Verdade, mas apesar de eu não viver na região de cobertura da Pop Tv e Rede Rs, meu interesse é sempre na programação que é transmitida pela internet. Tv aberta mesmo, raramente vejo. Tudo que quero ver ta na internet, por isso é muito importante que a Tv aberta esteja nas redes sociais e transmissões online em multi plataformasNeste ano, esse tópico chegou à 102 páginas. Estávamos com 60 quando surgiu a POP TV e agora com A RedeRS já chegamos à 102 pgs. Duas novidades boas, o que, nos dias de hoje, é surpreendente para a tv aberta.
Vamos mandar energias positivas para que continue fora do ar kkkkkNão muda nada mas RBI (13.1/41D) no ar após entorno de 1 mês fora do ar.
A POA TV também está no Canal 6 da NET de Porto Alegre.Mas mudando de assunto, falo da Poa Streaming Tv, que não tem emissora própria de TV aberta, eu sei. Curioso que foi lançado no ano passado a Poa Sports e Canoas Streaming Tv, e hoje não tem mais programas destes canais. Vejo que alguns criam muitas expectativas com projetos iniciais, isso que a Poa Tv está somente por internet, imagino o quão custoso é manter uma emissora e mesmo retransmissoras da tv aberta. Tem que ter dinheiro, coragem e muita confiança.
Realmente, criar um canal de televisão é um grande desafio, pois os custos são altíssimos. Eu, que vinha do rádio, migrei para a TV porque, na época, trabalhava no setor comercial de uma rádio local de Sapucaia do Sul - RS. As propagandas começaram a cair nos veículos de rádio, principalmente após 2016, quando as redes sociais começaram a dominar com postagens patrocinadas. Isso permitia aos anunciantes alcançar um grande número de pessoas, com métricas precisas sobre o alcance, quantas pessoas visualizaram e interagiram com o conteúdo. No rádio, por outro lado, a mídia era muito mais efêmera: o cliente só via sua propaganda enquanto ela estava sendo transmitida, sem números exatos de alcance. Aos poucos, os anunciantes começaram a migrar, e isso, como eu já previa, era uma tendência.Mas mudando de assunto, falo da Poa Streaming Tv, que não tem emissora própria de TV aberta, eu sei. Curioso que foi lançado no ano passado a Poa Sports e Canoas Streaming Tv, e hoje não tem mais programas destes canais. Vejo que alguns criam muitas expectativas com projetos iniciais, isso que a Poa Tv está somente por internet, imagino o quão custoso é manter uma emissora e mesmo retransmissoras da tv aberta. Tem que ter dinheiro, coragem e muita confiança.
Tu que trabalhou na área comercial, como funciona quando uma pessoa produz um conteúdo independente, seja para rádio ou tv. Vou tentar dar um exemplo para me fazer entender. O Cadu Oliveira é o " dono " do programa 2 Toques, ele tem os seus próprios anunciantes para seu programa. Como a emissora que transmite o programa dele ganha dinheiro? O Cadu paga taxas específicas para a emissora transmitir seu programa? Existe uma parceria entre o produtor e o exibidor para meios de rentabilidade na transmissão pela emissora?Realmente, criar um canal de televisão é um grande desafio, pois os custos são altíssimos. Eu, que vinha do rádio, migrei para a TV porque, na época, trabalhava no setor comercial de uma rádio local de Sapucaia do Sul - RS. As propagandas começaram a cair nos veículos de rádio, principalmente após 2016, quando as redes sociais começaram a dominar com postagens patrocinadas. Isso permitia aos anunciantes alcançar um grande número de pessoas, com métricas precisas sobre o alcance, quantas pessoas visualizaram e interagiram com o conteúdo. No rádio, por outro lado, a mídia era muito mais efêmera: o cliente só via sua propaganda enquanto ela estava sendo transmitida, sem números exatos de alcance. Aos poucos, os anunciantes começaram a migrar, e isso, como eu já previa, era uma tendência.
Além disso, as páginas locais nas redes sociais passaram a substituir as rádios locais. Hoje, quando as pessoas querem se atualizar sobre as notícias de sua cidade, elas recorrem a essas páginas, algo que antes era feito pelas rádios. O entretenimento também se multiplicou com o advento da internet, redes sociais e plataformas de streaming. De uma forma geral, a televisão também foi impactada. Antes, as empresas tinham poucas opções de mídia para anunciar: TV, rádio, jornais e revistas. Hoje, no entanto, há uma variedade de opções, principalmente com a publicidade programática, que permite atingir precisamente o nicho desejado. Isso tornou os custos mais acessíveis, pois agora qualquer empresa pode anunciar conforme seu porte. Já o rádio e a TV ainda funcionam de forma mais ampla, atingindo um público mais genérico.
