HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
418
296
A CNT, canal 46.1/47d, está no ar e com sinal forte. Mas está com um problema no ID da transmissão (que por sinal é recorrente).
Nunca aconteceu de aparecem dois canais para mim (47.1 e 47.2 como o colega @tumtum descreve).
Mas sempre que ele refere esse problema, noto que o ID tá instável; hora aparece, hora não aparece (fica constando canal 46.1 sem nenhuma identificação). Pelo menos é o que acontece aqui na minha TV Samsung. Forma diferente dos equipamentos se comportarem ao problema na transmissão.

@tompoa, você já experimentou digitar 47; em muitas tvs a sintonia pode ser feita simplesmente digitando o canal físico.
Boa noite obg pela informação, agora voltou o canal no número 46.1 fiz a busca normal e entrou o canal,

Membro conhecido
Jan
418
296
Rede Brasil ta divulgando 22.1 Porto Alegre , mt amadorismo nem sabem que ta off a 1 ano ou mais já
Acho q sabem pois muitos já mandaram mensagem e além de Porto Alegre outras cidades do país também estão sem sinal, mas eles divulgam só para passar a imagem de rede nacional, mesmo que o sinal mau chegue em alguns lugares ou pegue somente numa cidade do estado pra eles vale como um todo

Membro conhecido
Jan
418
296
Alguma notícia sobre os canais no Line UP de Porto Alegre e região? Alguma previsão de novos canais?

Membro conhecido
Mar
623
361
🤣🤣🤣🤣

Attachments

• Screenshot_20231005-231431_Chrome.jpg
    Screenshot_20231005-231431_Chrome.jpg
    267.6 KB · Visualizações: 15
Membro conhecido
Mar
623
361
Kkkk esse mapa de cobertura da rede Brasil é uma piada informação falsas a maioria do mapa nem existe mais sinal kkkk eles não tem nem o trabalho de atualizar e remover kkkkkk
N sabem que NH é 20.1 kkkkkkk

Membro conhecido
Sep
1,253
1,303
User Vip
Traduzindo para quem não entendeu: inicialmente a Rede Brasil tinha duas retransmissoras na Grande Porto Alegre:

Porto Alegre - 22.1/22D
Novo Hamburgo (cidade que fica a 53 km da capital) - 20.1/20D

Só que depois, o canal virtual de Novo Hamburgo foi alterado para 22.1 ficando as duas repetidoras com o mesmo canal virtual. Como os canais físicos eram diferentes, quem captava os dois sinais, ficava com duas Rede Brasil, 22.1/20D de NH e 22.1/22D de Porto Alegre.

Por um bom tempo os dois sinais saíram do ar. Há alguns meses voltou apenas a retransmissora de Novo Hamburgo no canal virtual 22.1 e digital 20. O de Porto Alegre está "desaparecido".

No site e na sua programação, a Rede Brasil divulga que cobre toda a região metropolitana com sinal no canal 22.1. Só que é muito difícil captar a transmissão de Novo Hamburgo em Porto Alegre. Eu só consigo captar por que tenho uma boa antena externa no sexto andar de um edifício no centro de Porto Alegre e onde, na direção de NH fica o Rio Guaíba, é aberto. Assim mesmo, chega sinal fraco; no limite para abrir imagem.

Até me parece que realmente a emissora tenta direcionar nessa direção o seu sinal. Digo isso porque outra emissora que capto de lá é a Canção Nova, que por sinal é uma geradora. Pois é muito mais comum não entrar o sinal da Canção Nova do que ficar sem a Rede Brasil (é muito raro não entrar ou ficar falhando).

Enfim, o que está no ar é a retransmissora de Novo Hamburgo que hoje opera no canal virtual 22.1, físico 20D. Mas que não tem alcance para Porto Alegre e arredores.

Membro conhecido
Jan
418
296
Traduzindo para quem não entendeu: inicialmente a Rede Brasil tinha duas retransmissoras na Grande Porto Alegre:

Porto Alegre - 22.1/22D
Novo Hamburgo (cidade que fica a 53 km da capital) - 20.1/20D

Só que depois, o canal virtual de Novo Hamburgo foi alterado para 22.1 ficando as duas repetidoras com o mesmo canal virtual. Como os canais físicos eram diferentes, quem captava os dois sinais, ficava com duas Rede Brasil, 22.1/20D de NH e 22.1/22D de Porto Alegre.

Por um bom tempo os dois sinais saíram do ar. Há alguns meses voltou apenas a retransmissora de Novo Hamburgo no canal virtual 22.1 e digital 20. O de Porto Alegre está "desaparecido".

No site e na sua programação, a Rede Brasil divulga que cobre toda a região metropolitana com sinal no canal 22.1. Só que é muito difícil captar a transmissão de Novo Hamburgo em Porto Alegre. Eu só consigo captar por que tenho uma boa antena externa no sexto andar de um edifício no centro de Porto Alegre e onde, na direção de NH fica o Rio Guaíba, é aberto. Assim mesmo, chega sinal fraco; no limite para abrir imagem.

Até me parece que realmente a emissora tenta direcionar nessa direção o seu sinal. Digo isso porque outra emissora que capto de lá é a Canção Nova, que por sinal é uma geradora. Pois é muito mais comum não entrar o sinal da Canção Nova do que ficar sem a Rede Brasil (é muito raro não entrar ou ficar falhando).

Enfim, o que está no ar é a retransmissora de Novo Hamburgo que hoje opera no canal virtual 22.1, físico 20D. Mas que não tem alcance para Porto Alegre e arredores.
Pois é eu não entendo essa confusão toda pq não ligam a geradora de Porto Alegre, ou aumentam a potência de NH, pelo menos as cidades próximas poderiam captar melhor, espero q eles liguem a outorga do canal 31uhf q alguém postou aqui no fórum, mas outorga não diz muita coisa visto q tem muitas por aí q vão fazer aniversário e nunca foram ligadas

Membro conhecido
Sep
1,253
1,303
User Vip
Não acho que seja possível que sinais de NH tenham potência para abranger a capital. Se as geradoras de Porto Alegre instalam lá repetidoras pois seu sinal já está fraco, o inverso não vai acontecer. A própria Canção Nova, que tem geradora em Novo Hamburgo, está providenciando um gap filler para ser captada em Porto Alegre.

E só um detalhe, a concessão da Rede Brasil em Porto Alegre é de retransmissora; não de geradora.

Membro conhecido
Jan
418
296
Não acho que seja possível que sinais de NH tenham potência para abranger a capital. Se as geradoras de Porto Alegre instalam lá repetidoras pois seu sinal já está fraco, o inverso não vai acontecer. A própria Canção Nova, que tem geradora em Novo Hamburgo, está providenciando um gap filler para ser captada em Porto Alegre.

E só um detalhe, a concessão da Rede Brasil em Porto Alegre é de retransmissora; não de geradora.
Sim verdade um erro ao digitar eu quis dizer retransmissora, mas certamente a retransmissora de Porto Alegre custa mais caro por isso a rede Brasil deixou só a se NH ligada, duvido q migrem para outra frequência já q tem uma outorga,