HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
515
402
Teremos que esperar para vermos oq acontece, pois ficou incerto o futuro da Pop tv, não sabemos se a Poa 24h ocupará todo o espaço ou a parte de notícias, ou a Pop vai mudar de canal, será que tem outra outorga?

Membro conhecido
Jun
423
341
Um sujeito no X falou isso, mas não conheço ele e não sei se ele sabe o que ta falando mesmo, ou pura especulação
Screenshot_20250614_172048.jpg

Membro ativo
Mar
157
218
De novidades, compartilho com vocês o lançamento de mais um canal nacional da Box Brazil: o Travel Food & Drinks. Trata-se de um spin-off do Travel Box Brazil, mas com foco voltado à gastronomia e à mixologia, reunindo conteúdos nacionais e internacionais. Mais uma emissora gerada da nossa sede na TecnoPUC, aqui em Porto Alegre.
Esse, sim, é um dos canais que coordeno diretamente, atuando tanto na parte de curadoria quanto no licenciamento de conteúdos e geral de equipe. Já a Rede RS é um projeto do qual participo pontualmente, apenas dando suporte interno quando necessário.
O Travel Food & Drinks estreia no dia 24/06 na Claro TV, ocupando o canal 545.
E uma curiosidade legal: a voz padrão das chamadas do canal é da Val Paz, que muitos devem lembrar como locutora da Rádio Atlântida nos anos 2000. Ela é irmã do também conhecido radialista Marcio Paz. Atualmente, Val está na 88.7 FM de Novo Hamburgo e também é a voz oficial das chamadas do Music Box Brazil, nosso canal musical.
olá Adriano , fico super feliz a estreia do canal seja na operadora claro .fora claro vocês terá quais operadoras?. porém sempre tive curiosidade , por qual o motivo ou razão do canal de vocês boxkidstv ainda não entrou na line up da grade operadora claro? pois devida saída dos canais Disney ,até eu pensei era momento do canal boxkidstv expandir seu sinal para outras operadoras exemplo sky , claro!

Membro conhecido
Sep
1,436
1,600
Ainda não tem o nome da nova emissora?
A resposta está na reportagem do portal que coloquei na página anterior: " A nova emissora, batizada de Porto Alegre 24 Horas TV, terá uma programação voltada para jornalismo local, além de conteúdos de entretenimento, esportes e cultura, com foco na Grande Porto Alegre e no Rio Grande do Sul."

Membro conhecido
Jun
423
341
A resposta está na reportagem do portal que coloquei na página anterior: " A nova emissora, batizada de Porto Alegre 24 Horas TV, terá uma programação voltada para jornalismo local, além de conteúdos de entretenimento, esportes e cultura, com foco na Grande Porto Alegre e no Rio Grande do Sul."
e se vai se tornar regional, não faz sentido o nome Poa, teria que ser pelo menos RS 24hs ou um nome mais criativo

Membro conhecido
Jan
515
402
Os filmes e séries que passam na Pop Tv, são os mesmos que a TVCI, passa no PR? Eles poderiam juntar a programação da Pop com a TVCI, até mesmo poderiam transmitir a programação dela aqui para o estado, já que são do mesmo grupo.

Membro
Sep
19
28
Pois é, Portobol… Acho que eles chegaram a ser parceiros de conteúdo tanto da Rede RS quanto da Band, mas não tenho certeza absoluta. O que percebo é que a estrutura deles ainda é bastante baseada em gravações e transmissões por celular. Claro, é importante aproveitar as novas tecnologias e a mobilidade que elas oferecem. Mas, por outro lado, equipamentos de broadcast ainda garantem uma qualidade e estabilidade maiores nas transmissões, especialmente quando falamos de credibilidade e profissionalismo na TV. Nunca conversei diretamente com eles, mas sempre esbarrava com a equipe deles nas gravações no Araújo Vianna, até o ano passado. Quando uma banda ou artista nacional se apresentava por aqui, era sempre a gente, a Band(com o POA24hs) e o pessoal digital da Atlântida cobrindo. E me lembro bem que o idealizador deles costumava estar presente nessas coberturas nos bastidores. Ouvi umas histórias meio malandras deles já... mas deixa pra lá. heheh O fato é que eles criaram uma marca forte, souberam jogar o jogo da internet e, com isso, conquistaram espaço na TV, o que traz outra camada de credibilidade. Imagino que, para dar esse passo, possa ter havido apoio de algum investidor, porque manter uma operação de TV é bastante caro. O responsável pelo POA24 tem outros negócios, mas, pelo que sei, nada que sozinho sustentaria uma emissora. Então acredito que haja mais gente envolvida no projeto.
De qualquer forma, quanto mais canais de TV surgirem, melhor! O problema é que a publicidade local é muito limitada, e hoje está ainda mais pulverizada com o digital. Manter uma estrutura de TV ativa e sustentável é um desafio enorme.
Mas sigo curioso com o que vem por aí, e torcendo para que todos tenham sucesso.

