@Adriano Sousa01 , tens alguma informação do conteúdo da programação dessa Rede RS que está em implantação?
Olá Portobol! tudo bem? Sou coordenador dos canais musical e de turismo da Box Brazil Media Group, responsável pelos licenciamentos de conteúdos e outras áreas relacionadas. Não posso adiantar muitos detalhes ainda, pois não quero furar o marketing para o lançamento oficial, mas assim que o grupo se posicionar publicamente, compartilharei mais informações e detalhes com os parceiros do fórum.
O que posso garantir é que o novo canal realmente vai surpreender. A parte de cenografia contará com tecnologia de ponta, com influência do mercado internacional, e a equipe técnica passou por treinamentos com profissionais experientes da América Latina e da Europa. Além disso, teremos uma programação intensa com jornalismo ao vivo e uma grande variedade de conteúdo de entretenimento.
Quanto às emissoras locais, acredito que apenas algumas empresas, como a TVE, devido ao seu vasto acervo cultural, e o Grupo RBS, seriam capazes de lançar um canal local realmente relevante. Um exemplo seria a TVCOM/Octo..., Eu não sei como a RBS não lança um canal Fast (como os que estão disponíveis nos aplicativos da Samsung, LG, Pluto TV). Um canal dedicado ao antigo "Galpão Criolo" seria um grande sucesso. ..."Galpão Criolo", "Antigo Patrola", os especiais produzidos por eles são sencioanais, "Planeta Atlântica" e "Histórias Curtas", também seria uma excelente opção. Contudo, problemas contratuais com as produtoras desses programas e questões de sincronização musical acabam tornando esses conteúdos difíceis de utilizar, verdadeiros elefantes brancos.
Voltando à Box Brazil, acredito que somos a única empresa realmente capacitada a criar um grande canal local no Rio Grande do Sul, apenas com licenciamentos de conteúdo se somarmos o catálogo de streaming e os canais Pay TV(Tv por assinatura), temos mais de 8 mil conteúdos licenciados. A ideia foi selecionar dentro desse acervo só conteúdos gaúchos para fazer um canal verdadeiramente local...
Estamos há mais de cinco meses com contratos firmados e uma equipe de profissionais que passou por empresas como Record, Band, RBS, TVE, além de parte da equipe técnica da RDC, todos com treinamento específico. O principal foco do novo canal será o jornalismo em horário nobre.
Nosso nome é "Brazil" com "Z", por isso muitos acabam achando que somos uma empresa estrangeira, mas na verdade somos gaúchos! O grande público daqui ainda não nos conhece muito bem... Mas estamos aqui para mudar isso!
Somos uma empresa que atua em diversos segmentos: canais de Pay TV, OTT, streaming, agregadora de conteúdos, Encoding House e distribuidora de conteúdos, com ampla experiência no mercado. Agora, estamos expandindo para o universo da TV aberta local.
Resumindo, em breve teremos uma programação exclusiva, com conteúdos inéditos na TV aberta com sotaque e inteiramente gaúcho. Assim que o lançamento oficial acontecer, compartilho mais detalhes. A versão beta do canal será lançada até dezembro, com o lançamento oficial logo em seguida.