo andar da carruagem nao sera renovado? O colega tem as respostas?
Eu pergunto isso porquê o processo de licitação de uma geradora é demorada com varios participantes. Se algo mudou nisso desconheço.
A Pluto é uma operadora de webtv, e tem vários canais. Como pertence a Viacom, sua chance de conseguir concessão é nula.É verdade.
Torcer para PlutoTv assumir
Eu acredito que, se tudo correr bem, a Jovem Pan só vai entrar no ar em 2023.
Isso é, se o Tutinha conseguir uma liminar para evitar que os transmissores sejam desligados já na segunda-feira pela manhã.
Pela matéria do notícias da TV não tem mais como recorrer da sentença, ou seja a concessão mencionada acabou (só faltando o desligamento do sinal).https://noticiasdatv.uol.com.br/not...anal-32-e-empaca-futura-tv-da-jovem-pan-63785
Justiça cassa concessão de canal 32 e empaca futura TV da Jovem Pan.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?