Bah e é cada história do proprietário/CEO do POA 24h que já ouvi... hahah melhor deixar quieto
O formato de produção dos conteúdos deles é bem questionável, mas tem uma equipe interessante por trás.
Já cruzei com eles diversas vezes durante a enchente, faziam milagres com o equipamento deles. Acho que vai vingar o projeto no 24.1, porque conseguem suprir uma lacuna que a TVCOM deixou, ainda mais depois do fechamento da RDC TV

Membro
Sep
19
28
Sobre o POA 24h continuar a parceria com a Band: vem aí a Band FM 93.3, pelo que tudo indica (programação atual das músicas na frequência e etc). Acho que talvez seja ali que continuem a parceria

Membro ativo
Nov
80
171
olá Adriano , fico super feliz a estreia do canal seja na operadora claro .fora claro vocês terá quais operadoras?. porém sempre tive curiosidade , por qual o motivo ou razão do canal de vocês boxkidstv ainda não entrou na line up da grade operadora claro? pois devida saída dos canais Disney ,até eu pensei era momento do canal boxkidstv expandir seu sinal para outras operadoras exemplo sky , claro!
Olá, Lewandro! Sim, o Travel Food & Drink tem previsão de entrar em outras operadoras futuramente, mas o lançamento inicial será exclusivo com a Claro. Já os demais canais da Box Brazil estão disponíveis em praticamente todas as operadoras, com variações de acordo com cada uma.(Alguns estão na Sky, outros não..Na Claro estão quase todos....E diversas operadoras menores ou locais tambem...) Sobre o Box Kids, também imaginei que ele entraria imediatamente, especialmente com a saída da Baby TV (Disney). Como o Box Kids é voltado para crianças de cerca de 5 anos, o público-alvo seria bastante similar. Desde o inicio, o canal está disponível na Vivo TV, que possui aproximadamente 1 milhão de assinantes

Membro ativo
Nov
80
171
Bah e é cada história do proprietário/CEO do POA 24h que já ouvi... hahah melhor deixar quieto
O formato de produção dos conteúdos deles é bem questionável, mas tem uma equipe interessante por trás.
Já cruzei com eles diversas vezes durante a enchente, faziam milagres com o equipamento deles. Acho que vai vingar o projeto no 24.1, porque conseguem suprir uma lacuna que a TVCOM deixou, ainda mais depois do fechamento da RDC TV
O Chiquinho que cuida Pop TV, estava buscando parceria. Ele é do Paraná, tá conhecendo o mercado gaúcho ainda, gente boa ele. Colocou a emissora no ar e precisava de conteúdo. Nesse início, quem entra junto costuma ter mais liberdade nos acordos e nas negociações comerciais, justamente porque tudo ainda está sendo estruturado. Torço para que o projeto dê certo! Se ele conseguir mesclar séries clássicas com notícias locais, tem tudo para formar uma grade de programação bem interessante.

Membro ativo
Nov
80
171
Concordo. Seria melhor!
Assim vocês me fazem sonhar com uma Record 2.1 e o retorno da TV Guaíba no 2.2... Já pensou que massa seria isso? O que foi a antiga TV Guaíba, com séries e filmes retrô, hoje está bem espalhado por canais de menor orçamento. Mas ainda há muitas séries clássicas dos anos 90 que a Record exibia e que estão completamente fora do ar, e eram sensacionais! A Record, naquela época, tinha um catálogo muito bom de séries. Lembro de uma chamada "Edição de Amanhã", em que o protagonista recebia o jornal do dia seguinte e tentava evitar tragédias e acontecimentos antes que ocorressem. Tinha também o Monk, entre várias outras que marcaram época. Imagina então uma nova TV Guaíba com uma programação no estilo do antigo canal Viva: programas de auditório clássicos da Record, desenhos retrô como Snoopy, e até aquele período em que a Vovó Mafalda apresentou os desenhos na emissora por um curto tempo… Seria nostálgico e divertido demais! 😄
Pô e o Guaíba Documenta com as series da Transtel, seria hoje com series da Deutsche Welle que comprou ela...Hahehahe Mas nada se compara as da Transtel heheh

Mudando completamente de assunto, me veio uma lembrança que acho que é do final dos anos 90: a TV Urbana passava boa parte do dia exibindo uma espécie de apresentação em PowerPoint destcando a pouca programação e coisas aleatorias. Aí, em determinado horário, eles exibiam um conteúdo, mas o que eles tinham de equipamento na epoca era basicamente um videocassete VHS. Quando davam o play, aparecia no canto da tela a mensagem "Play SP", e logo surgia aquele aviso clássico: "O tracking automático está funcionando para ajustar a melhor imagem"... hahaehaheha!Mesma mensagem que aparecia no meu videocassete da epoca que era um Semp Toshiba. E eram fitas da Transtel. Não lembro exatamente qual era o conteúdo, mas acho que era algo instrumental, ou conteúdo musical leve.

Membro ativo
Nov
80
171
Estou aqui me atualizando pela página e lendo algumas mensagens antigas... E vi sobre a TV Minuano. Caramba, será que realmente há publicidade local suficiente para sustentar tantos canais assim? hahaha Nunca tivemos tantos canais locais no ar (ou que vão entrar) como agora. Mas, olhando para os últimos anos, a própria história mostra que muitos dos canais que já existem tiveram que enxugar suas operações por conta das novas realidades do mercado.
Porem a Tv 3.0 pode ser uma solução em termos de publicidade na tv...Consolidado o antigo e novo mercado...
Quero voltar daqui a 10 anos na pagina para comentar quantos desses canais realmente vingaram ehhehaeh