Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Pernambuco

Membro conhecido
Sep
3,647
4,638
Bom dia aos colegas do Forum, esta é minha primeira postagem. Goataria de saber uma possibilidade sobre a transmissão de 4 canais simultâneos:

A TV NOVA poderia transmitir os seus 3 canais secundarios 22.2, 22.3 e 22.4 na resolução 720p?

Pois atualmente sao 3 canais em 1080i e 1 em 480i... porem os secundários quadriculam demais, principalmente o 22.4
Poder pode sim... mas não se esqueça de que a capacidade de dados do canal (bitrate) não muda... portanto ela possui um limite de bitrate (que depende da modulação que ela usa) e faz a divisão nos sub-canais... então ter 4 canais HDs na mesma frequência nunca terá todos os canais com boa qualidade...
Sim, alguns canais secundários da x.2 tem transmissão em 1080 em algumas capitais, que até recentemente não tinha essa possibilidade.
 
Membro
Apr
18
31
Boa tarde... pessoal porque a qualidade do canal 22.4 480i sd da Tv Nova não tem a mesma qualidade que a Tv Câmara 10.1 480i sd?

O 22.4 quadricula demais!
 
Membro conhecido
Sep
3,647
4,638
Como assim "que até recentemente não tinha essa possibilidade"? sempre teve... nada mudou nas normas técnicas do padrão de TV Digital no Brasil...
Tem casos que a transmissão via satélite do canal que no terrestre é x.2 era SD e depois passou pra HD, por exemplo. Aí no terrestre fica igual.
Foi no caso da TV Brasil MA (2.1) na minha cidade (São Luís, MA), que agora já são 2.2 (TV Brasil 2) e 2.3 (IFMA, ex-TV Escola).
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Boa tarde... pessoal porque a qualidade do canal 22.4 480i sd da Tv Nova não tem a mesma qualidade que a Tv Câmara 10.1 480i sd?

O 22.4 quadricula demais!

Compressão... o que define a qualidade não é só a resolução, mas também o bitrate... um canal 1080i super comprimido pode ficar bem pior que um canal em 480i com pouca compressão.
 
Membro ativo
Oct
164
179
Bom dia meu amigo Victormf.2020 sou marcone da cidade de Garanhuns aqui na cidade tá difícil assistir tv só dois canal no ar tv asa branca globo e tv aparecida tvjornal SBT interior 9messes sem sinal tvclube Record mas 7 messes sem sinal tvtribuna Band Pe desde o dia 13_05'sem sinal para um cidade com mas 140 mil habitantes e uma vergonha
 
Membro ativo
Oct
164
179
Bom dia meu amigo Sandoval correia sou marcone de Garanhuns aqui tá difícil assistir tv tvjornal interior SBT sem mas 9messes sem sinal tvclube Record mas de7 meses sem sinal tv tribuna Band desde o dia 13 .05 sem sinal só dois canal em funcionamento tvasabranca globo e tv aparecida canais HD tvasa branca e tvnovanordeste para uma cidade de 140.000 habitantes e uma vergonha
 
Top