HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jun
327
257
Mas os Smalville e Jornada nas Estrelas e outros que passam aqui em Porto Alegre vocês acham tem os direitos adquiridos?
pois é, o Jornada passa em vários canais online. Smalville vi em alguns, mas claro que a maioria dos canais não liga pra isso. São poucos que adquirem de licenciadores legalizados.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Pois, eu queria que me explicassem como essas exibições sem licença ocorrem de forma generalizada e tá tudo certo. Tá uma festa!

Membro conhecido
Jun
327
257
E em Itajaí/SC, a Televisão Fenix LTDA possui outorga de RTVD no canal 20 UHF. Essa empresa pertence aos donos da POP TV.
interessante esta descoberta, temos a Pop Tv no RS, e a Pop em Itajaí, SC. Talvez até surja em outras cidades, dependendo dos planos dos proprietários. Acho que seria interessante até um tópico específico sobre a Pop Tv, se é que alguém já não tenha criado.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,702
User Vip
E levantaram uma dúvida interessante no X/Twitter sobre onde está sendo gerada a programação da POP TV, e uma hipótese: na sede da TVCI em Paranaguá/PR. E se de fato for de lá, também é curioso saber como estão enviando o sinal para a geradora em Sobradinho e a retransmissora em Porto Alegre. Não acredito que estejam gerando a programação em POA.

Membro conhecido
Jan
418
296
Será que a Poptv vai começar a gerar algum programa local?ou estão testando essa programação mista de política e entretenimento, já vi até um episódio da série Lost , dias atrás, espero que não alugue para algum pastor,.Neste exato momento passando mais um episódio de Lost.

Última edição:
Membro conhecido
Jun
327
257
Será que a Poptv vai começar a gerar algum programa local?ou estão testando essa programação mista de política e entretenimento, já vi até um episódio da série Lost , dias atrás, espero que não alugue para algum pastor,.Neste exato momento passando mais um episódio de Lost.
seria interessante também uma programação local, mas é claro requer investimentos em pessoal e equipamentos . Ontem a noite vi também a série Lost na Pop gaúcha, e hoje de manhã o link da Pop Tv Itajaí não está abrindo....

Última edição:
Membro conhecido
Jun
327
257
E levantaram uma dúvida interessante no X/Twitter sobre onde está sendo gerada a programação da POP TV, e uma hipótese: na sede da TVCI em Paranaguá/PR. E se de fato for de lá, também é curioso saber como estão enviando o sinal para a geradora em Sobradinho e a retransmissora em Porto Alegre. Não acredito que estejam gerando a programação em POA.
eu não sei como funciona hoje este sistema de retransmissão, mas é possível hoje a geradora enviar por IP para o equipamento da retransmissora a programação? Isto é possível? Tendo em vista a modernidade de equipamentos e sistemas de distribuição de sinal.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,012
10,702
User Vip
eu não sei como funciona hoje este sistema de retransmissão, até tenho curiosidade, assim como tem retransmissoras que instalam uma antena parabólica para receber o sinal via satélite da rede e retransmitir pela antena local da cidade, isso não pode ser feito pela internet? a geradora envia por internet e os equipamentos da retransmissora recebem o sinal e retransmite via antena. Isso pode?

Pode sim, chama-se transmissão via IP. Tem também as opções de transmissão via fibra óptica (através de uma operadora) e de redes por micro-ondas. Porém, essa última é complicado, porque depende de várias retransmissoras pelo caminho. É um meio muito usado na comunicação telefônica entre grandes distâncias.

Rai

Membro conhecido
Aug
2,022
2,374
seria interessante também uma programação local, mas é claro requer investimentos em pessoal e equipamentos . Ontem a noite vi também a série Lost na Pop gaúcha, e hoje de manhã o link da Pop Tv Itajaí não está abrindo....
Screenshot_20240714_104103_iTV-1.jpg