HDTV no Rio Grande do Sul

Destaques do momento

Ainda sobre Bento Gonçalves, curiosamente, existe uma concessão de geradora comercial na cidade, em nome da Capra Publicidade e Promoções Ltda, ligada ao Jornal Semanário. A empresa foi a vencedora da Concorrência n° 011/2002-SSR/MC e obteve a concessão em 29/08/2013, sendo deliberada pelo Congresso Nacional em 21/10/2015 e adaptada para TVD em 09/03/2018. Entretanto, há uma pendência no contrato de concessão, o qual falta ser assinado para que a empresa possa iniciar os trâmites regulatórios junto a Anatel e utilizar a concessão.

E lá tem muitos canais da Prefeitura. Difícil precisar qual a concessão que está transmitindo o Poa 24H. O mais provável é o 43 mesmo. Mas só quem é da região pode dizer com certeza.

De acordo com o Mosaico, a prefeitura tem os seguintes canais:

• Canal 16 - Geradora: TV Pampa POA

• Canal 22 - Geradora: Record Guaíba

• Canal 26 - Geradora: TV Pampa POA

• Canal 29 - Geradora: SBT RS

• Canal 30 - Geradora: TVE

• Canal 39 - Geradora: Band RS

Destes, apenas o 16 e o 30 não constam no Line-UP e nem no BSD.

Só para os fãs da TV pampa ou os duentes por TV.Todo mundo já sabe que a Rede Pampa.Esta em fase de conclusão da sua nova e moderníssima sede,na avenida Ipiranga.No 1500.

Soube que começam a mudança, aos poucos, a partir de dezembro... começando por alguma das rádios

De acordo com o Mosaico, a prefeitura tem os seguintes canais:

• Canal 16 - Geradora: TV Pampa POA

• Canal 22 - Geradora: Record Guaíba

• Canal 26 - Geradora: TV Pampa POA

• Canal 29 - Geradora: SBT RS

• Canal 30 - Geradora: TVE

• Canal 39 - Geradora: Band RS

Destes, apenas o 16 e o 30 não constam no Line-UP e nem no BSD.
É que Prefeitura muda um canal de uma hora pra outra. Há muito tempo, morei numa cidade em que isso acontecia.

Boa notícia para os moradores e veranistas do litoral norte:

7.130
UHF
tve_rs.png
TVE RS (TV Brasil)
↳ Osório - RS

Fonte BSD e Line-Up

Bem que poderia ser o início da expansão do canal público dos gaúchos para o interior. Tem poucas retransmissoras em cidades médias e pequenas. As maiores cidades do interior do estado ainda não tem o sinal da TVE RS.

Boa notícia para os moradores e veranistas do litoral norte:

7.130
UHF
tve_rs.png
TVE RS (TV Brasil)
↳ Osório - RS

Fonte BSD e Line-Up

Bem que poderia ser o início da expansão do canal público dos gaúchos para o interior. Tem poucas retransmissoras em cidades médias e pequenas. As maiores cidades do interior do estado ainda não tem o sinal da TVE RS.
Até aonde eu sei, a TV Câmara de Santa Maria chega a transmitir parte da programação da TVE RS, junto com conteúdos da TV Campus (UFSM) e da TV UFN, para tapar o buraco.

7.1 30
UHF TVE RS (TV Brasil)
↳ Osório - RS

Pessoal, esse sinal não está o ar. Estou no litoral onde capto todos os sinais de Osório e não há qualquer sinal da TVE no canal 30 ou em qualquer outro canal.

Outro detalhe é que não acho que seja adequado essa retransmissora utilizar o canal virtual 7.1 pois é o canal que a RBS utiliza em Capão (físico 34) que tem um bom alcance na região inclusive onde estou.

7.1 30
UHF TVE RS (TV Brasil)
↳ Osório - RS

Pessoal, esse sinal não está o ar. Estou no litoral onde capto todos os sinais de Osório e não há qualquer sinal da TVE no canal 30 ou em qualquer outro canal.

Outro detalhe é que não acho que seja adequado essa retransmissora utilizar o canal virtual 7.1 pois é o canal que a RBS utiliza em Capão (físico 34) que tem um bom alcance na região inclusive onde estou.
O técnico informou que estavam finalizando no dia 30/10, e que está no ar desde o dia 3/11. Só pra esclarecer de onde veio a informação. Infelizmente não sei porque essa pessoa disse que está no ar sendo que não está.

O técnico informou que estavam finalizando no dia 30/10, e que está no ar desde o dia 3/11. Só pra esclarecer de onde veio a informação. Infelizmente não sei porque essa pessoa disse que está no ar sendo que não está.
Pode ser que tenha entrado no ar e posteriormente teve problema técnico.
Enquanto estiver aqui estarei monitorando.
Uma retransmissora de Osório difícil de captar é a Canção Nova no canal 16d. Embora dê sinal, não tem jeito de gravar na memória por causa de outra retransmissora da Canção Nova no mesmo canal físico em Três Cachoeiras (virtual,41.1). Estou a 40 km e poucos de Osório e a 20 km de Três Cachoeiras. Onde estou está entre as duas cidades. A retransmissora de Três Cachoeiras mesmo estando em direção contrária à Osório para mim, interfere na captação. A Canção Nova deveria ter pensado nisso..

