HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
444
327
E a estréia oficial da RedeRs quando vai ocorrer?já estamos entrando em março e não temos uma previsão, no sinal terrestre continua sem áudio apesar da imagem estar boa e sem travamentos,

Membro conhecido
Sep
1,307
1,410
User Vip
Pessoal, estou no litoral norte do RS (Arroio do Sal). Aqui entra sinal das retransmissoras de

-Osório: Record 2.1/22, Band 3.1/38, SBT 5.1/28, RBS 6.1/35, Pampa 11.1/49 e Canção Nova 17.1/16 (às vezes)
-Capão da Canoa: RBS 7.1/34, Band 14.1/32 (eventualmente) e SBT 25.1/29 (raramente)
- Arroio do Sal : apenas RBS 27.1/33

Mas há alguns dias, passou a entrar um sinal da Pampa no 4.1/26. Como são os mesmos canais da geradora de Porto Alegre (que fica a 150 km daqui) achei que fosse uma daquelas situações atmosféricas temporárias excepcionais para propagação das ondas. No entanto, apenas este canal está entrando e está estável há 4 dias. Então parece ser uma nova retransmissora no ar e, segundo o site da Pampa, em Capão da Canoa a emissora deve ser sintonizada no canal 4.1. Por outro lado, a chamada que está no ar no canal aberto faz referência apenas às retransmissoras de sempre no litoral norte (11.1 em Osório e 3.1 em Torres).

A questão é que no Mosaico da Anatel não há nenhuma referência ao canal 26 em Capão da Canoa. Absolutamente nada. Ou pode estar desatualizado? Alguém que domina melhor o site da Anatel pode verificar se houve alguma movimentação para a instalação dessa retransmissora em Capão?

Membro conhecido
Mar
5,207
11,563
User Vip
Pessoal, estou no litoral norte do RS (Arroio do Sal). Aqui entra sinal das retransmissoras de

-Osório: Record 2.1/22, Band 3.1/38, SBT 5.1/28, RBS 6.1/35, Pampa 11.1/49 e Canção Nova 17.1/16 (às vezes)
-Capão da Canoa: RBS 7.1/34, Band 14.1/32 (eventualmente) e SBT 25.1/29 (raramente)
- Arroio do Sal : apenas RBS 27.1/33

Mas há alguns dias, passou a entrar um sinal da Pampa no 4.1/26. Como são os mesmos canais da geradora de Porto Alegre (que fica a 150 km daqui) achei que fosse uma daquelas situações atmosféricas temporárias excepcionais para propagação das ondas. No entanto, apenas este canal está entrando e está estável há 4 dias. Então parece ser uma nova retransmissora no ar e, segundo o site da Pampa, em Capão da Canoa a emissora deve ser sintonizada no canal 4.1. Por outro lado, a chamada que está no ar no canal aberto faz referência apenas às retransmissoras de sempre no litoral norte (11.1 em Osório e 3.1 em Torres).

A questão é que no Mosaico da Anatel não há nenhuma referência ao canal 26 em Capão da Canoa. Absolutamente nada. Ou pode estar desatualizado? Alguém que domina melhor o site da Anatel pode verificar se houve alguma movimentação para a instalação dessa retransmissora em Capão?

Esses são os municípios que possuem outorgas de RTVD da TV Pampa Porto Alegre, no canal 26 UHF:

1000039242.png

Acredito que ativaram - e você esteja captando - o sinal de Rolante (a 70 km em linha reta de Arroio do Sal).

Membro conhecido
Sep
1,131
1,924
A Pop TV está divulgando a sua programação em seu site!
(com erros ortográficos ksks)

Membro conhecido
Mar
5,207
11,563
User Vip
A Pop TV está divulgando a sua programação em seu site!
(com erros ortográficos ksks)

Não sei como ainda não chamaram a Pop TV de ""comunista"", pela programação que tem. 🤣

Membro conhecido
Mar
5,207
11,563
User Vip
Espero que eles produzam programas próprios (incluindo jornais!)

Sim, necessita de programação local, e creio que o Grupo RCI já está trabalhando para isso. E que lancem também o sinal via satélite, de preferência na TVRO do principal satélite do país: o StarOne D2, para assim ter uma abrangência em todo território nacional (a exemplo da MasperTV).

Membro conhecido
Sep
1,307
1,410
User Vip
Esses são os municípios que possuem outorgas de RTVD da TV Pampa Porto Alegre, no canal 26 UHF:

View attachment 26219

Acredito que ativaram - e você esteja captando - o sinal de Rolante (a 70 km em linha reta de Arroio do Sal).
Será? Numa distância tão grande e sem apontamento? Minha antena é simples, nem tá muito alta. Eu acho difícil ser sinal de Rolante. Tá estranho!

Membro conhecido
Mar
5,207
11,563
User Vip
Será? Numa distância tão grande e sem apontamento? Minha antena é simples, nem tá muito alta. Eu acho difícil ser sinal de Rolante. Tá estranho!

Ah, pensei que fosse aquele tipo de antena que capta os sinais de longe... Pois é, Rolante e Torres são os municípios mais próximos de Arroio do Sal que possuem outorgas da TV Pampa no referido canal. Mas vai que tenham ativado uma retransmissora local pirata e com SFN... Vindo dessa emissora, não duvido nada.

Membro conhecido
Jan
444
327
Nos canais autorizados não houve nenhuma movimentação, será que ainda entrarão no ar neste primeiro semestre?

Membro conhecido
Mar
5,207
11,563
User Vip
Epa, então que venha também para a TVRO do D2 e será muito bem vinda rsrsr
E está disponível no streaming?

Inclusive, enviei uma sugestão sobre isso para a emissora. Ela está disponível na TV Terrestre em Porto Alegre e Sobradinho (geradora), além de seu site e aplicativos para Android e iOS.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado