Com isso, o Vale do Ribeira (onde algumas cidades têm repetidoras do SBT Vale) deve passar a assistir o SBT São Paulo, acredito eu. Dependendo da cidade, poderiam também aproveitar para expandir a VTV e/ou a TV Sorocaba. Poderiam até manter o SBT Vale apenas para essa região (que não possui nenhuma emissora local, até onde me consta), mas me parece que ainda são poucas as cidades onde possui sinal. Na verdade, o investimento em televisão no Vale do Ribeira é muito baixo (tendo entre as exceções a TV Tribuna/Globo, a Cultura e a Rede Vida). Poucas cidades possuem sinal do SBT, da Record ou da Band, menos ainda das três. Praticamente nenhuma cidade dessa região tem alguma geradora de TV.
Seria muito interessante se usassem esse sinal via satélite para criar um SBT Sergipe e com isso preencher a falta de uma emissora local no estado (mesmo que fosse só com comerciais locais, nos moldes do SBT Vale, mas melhor ainda com programação local). Se o Vale do Paraíba (que deve passar a ter cobertura total da TV Thathi SJC) podia ter esse sinal diferenciado mesmo sem outorga de geradora, por que não fazer isso em Sergipe? Apesar de que, por agora, o sinal seria restrito à Grande Aracaju e arredores (o que já faria muita diferença).
Agora estou com uma dúvida: qual será o destino dos canais de Atibaia e Bragança Paulista? Nessas cidades atendidas pelo SBT Vale, o sinal da Record é pela TV Thathi Campinas. O SBT passará a ser o de São Paulo (não sei se poderia também ser a VTV ou a TV Sorocaba), ou as cidades terão sintonia de duas TVs Thathi?