HDTV no Rio Grande do Sul

Membro ativo
Nov
65
135
Para quem ligar a tv hoje em Porto Alegre no canal 55, vai ter a surpresa de um novo sinal. Essa será a Rede RS, canal pertencente a Box Brazil Midia Group, empresa já atuante na Tv paga com canais como Music Box Brazil, Travel Box Brazil, Fashion Tv, Prime Box Brazil, Markett, Box Kids, alem de serviço de streaming que se chama Box Brazil Play. A programadora fica no complexo da TecnoPuc na Ipiranga, anos anteriores eles chegaram a transmitir de Porto Alegre para o mercado de Moçambique e Angola dois canais também de tv por assinatura, o "Só Novelas" e a "Boom Tv", que inclusive exibia o Programa Silvio Santos para o continente africano
.

Attachments

• WhatsApp Image 2024-11-14 at 12.28.14.jpeg
    WhatsApp Image 2024-11-14 at 12.28.14.jpeg
    68.2 KB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Jan
416
295
Renovou não, pagou o que estava devendo há anos e está regularizando a concessão. Pode ser um arrendamento ao Box Brazil. Vamos aguardar para ver se vem alguma coisa boa.
Se arrendar para esse grupo oq podemos esperar em termos de programação? De qualquer forma é bom saber que vai ser usada a concessão p só vamos saber o desfecho nos próximos dias.

Membro conhecido
Mar
5,003
10,652
User Vip
Para quem ligar a tv hoje em Porto Alegre no canal 55, vai ter a surpresa de um novo sinal. Essa será a Rede RS, canal pertencente a Box Brazil Midia Group, empresa já atuante na Tv paga com canais como Music Box Brazil, Travel Box Brazil, Fashion Tv, Prime Box Brazil, Markett, Box Kids, alem de serviço de streaming que se chama Box Brazil Play. A programadora fica no complexo da TecnoPuc na Ipiranga, anos anteriores eles chegaram a transmitir de Porto Alegre para o mercado de Moçambique e Angola dois canais também de tv por assinatura, o "Só Novelas" e a "Boom Tv", que inclusive exibia o Programa Silvio Santos para o continente africano
.

Opa!!! Aí sim, hein! 👏👏👏

Membro ativo
Nov
65
135
O Video acima não é da programação da Rede RS (O novo canal), é sim do canal que eles transmitiam para Angola/Moçambique aqui de Porto Alegre. Ainda não foi lançado o teaser oficial... Porem adianto que terão estúdios de ultima geração.

Membro conhecido
Mar
5,003
10,652
User Vip
O Video acima não é da programação da Rede RS (O novo canal), é sim do canal que eles transmitiam para Angola/Moçambique aqui de Porto Alegre. Ainda não foi lançado o teaser oficial... Porem adianto que terão estúdios de ultima geração.

Sabe informar se é um arrendamento ou compraram?

FR2

Membro ativo
Sep
112
139
O que eu não entendi foi o interesse de comprar/arrendar essa concessão que pelo que eu entendo não pode se expandir...

Membro conhecido
Mar
5,003
10,652
User Vip
O que eu não entendi foi o interesse de comprar/arrendar essa concessão que pelo que eu entendo não pode se expandir...

Também não podem gerar programação, por tratar-se de uma concessão de RTVD. Mas isso não dá em nada, a exemplo de vários outros casos semelhantes no país.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Pergunta: e qual seria o motivo por não poder expandir-se?

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Não é uma geradora de televisão e não pode pedir retransmissoras.
Será? E não vou aqui entrar em detalhes. ( nem seria o local adequado ) E acredite quem quiser.
Mas, num passado distante estava envolvido numa proposta da utilização dessa mesma emissora .
E com certeza não iria ficar restrito apenas a Poa.

Membro conhecido
Jan
416
295
Então vamos ter uma programação bem diversificada, já que o grupo tem vários canais que atendem vários gêneros, será um mix desses canais ou ser algo diferente, mas seja como for já é uma grande mudança espero que dê certo

Membro conhecido
Mar
5,003
10,652
User Vip
Então vamos ter uma programação bem diversificada, já que o grupo tem vários canais que atendem vários gêneros, será um mix desses canais ou ser algo diferente, mas seja como for já é uma grande mudança espero que dê certo

Eu creio que tenha sido bem difícil negociar com a dona cabeça-dura, rsrs.

Membro conhecido
Jan
416
295
Kkk eu nem esperava mais nada sobre esse canal, visto o rolo que tava com a Anatel e as dívidas, era mais fácil acreditar que a Rede Brasil ia por seu sinal no ar do que a Rede Sul alugar/arrendar, espero que não tenham problemas antes de começar o projeto

Membro conhecido
Sep
1,018
1,606
.
Isso significa que a Rede Sul ACABOU!!!!! OBRIGADO DEUS!!!! 🥳🥳🥳

Membro conhecido
Jan
416
295
Eu até pensei que o Leudo Costa antigo sócio da tv urbana, que por um tempo se chamou tv cristal, iria arrendar o sinal, mas acho q nem ele e nem a dona da rede sul querem conversar, pois ele ainda mantém o site tv cristal retransmitindo um canal do litoral: