HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
4,373
4,659

1569055470.gif
26/05/2025 - São Marcos - RS
VC 20.1: No ar TV Cachoeira (TV Novo Tempo) HD.​

Membro conhecido
Sep
4,373
4,659
Leo Bonesso deixa o SBT RS

Depois de quase 13 anos de atuação no SBT RS, o jornalista Leo Bonesso se despede da emissora. Com uma trajetória marcada por versatilidade e experiências intensas no Jornalismo diário, ele passou por diferentes funções na casa, como: repórter, editor, produtor de Rede, produtor de Entretenimento e editor-chefe. O desligamento aconteceu em meio a "um processo de reformulação interna na redação da emissora", de acordo com o gestor de Jornalismo, Danilo Teixeira.

Em entrevista ao Coletiva.net, Bonesso avaliou sua saída de forma positiva. "Saio tranquilo e grato por tudo que fiz e aprendi. Troquei de crachá, de muitos horários e de função algumas vezes, e isso faz parte da construção de uma carreira. Levo comigo um orgulho enorme da trajetória que construí aqui e, principalmente, dos parceiros de trabalho que viraram amigos", afirmou o jornalista.

Despedida

Nas redes sociais, o profissional relembrou momentos marcantes da carreira no SBT-RS. Entre histórias curiosas e situações desafiadoras, citou episódios como a cobertura em que se perdeu com a equipe no meio da mata, gravações com a cantora Ludmilla e até uma entrada ao vivo em que precisou conter uma crise de tosse por 30 minutos. Ele disse que não pensou ainda sobre os próximos passos: "O mercado está melhor do que quando cheguei em Porto Alegre. Hoje há mais opções, como assessoria e redes sociais", acrescentou.

Procurado pela reportagem, Danilo comentou sobre a saída do comunicador. "O Léo foi um queridaço, cumpriu uma trajetória de quase 13 anos aqui dentro, mas é o fim de um ciclo. A saída dele está dentro do contexto de mudanças na empresa, no perfil e no conteúdo que estamos buscando. É uma transformação da redação", explicou.

Com a saída de Bonesso, o cargo de editor-chefe do 'SBT Rio Grande' está, por ora, sob responsabilidade interina de Giórgia Bazotti. A jornalista já atuava como editora de texto e vinha substituindo a função quando necessário.

Informações: Coletiva.net

Membro conhecido
Sep
1,383
1,542
Não sou da região mas a Record está usando o 2.1 na cidade, segundo a mesma lista.
7.130
UHF
tve_rs.png
TVE RS (TV Brasil)
↳ Uruguaiana - RS
Fonte: BSD

Agora a informação é que passou a usar o 7.1. Melhor. Não sendo possível usar o canal originalmente usado no analógico, passou a usar o mesmo canal virtual da geradora.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
761
775
A RedeRS saiu do ar? Em Viamão pegava até na antena interna, mas agora nem sinal dele. A TV Feliz também parecia estar fora do ar, mas coloquei no lugar uma antena telescópica daquelas que se usavam nas TV's antigas, e voltou a pegar, então a TV Feliz reduziu o sinal dela. Mas a RedeRS não pega ainda. Saiu do ar?
E outra coisa, a Rádio Câmara parece que saiu do ar no 11.5 também (continua aparecendo no MUX, mas só dá uma tela preta, sem nenhum som, e depois entra a tela de aviso da LG de que não tem sinal, mostrando papéis de parede da própria TV). Os outros canais do MUX legislativo seguem no ar normalmente.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,383
1,542
A RedeRS saiu do ar? Em Viamão pegava até na antena interna, mas agora nem sinal dele. A TV Feliz também parecia estar fora do ar, mas coloquei no lugar uma antena telescópica daquelas que se usavam nas TV's antigas, e voltou a pegar, então a TV Feliz reduziu o sinal dela. Mas a RedeRS não pega ainda. Saiu do ar?
E outra coisa, a Rádio Câmara parece que saiu do ar no 11.5 também (continua aparecendo no MUX, mas só dá uma tela preta, sem nenhum som, e depois entra a tela de aviso da LG de que não tem sinal, mostrando papéis de parede da própria TV). Os outros canais do MUX legislativo seguem no ar normalmente.
A RedeRS está ar com sua potência bem baixa de sempre. Também a TV Feliz tá no ar com seus tradicionais travamentos devido ao sistema de recepção via internet que tem problemas. A Radio Câmara (11.5) está no ar mas apenas com som, sem aquela tela com o logo da rádio, e conforme o dispositivo o som fica cortando. Em alguns, fica cortando no início mas depois estabiliza. Acredito que seja para ocupar menor espaço nos 6 mhz. Afinal, a TV Câmara já tem sinal HD para ser disponibilizado mas acho que não tem espaço. Talvez estejam esperando a TV Senado colocar no ar seu canal próprio e liberar espaço no MUX do canal 25D.

O que tenho notado é que nesses dias mais frios todos canais tiveram uma pequena atenuação nos dB medidos. E essa atenuação causa mais problemas nos canais fracos. E andei lendo que realmente, dias muitos frios há uma dificuldade maior na propagação das ondas. Talvez isso explique os teus problemas.

exemplo: Rede RS media 18db para mim, nos dias frios caiu para 16. MuliRS media 28dB, caiu para 25.

Uma que acho que está com problemas é a RBI (13.1/41D)- que andava pelo 35 dB caiu para 25.

