HDTV no Rio Grande do Sul

Membro ativo
Nov
65
135
Oq esperar da programação? Um mix de tv com, bahtv, e RDC?ou tipo a programação da Ulbra tv de antes, com programação variada, com programas de entrevista, jornalismo, atualidades,
Olá, TomPoa! Respondendo à sua pergunta, o projeto será algo realmente diferenciado. A Box Brazil Media Group conta com um catálogo extenso de conteúdos em seus serviços de TV por assinatura e streaming, o que garante uma programação de alta qualidade. O canal será bem produzido e terá uma programação 100% voltada para os gaúchos, com shows exclusivos de bandas do estado. Filmes, curtas-metragens e programas turísticos também serão todos de produções locais, assim como os demais conteúdos.

Além disso, a cenografia dos conteúdos ao vivo será inovadora, diferenciando-se de todos os outros canais. Vamos utilizar tecnologia de ponta, proveniente do exterior, para oferecer um produto único e inovador no mercado.

Membro ativo
Nov
65
135
Olá, Distroniano, tudo bem? Só para esclarecer, não sou RP heheh. Eu coordeno o canal musical e de turismo do grupo e trabalho com licenciamento de conteúdo. Estou aqui, assim como vocês, por pura paixão pelo meio televisivo, que é tão vasto e fascinante! Heheahehahhe.

Peço desculpas pela demora na resposta, estive fora por um tempo. Não consegui visualizar toda a sua pergunta, pois ela apareceu cortada aqui. Mas, se entendi corretamente, você está se referindo aos canais como Cabeqs (Box, Arte1, Curta, Canal Brasil, entre outros), que fazem parte da cota de conteúdo brasileiro independente, conforme estipulado pela Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), com o objetivo de promover o conteúdo nacional. Se esses canais estariam disponíveis no streaming, é isso?

No caso de conteúdo on demand, tanto nossos canais quanto os mencionados possuem seus próprios serviços de streaming. Vale destacar que nem todos os conteúdos da TV estão disponíveis nas plataformas de streaming devido a questões de licenciamento (direitos). Às vezes, o conteúdo é liberado para todos os mercados, outras vezes, ele é restrito apenas para a TV.

Exibir esses canais de forma integral (linear) em serviços gratuitos como Pluto TV e Samsung TV não seria viável, pois isso geraria um conflito com as operadoras de TV por assinatura, como Claro TV e Sky. Essas operadoras pagam para as programadoras com a verba das assinaturas para incluir os canais em seus pacotes. Se um canal fosse disponibilizado gratuitamente, não haveria mais justificativa para que as operadoras continuassem a pagar por ele.

Atualmente, o mercado televisivo tem optado por criar versões alternativas de seus canais originais para o modelo fast, com conteúdos diferentes dos exibidos na TV por assinatura — geralmente, conteúdos mais antigos.

Membro ativo
Nov
65
135
O que deve ter acontecido pessoal, foi que provavelmente jogaram um programa piloto dentro do player que roda a programação para algum teste, e esqueceram que o sinal do player está saindo para o satelite e transmissor. A inauguração do canal será mesmo em dezembro, porem ele entrará antes no ar, no sentido "beta" para ajustes e alinhamentos.

Membro conhecido
Jan
418
296
Obg pela informação torcendo pelo canal

Membro conhecido
Sep
690
709
Satélite? Em qual satélite está sendo transmitida a Rede RS?

Membro ativo
Jan
76
105
Adriano, tu não participava da comunidade Radio no Rio Grande do Sul, no Orkut?

Se não era tu, era outro Adriano de cabelo arrepiado e que trabalhava na radio Equipe, de Sapucaia.

Enfim, sabes dizer se a Rede RS vai usar o canal 11 da Net PoA?

Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Sr. @Adriano Sousa01 , peço licença para dizer que, em virtude do bom senso, preferi não ler sua resposta à minha crítica ao seu desaparecimento do fórum, o que havia deixado minha pergunta sem resposta.

Não sou do tipo de pessoa que se exalta com possíveis represálias. Então descartei o que você teve a me responder após o seu retorno.

Se você puder responder minha pergunta sem precisar se ater à minha reclamação anterior que gerou a sua extensa réplica, agradeço.

A propósito: eu sou filho de gaúcho, e de Pelotas ainda por cima, então eu sei o tipo de personalidade de vocês.

Sucesso com a Rede RS. E mais sucesso se a Box Brazil decidir expandir seu conteúdo para outros streamings como Pluto TV, Plex, Samsung TV Plus, TCL Channel, LG Channels etc. Quanto mais melhor.

Um último lembrete, EU NÃO LI SUA RESPOSTA EXTENSA À MINHA RECLAMAÇÃO. Então eu não sei se você me respondeu adequadamente ou não.

