
VEJA: SBT planeja mudanças nas filiais de Belém e Brasília.
O SBT tem enfrentado uma grave crise de audiência em duas de suas emissoras próprias. Em Belém, por exemplo, a rede de Silvio Santos tem ficado atrás da Band durante toda a manhã com uma grade de programação que mal chega a 1 ponto. Em entrevista recente ao jornalista Gabriel Vaquer, Daniela Beyruti comentou que parece que Belém não gosta muito da emissora.
O mesmo caso, em proporção menor, ocorre com a filial de Brasília. No Distrito Federal a emissora consegue ficar em terceiro lugar na média mas apresenta números pífios que também não superam o 1 ponto na audiência.
Após a reportagem da Folha de São Paulo, entramos em contato com algumas fontes na TV da Anhanguera para apurar o que será feito. Em Brasília as mexidas serão melhor sentidas em julho com a promoção de Felipe Malta a diretor de jornalismo da capital federal. Entre as mudanças, tornar a filial muito mais próxima dos brasilienses investindo no jornalismo local e na prestação de serviços.
Em Belém, estuda um melhor investimento em equipamentos, equipes, novos cenários e uma ampliação do jornalismo local, hoje restrito ao “SBT Pará”, exibido das 11h30 às 13h. Há o desejo de criar novos produtos locais justamente com a intenção de aumentar o poder de faturamento da filial. No passado tinha o desejo de lançar uma versão local do “SBT Sports”, assim padronizando a filial paraense como a do Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.
https://x.com/DidigoSantini/status/1806296953472381033 https://www.facebook.com/share/p/CmsfBoXHfpANX8gW/?mibextid=oFDknk