HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
A exibição do ICL Notícias é só pra cumprir a cota de jornalismo, mas pelo menos não é pastor pedindo dízimo 😁
Mas começa às 18 horas. Termina meia noite, por ai... De manhã, 8 horas tá passando. É 09:50 tá passando ainda.

Membro conhecido
Sep
4,061
3,480
Não mesmo. Inclusive testei os 4 canais de áudio. Os 3 alternativos são mudos.

Aproveitando: você poderia conseguir com eles a informação de onde é a antena dessa emissora?
Feliz FM é no 29.2. talvez esteja recebendo sinal de Porto Alegre que ainda não tem. Vou ver se consigo

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Feliz FM é no 29.2. talvez esteja recebendo sinal de Porto Alegre que ainda não tem. Vou ver se consigo
Não outro 29.2 não. Refiz a sintonia inclusive.

Existem 2 sinais. Duas cidades muito próximas? Isso deve explicar os problemas. Um sinal está interferindo no outro. Isso é amador. Por favor, esclareça isso com eles. Não podem usar mesmo canal físico.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
Não outro 29.2 não. Refiz a sintonia inclusive.

Existem 2 sinais. Duas cidades muito próximas? Isso deve explicar os problemas. Um sinal está interferindo no outro. Isso é amador. Por favor, esclareça isso com eles. Não podem usar mesmo canal físico.

Eles precisam fazer SFN. Mas, como são amadores, não sabem o que é isso.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Considerando o morro da polícia não tem 10 Km de distância. Só pode dar problema.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Eles precisam fazer SFN. Mas, como são amadores, não sabem o que é isso.
SFN com retransmissoras? O que normalmente acontece é a concessão ser de Guaíba, ou qualquer cidade próxima mas a antena ficar no Morro da Polícia. O morro é alto, o sinal chega muito bem em Guaíba. Tem visada inclusive. Tá explicado por que a Feliz é o pior sinal daqui.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
SFN com retransmissoras? O que normalmente acontece é a concessão ser de Guaíba, ou qualquer cidade próxima mas a antena ficar no Morro da Polícia. O morro é alto, o sinal chega muito bem em Guaíba. Tem visada inclusive. Tá explicado por que a Feliz é o pior sinal daqui.

Não sei se isso é permitido, mas há vários exemplos pelo país. No Rio de Janeiro, algumas retransmissoras possuem SFN, devido as áreas de sombra.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Não é o caso de área de sombra. Com certeza , um interfere no outro.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
Não é o caso de área de sombra. Com certeza , um interfere no outro.

Aqui em minha cidade, a TV Evangelizar tem uma RTV em uma serra, e a 11 km, na cidade vizinha, tem outra RTV (sendo que não há áreas de sombra), ambas operando na mesma frequência. Dava muitas interferências por causa disso, e a solução foi fazerem SFN.

Então, o mesmo pode fazer a TV InFeliz com os sinais de Guaíba e Porto Alegre.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Mas a Anatel não poderia conceder concessão em mesmo canal físico nessas condições.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Bom, acho que algo deve ser providenciado. Com certeza, um sinal tá matando o outro e o predominante é o do Morro da Polícia/Embratel (pelo que sei, em Porto Alegre as antenas tem que ficar lá).

Meu apartamento tem frente para lado oposto ao Morro da Polícia. Coloquei uma antena interna para fora da minha janela numa tv e sintonizei o 39 mas só entra o 39.1. Não tem o 39.2. Quer dizer, se o 39.2 está no ar em Guaiba, o sinal que captei é o de Porto Alegre. Não teve jeito de ver se a rádio tá no ar.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Além de ver com o pessoal da TV Feliz essa questão dos canais de Porto Alegre e Guaíba, como parece que você tem muita informação sobre os canais evangélicos, poderia ver com a Boas Novas quando vai colocar no ar a concessão do canal 40D já que o canal 23 deixou de transmitir a TV Gênesis em Porto Alegre. A princípio o canal 40 já está licenciado para a Fundação Cultural Boas Novas.

Membro conhecido
Jan
418
296
Pelo que sei vai mudar para o 31D.
Obg pela resposta, só resta saber quando e se a RBTV vai usar ele, pois parece que não tem interesse, então acho q se mudar para o 31D, poderiam alugar para outra rede, veremos oq vem por aí...

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Obg pela resposta, só resta saber quando e se a RBTV vai usar ele, pois parece que não tem interesse, então acho q se mudar para o 31D, poderiam alugar para outra rede, veremos oq vem por aí...
o que pode vir por aí:

Em seguida apenas
40D da Boas Novas.

Depois podem vir:
24D Geradora da CNT
31D Rede Brasil

Mais adiante:
47D a ser liberado pela CNT ?
49D TV Senado
22D RBTV/TV Templo (?)
27D EBC
48D que era TV Urbana/Rede Sul ?

Será que esqueci alguma?

Última edição:
Membro conhecido
Jan
418
296
o que pode vir por aí:

Em seguida apenas
40D da Boa Novas.

Depois podem vir:
24D Geradora da CNT
31D Rede Brasil

Mais adiante:
47D a ser liberado pela CNT ?
49D TV Senado
22D RBTV/TV Templo (?)
27D EBC
48D que era TV Urbana/Rede Sul ?

Será que esqueci alguma?
Kkk já tinha até esquecido da Rede sul,como tá a situação deles?será que ainda voltam ao ar no aberto?acho q a única saída deles é se associar com algum empresário ou vender a rede pois tá decadente.