Bem, será que vou precisar também NÃO LER sua resposta a esta minha tréplica?

Membro ativo
Nov
65
135
Olá Fernando! Sou eu sim heheh Esse grupo do orkut faz uns 15 anos hein...heheh
Estará na Claro Tv (NET), só não consigo te confirmar se será canal 11.

Membro ativo
Nov
65
135
Olá, amigo Distroniano!

Eu apenas respondi à primeira linha, explicando minha ausência, sem qualquer intenção de represália, e claro, com a devida educação.

No texto anterior, já mencionei que exibir os canais atuais da Box Brazil de forma integral (linear) em serviços gratuitos como Pluto TV, Plex, Samsung TV Plus, TCL Channel e LG Channel não seria viável. Isso geraria um conflito com as operadoras de TV por assinatura, como Claro TV e Sky, que pagam às programadoras com a receita das assinaturas para incluir esses canais em seus pacotes. Se um canal fosse disponibilizado gratuitamente, não haveria mais justificativa para que as operadoras continuassem a pagar por ele.

Atualmente, o mercado televisivo está adotando a estratégia de criar versões alternativas de seus canais originais no modelo FAST, com conteúdos diferentes dos oferecidos nas TVs por assinatura — geralmente, programas mais antigos.

A Box Brazil também entraránesse mercado (temos vários canais prontos musicais, lifestyle, filmes e curtas, com identidade visual e em fase de testes internos), mas no momento, temos outros projetos à frente, como a Rede RS e outros serviços de streaming.

Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Entendido. Perfeito.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Rede RS ? A intenção da emissora seja tornar-se uma TV local, regional ou mesmo de abrangência nacional? E como você mesmo comentou que dispõe de muitos conteúdos ( milhares) já que a emissora faz parte de um mesmo grupo onde abriga alguns canais de TV destinado ao segmento pago e que parte dele será exibido nessa nova TV, na minha opinião, creio que essa programação não deveria ficar restrita apenas localmente ou mesmo regionalmente.
Nós consumidores, nós telespectadores, ficaremos aqui na torcida para que esse conteúdo seja também distribuído nacionalmente e creio.que um dos melhores meios seja através do satélite em FTA.
E caso essa seja também a intenção da emissora, como já comentei anteriormente, sugestão, que seja na Ku.
Infelizmente banda C para nós usuários, nos últimos tempos, inviável.
( interferências do 5G )

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Concordo, disse tudo. Que a Rede RS venha para a banda Ku, pois temos no momento duas TVRO (D2 e B1-SKY), ou até mesmo em satélites de baixo custo como o SES 10 -/posição 67*W/ e o Eutelsat West A -/posição 65.1*W/. Na banda C digital até gostaria de captar o mux Box Brazil pelo Intelsat 14 da posição 45*W, mas o terrível 5G já pousou aqui no interior de SP e sem condições de ficar investindo em LNB com filtros para todas as antenas teladas ou a de chapa que possuo em casa.

Membro ativo
Nov
65
135
Em relação à distribuição, ainda há sigilo sobre como ela irá funcionar. No entanto, assim que a programadora se pronunciar oficialmente, poderei fornecer mais detalhes. Atualmente, a Box Brazil realiza a distribuição nacional de seus canais em operadoras como NET, Claro TV, Vivo TV, entre outras. Quanto à Rede RS em "TV aberta" nacional, seria impossível estabelecer uma rede em tão pouco tempo ou obter concessões para distribuição em outros estados. O projeto em tv aberta é local até o momento, No entanto, a distribuição nacional por outros meios é viável e será devidamente divulgada pela programadora.

Membro conhecido
Sep
690
709
Finalmente o cell broadcast vai começar a funcionar no Brasil, começando pelo RS:
Mas o sistema de alertas via TV Digital Terrestre, infelizmente parece que ficou pra trás mesmo. Abaixo, notícias antigas sobre isso:

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300

@Adriano Sousa01, e quanto ao alcance do sinal de vocês? Vão permanecer com o equipamento que era da TV Urbana ou terá alguma melhora? Como está, o alcance vai ser bem limitado.

Membro ativo
Nov
65
135
Olá, Portobol! Como você está? Acredito que sim, o objetivo é que o canal seja transmitido em sinal aberto em toda a região metropolitana. Nesta primeira fase, estaremos em uma fase beta até a inauguração oficial, prevista para dezembro. Durante esse período, alguns ajustes serão feitos, e os telespectadores poderão acompanhar e participar dessa fase de testes.

Tudo isso será amplamente divulgado nas redes sociais do canal. Aproveito para convidá-lo a seguir no Instagram @canal.reders e também a conferir nosso site, que em breve estará no ar: www.reders.com.br.