HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
690
709
TV Feliz 29 Físico Virtual 29.1 pegando normalmente na parte alta do Bairro Viamópolis, em Viamão, com antena interna da Intelbras (aquela pretinha que parece antena de roteador wifi):
Sinal com 34% de Intensidade, e 100% de Qualidade:
20240713_015911.jpg

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Pessoal, apesar da Rede Sul estar sem transmissão no sinal terrestre(segundo relatos), a emissora ainda está com player e transmissão normal no "site" da emissora, porém está sem logo no canto.
Sim. Acredito eu que da Net ele não saíram. É foco principal da emissora, os empresários alugam seus horários para estar na Net. Mas não se sabe até quando vão.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
TV Feliz 29 Físico Virtual 29.1 pegando normalmente na parte alta do Bairro Viamópolis, em Viamão, com antena interna da Intelbras (aquela pretinha que parece antena de roteador wifi):
Sinal com 34% de Intensidade, e 100% de Qualidade:
View attachment 21487
Pois, para mim aqui continuam abrindo com o mínimo de sinal. Com antena externa no centro da capital. E com interferência. Hora forte que não dá para ver a imagem, hora com apenas uns quadriculados eventuais.

E essa intensidade de sinal da tua TV, que marca 34%. Qual é a intensidade de outras retransmissoras semelhantes com RIT, RBI, Ideal TV e Pop tv?

Pelo jeito você tem uma ótima localização pra captar os sinais da Morro da Embratel/Polícia. São 26 canais que entram aí ou mais algum?

E nada do canal 29.2 que seria da Rádio Feliz e que estaria no ar apenas em Guaíba?

Membro conhecido
Jun
327
257
Pessoal, apesar da Rede Sul estar sem transmissão no sinal terrestre(segundo relatos), a emissora ainda está com player e transmissão normal no "site" da emissora, porém está sem logo no canto.
E agora não esta passando nenhum programa, apenas aparece o logo da emissora em tela cheia. A poucos horas passava um programa chamado Vale Agrícola.

Membro ativo
Jan
76
105
Pois, para mim aqui continuam abrindo com o mínimo de sinal. Com antena externa no centro da capital. E com interferência. Hora forte que não dá para ver a imagem, hora com apenas uns quadriculados eventuais.

E essa intensidade de sinal da tua TV, que marca 34%. Qual é a intensidade de outras retransmissoras semelhantes com RIT, RBI, Ideal TV e Pop tv?

Pelo jeito você tem uma ótima localização pra captar os sinais da Morro da Embratel/Polícia. São 26 canais que entram aí ou mais algum?

E nada do canal 29.2 que seria da Rádio Feliz e que estaria no ar apenas em Guaíba?
Casa da minha mulher em Guaíba não pega nem o 29.1, quanto nais 29.2. Não tem nenhuma antena de TV Digital na torre da Ulbra, apenas de internet e bem antigas.

A torre é baixinha, que nem aquelas de internet via rádio que eram mais comuns um tempo atrás.

Ulbra fica na BR116, nas costas da cidade, sendo que todas as antenas apontam pra PoA, no sentido oposto.

Não faria sentido nenhum instalar um transmissor ali, até por estar cercada por morros e nem de longe ser o lugar mais alto da cidade.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Casa da minha mulher em Guaíba não pega nem o 29.1, quanto nais 29.2. Não tem nenhuma antena de TV Digital na torre da Ulbra, apenas de internet e bem antigas.

Ulbra fica na BR116, nas costas da cidade, sendo que todas as antenas apontam pra PoA, no sentido oposto.

Não faria sentido nenhum instalar um transmissor ali, até por estar cercada por morros e nem de longe ser o lugar mais alto da cidade
Concordo plenamente. Tá tudo muito errado nessa questão da TV Feliz. O ponto de transmissão desse sinal de Guaíba é um mistério e nem deveria existir. Mas acho que ele existe. É ele que faz com a tua mãe não consiga receber nenhum sinal e dá interferência para mim. Entendo eu.

E os demais colegas por aqui... Onde moram e como recebem, se é que recebem, a TV Feliz.

Membro ativo
Jan
76
105
Concordo plenamente. Tá tudo muito errado nessa questão da TV Feliz. O ponto de transmissão desse sinal de Guaíba é um mistério e nem deveria existir. Mas acho que ele existe. É ele que faz com a tua mãe não consiga receber nenhum sinal e dá interferência para mim. Entendo eu.

E os demais colegas por aqui... Onde moram e como recebem, se é que recebem, a TV Feliz.
Não tem transmissão de Guaíba nenhuma. Isso é que nem a RBI que aparecia Jardim Aeroporto como local de transmissão do 40 analógico de PoA.

Membro conhecido
Jun
327
257
E em Itajaí/SC, a Televisão Fenix LTDA possui outorga de RTVD no canal 20 UHF. Essa empresa pertence aos donos da POP TV.
mas não achei este canal RTVD na lista de canais terrestres do portal Bsd, a não ser que não tenha visto direito kk

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
mas não achei este canal RDTV na lista de canais terrestres do portal Bsd, a não ser que não tenha visto direito kk

Como é um canal autorizado, o BSD não mostra, só o Line-UP:

Está como autorizado para retransmitir a TV Pai Eterno, mas não duvido que tenham ativado com essa "POP TV Itajaí".

P.S.: RTVD é um serviço de Radiodifusão, no caso Retransmissão de TV Digital.

Membro conhecido
Jan
418
296
Como é um canal autorizado, o BSD não mostra, só o Line-UP:

Está como autorizado para retransmitir a TV Pai Eterno, mas não duvido que tenham ativado com essa "POP TV Itajaí".

P.S.: RTVD é um serviço de Radiodifusão, no caso Retransmissão de TV Digital.
Pelo jeito a poptv vai ter programação diferente nos dois estados, pra nós temos a programação da ICL, acho que lá estão testando outra programação, agora está passando jornada nas estrelas no 23.1.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
Pelo jeito a poptv vai ter programação diferente nos dois estados, pra nós temos a programação da ICL, acho que lá estão testando outra programação, agora está passando jornada nas estrelas no 23.1.

Vixe, estava vendo aqui e está passando igreja na outra programação. Trágico! Kkkkkkkk