Membro conhecido
Sep
761
775
A RedeRS está ar com sua potência bem baixa de sempre. Também a TV Feliz tá no ar com seus tradicionais travamentos devido ao sistema de recepção via internet que tem problemas. A Radio Câmara (11.5) está no ar mas apenas com som, sem aquela tela com o logo da rádio, e conforme o dispositivo o som fica cortando. Em alguns, fica cortando no início mas depois estabiliza. Acredito que seja para ocupar menor espaço nos 6 mhz. Afinal, a TV Câmara já tem sinal HD para ser disponibilizado mas acho que não tem espaço. Talvez estejam esperando a TV Senado colocar no ar seu canal próprio e liberar espaço no MUX do canal 25D.

O que tenho notado é que nesses dias mais frios todos canais tiveram uma pequena atenuação nos dB medidos. E essa atenuação causa mais problemas nos canais fracos. E andei lendo que realmente, dias muitos frios há uma dificuldade maior na propagação das ondas. Talvez isso explique os teus problemas.

exemplo: Rede RS media 18db para mim, nos dias frios caiu para 16. MuliRS media 28dB, caiu para 25.

Uma que acho que está com problemas é a RBI (13.1/41D)- que andava pelo 35 dB caiu para 25.
A Rádio Câmara na TV LG fica sem sinal, mesmo com o restante do mux pegando. Já na TV Samsung, rádio Câmara entra no 11.5 com aviso da própria TV que é um canal de áudio sem vídeo. Na TV LG funcionava normalmente quando tinha um vídeo com a logo da Rádio Câmara. Parece que alguns modelos de TV exigem que tenha um vídeo pra sintonizar, caso contrário rejeitam o canal. Deveriam reativar o vídeo da rádio Câmara.

Membro conhecido
Sep
1,383
1,542
Pois é. Quando tinha aquela logo da rádio Câmara flutuando na tela, usavam 720 p. Mesmo assim havia cortes no áudio conforme a TV. Eu não entendia por que não usavam 480i, o padrão SD, para não ocupar espaço. Aí, optaram para simplesmente não ter sinal de vídeo, apenas áudio. E algumas TVs não aceitam isso.

Membro conhecido
Sep
761
775
Pois é. Quando tinha aquela logo da rádio Câmara flutuando na tela, usavam 720 p. Mesmo assim havia cortes no áudio conforme a TV. Eu não entendia por que não usavam 480i, o padrão SD, para não ocupar espaço. Aí, optaram para simplesmente não ter sinal de vídeo, apenas áudio. E algumas TVs não aceitam isso.
Essa logo flutuante parecia ser na verdade apenas uma foto (imagem) em jpg ou png, não sei o formato. Pois quando eu tinha um receptor na Banda C, quando sintonizava ele nas rádios, aparecia uma nota musical na tela flutuante que era padrão do receptor, mas quando ia ouvir a rádio Câmara, no lugar dessa nota flutuante, aparecia a logo da rádio Câmara flutuante do mesmo jeito, deixando a tela verde. E quando mudava pra outro canal de rádio na parabólica, ficava meio bugada a nota musical flutuante, ficando um quadrado verde flutuando emoldurado em volta da nota musical. Isso me deixou com a sensação de que a rádio Câmara enviava uma ícone (imagem) em 720p, e não um vídeo de verdade (até porque a rádio câmara aparecia na lista de rádios, mesmo com essa imagem). Nessa hipótese, o espaço ocupado é irrisório, pois seria só uma foto mesmo, não um vídeo.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,653
4,723
Só falta o grupo Box Brasil desistir do projeto Rede RS, pois os meses foram passando e até agora nada de oficial, nem nada. tsc tsc.

Membro conhecido
Sep
1,383
1,542
Tinha um usuário (o Adriano Sousa01) que é funcionário do grupo Box Brasil e participava por aqui mas faz tempo que não dá as caras. Eu acho que esse sinal que eles tem no 48/55.1 é muito fraco considerando a qualidade de programação que eles tem capacidade para gerar. Isso pelos poucos programas que apresentam ( 3 programas ao vivo à noite) mais o RS personalidade (programa com um entrevistado) que acabam sendo repetidos para preencher o resto da grade.
Mesmo esse transmissor fraco tem problemas de sincronia de áudio (em alguns aparelhos não tem som) e tem cortes no sinal... Bom, minha tese é que estejam esperando um novo transmissor e/ou autorização de aumento de potência.

Espero que não estejam repensando a empreitada. Mas não é de duvidar...

Membro conhecido
Jan
491
373
Problema é que aquela espectativa da estreia oficial do canal RedeRS, passou pois não deram mais prazos, nem tocam no assunto, parece que estão sempre fazendo ajustes, essa é a resposta padrão, mas acho estranho e não duvido que desistam do canal, pode até ser que vendam ou melhor arrendar para outra Rede, estamos na metade do ano, até agora n vemos mais chamadas de programas ou datas

Membro conhecido
Sep
2,653
4,723
Problema é que aquela espectativa da estreia oficial do canal RedeRS, passou pois não deram mais prazos, nem tocam no assunto, parece que estão sempre fazendo ajustes, essa é a resposta padrão, mas acho estranho e não duvido que desistam do canal, pode até ser que vendam ou melhor arrendar para outra Rede, estamos na metade do ano, até agora n vemos mais chamadas de programas ou datas
Li a respeito da antiga Tv Jovem Pan, de SP lá nos anos 90! Ela ficou em período de testes até o encerramento das atividades!! Claro que o fim dela se deu a problemas administrativos, porém ficou em período experimental por 5 anos.

site statistics