Última edição:
Boa noite caros amigos e colaboradores. Moro em Lajeado, em uma parte um pouco alta que me permite tanto a recepção dos canais de Porto Alegre quanto os canais aqui da cidade e de cidades vizinhas como Roca Sales, Teutônia e Santa Cruz do Sul. Venho compartilhar com vocês informação de que foi divulgada no Portal BSD e no LineUP, sobre a entrada da TVE RS aqui na cidade de Lajeado, o que até o momento eu não tenho como confirmar, pois aqui não recebi nenhum sinal do 7.1 44 UHF.
Assim como também pode ser um erro a informação da entrada do sinal da TVE RS em Osório. Alguém de lá para confirmar?

Attachments

• 0058.jpg
    0058.jpg
    109.8 KB · Visualizações: 66
Boa noite caros amigos e colaboradores. Moro em Lajeado, em uma parte um pouco alta que me permite tanto a recepção dos canais de Porto Alegre quanto os canais aqui da cidade e de cidades vizinhas como Roca Sales, Teutônia e Santa Cruz do Sul. Venho compartilhar com vocês informação de que foi divulgada no Portal BSD e no LineUP, sobre a entrada da TVE RS aqui na cidade de Lajeado, o que até o momento eu não tenho como confirmar, pois aqui não recebi nenhum sinal do 7.1 44 UHF.
Assim como também pode ser um erro a informação da entrada do sinal da TVE RS em Osório. Alguém de lá para confirmar?
Olá, @Mayconzitonet

Seja bem vindo ao f´orum! Estou no litoral e por aqui estamos na mesma situação: embora tenha sido informada a ativação de sinal, não há sinal da TVE em Osório.

Olá, @Mayconzitonet

Seja bem vindo ao f´orum! Estou no litoral e por aqui estamos na mesma situação: embora tenha sido informada a ativação de sinal, não há sinal da TVE em Osório.
Obrigado pela cordialidade @Portobol 🤝
Eu tinha cadastro no fórum anteriormente, antes de ser atualizado, mas aí perdi meu cadastro. Meu sistema é composto por uma antena Yagi ProHD 1118 da Proeletronic + amplificador 40DB com filtro 4G. Recebo 80% da grade de Porto Alegre e 100% da grade de Lajeado.
Reporto então que o sinal da TVE RS em Lajeado canal 44 UHF 7.1 segue off até o presente momento.

Attachments

• 555.jpg
    555.jpg
    77 KB · Visualizações: 55
Eu tinha cadastro no fórum anteriormente, antes de ser atualizado, mas aí perdi meu cadastro. Meu sistema é composto por uma antena Yagi ProHD 1118 da Proeletronic + amplificador 40DB com filtro 4G. Recebo 80% da grade de Porto Alegre e 100% da grade de Lajeado.
Reporto então que o sinal da TVE RS em Lajeado canal 44 UHF 7.1 segue off até o presente momento.
Legal, @Mayconzitonet

Para termos uma idéia, quais canais de Porto Alegre você não consegue captar? RedeRS, RIT, TV Feliz e RBI... imagino eu... Mais algum?

Estou tentando descobrir o que se passa com essas ativações da TVE RS informadas por gente da própria emissora, mas que ninguém está pegando.

Legal, @Mayconzitonet

Para termos uma idéia, quais canais de Porto Alegre você não consegue captar? RedeRS, RIT, TV Feliz e RBI... imagino eu... Mais algum?
Depois eu vi que a Pampa de Lajeado (50D) deve bloquear a Ulbra TV (que também tem o sinal fraco) e a RBS Santa Cruz bloqueia a TV Câmara e a Rede Legislativa no 25D.

Subcanal da CNT em Caxias do Sul.

Attachments

• Screenshot_20251129_132516_Chrome.jpg
    Screenshot_20251129_132516_Chrome.jpg
    42.7 KB · Visualizações: 48
PS: Ainda sem transmissão.
Aliás eu queria entender o objetivo desta multiprogramação da CNT já que, ao que parece, irá arrendar para igrejas! O dinheiro da Iurd não é mais suficiente? ou o Macedão vai dar tchau para a referida emissora!!

Milton Mattana avalia que MasperTV teve um ano de maior reconhecimento - Coletiva.net - Comunicação que marca.

"Embora as metas financeiras traçadas não tenham sido atingidas na sua totalidade, o presidente afirmou que houve um crescimento no faturamento. "Ainda está aquém das nossas expectativas e daquilo que entendemos que a MasperTV pode conquistar"

Se as grandes redes de tv, tem dificuldades financeiras, imagina as pequenas e médias emissoras

Back