Com a chegada da televisão 3.0, isso deve mudar. As TVs , estarão conectadas à internet via IP e transmissão convencional, permitindo que as emissoras tradicionais, como as redes locais e canais como RedeTV!, SBT, Band, Globo e RBSTV, integrem publicidade programática em seus intervalos. Os comerciais que aparecerão na sua TV serão definidos por algoritmos que analisam seu comportamento de consumo, faixa etária e até a sua localização. Por exemplo, enquanto um comercial da novela é exibido, para mim pode aparecer uma propaganda de skate, enquanto outra pessoa pode ver um anúncio de medicamentos. Também será possível exibir propagandas locais, ampliando as possibilidades. Essa transformação na publicidade televisiva fará com que ela se torne uma indústria ainda mais dinâmica e segmentada.
´É um programa independente (não é feito pela Rede Sul). Falando nisso, parece que o programa também está sendo transmitindo pela MasperTV.Tu que trabalhou na área comercial, como funciona quando uma pessoa produz um conteúdo independente, seja para rádio ou tv. Vou tentar dar um exemplo para me fazer entender. O Cadu Oliveira é o " dono " do programa 2 Toques, ele tem os seus próprios anunciantes para seu programa. Como a emissora que transmite o programa dele ganha dinheiro? O Cadu paga taxas específicas para a emissora transmitir seu programa? Existe uma parceria entre o produtor e o exibidor para meios de rentabilidade na transmissão pela emissora?
Eu sei que é independente, e sim está na Masper Tv e Poa Streaming. O curioso é porque o programa está na página do face na Rede Sul´É um programa independente (não é feito pela Rede Sul). Falando nisso, parece que o programa também está sendo transmitindo pela MasperTV.
View attachment 24347
Rede Sul 2.0Uma proposta bem ousada deste canal, mas não sei até o momento quantos franqueados tem e em quais cidades
View attachment 24356
View attachment 24355
E pra mim não abriu lá na Soul Tv, e não sei se está tbm via cabo, e se este sistema de franquia, vai ser por cabo, internet, e quantos franqueados tem hoje.Rede Sul 2.0
O site deles é uma porcaria, nem está transmitindo programação ao vivo como dizem
View attachment 24357![]()
Uma proposta bem ousada deste canal, mas não sei até o momento quantos franqueados tem e em quais cidades
View attachment 24356
View attachment 24355
Também fiquei curioso, mas o canal nem abre lá na Soul Tv, na página do face o ultimo post do dia 25 novembro, no YouTube então faz meses que não tem vídeos lá, ta muito quietinho este canal.E como será que funciona/funcionaria isso? Fiquei curioso.![]()
Também fiquei curioso, mas o canal nem abre lá na Soul Tv, na página do face o ultimo post do dia 25 novembro, no YouTube então faz meses que não tem vídeos lá, ta muito quietinho este canal.
Pois é, e tem vários outras tvs e web tvs, que não andam bem financeiramente. Tem muita concorrência neste meio, inclusive com canais no YouTube, que absorvem muitos anunciantes. Ja vi vários canais web tvs, que deixaram de funcionar "ao vivo", alguns deles se limitaram a colocar vídeos nas redes sociais ou mesmo se tornaram apenas portais de notícias.Pior do que a Rede Sul.
Olá Valss123, Isso depende bastante da negociação com a emissora. No caso do Cadu, acredito que ele deve estar pagando pelo arrendamento total do horário, o que lhe dá liberdade para comercializá-lo como preferir.Tu que trabalhou na área comercial, como funciona quando uma pessoa produz um conteúdo independente, seja para rádio ou tv. Vou tentar dar um exemplo para me fazer entender. O Cadu Oliveira é o " dono " do programa 2 Toques, ele tem os seus próprios anunciantes para seu programa. Como a emissora que transmite o programa dele ganha dinheiro? O Cadu paga taxas específicas para a emissora transmitir seu programa? Existe uma parceria entre o produtor e o exibidor para meios de rentabilidade na transmissão pela emissora?