HDTV no Maranhão

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

1770590678115.png

Ta ai a TV A Critica de Voces kkkkkkkkkkkkkkk

São Luís vazou da RedeTV
Com isso, São Luís ficará sem a RedeTV!.

E o canal 18 (também do Grupo Zildeni Falcão) deixará de retransmitir a XSports.
Talvez o 18 poderia ir pra RedeTV
Só se a RedeTV! fornecer os equipamentos a eles, pois os que estão sendo utilizados pertencem a XSports e ela vai utilizá-los no 39, quando este for ativado.
Caramba! Nem sabia que aquilo lá era da antiga MTV e loading
Pela manhã a tv são luis ja transmite um programa da jovem pan news
"Morning Show" ?
Não
Acho q é "jornal da manhã "
Hoje na propaganda do Zé Cirilo ele mencionou q a tv são luis pertence ao grupo jovem pan"
Se isso pega, veremos uma "debandada" de afiliadas da Rede TV?​
E teve gente que deu haha no meu comentário quando falei que a Jovem Pan estava de olho nas afiliadas da Rede TV
por hora, o LINEUP ainda não definiu como previsão dessa nova afiliação, será que o site tá achando que a TV do Maranhão tá virando só "faketius"!
Acredito que a mudança seja no dia 1º de abril (não é nada disso que estão pensando) e apesar dessa data ser o dia da mentira, eu explico em detalhes:​
  1. Nos primeiros meses de 1997, foi noticiado em jornais que a TV São Luís iria trocar a Rede Manchete pela Rede Record, informação confirmada em maio, através das chamadas em intervalos comerciais que duram 30 segundos, mostrando os programas da nova rede que ocorrerá em 2 de junho (segunda-feira).​
  2. A troca da rede acontece na madrugada, após o encerramento das transmissões da Manchete (a rede era poucas que não tinha programação 24 horas) e o canal 8 analógico sai do ar (todas as noites, a emissora fazia isso).​
  3. No começo da manhã, a TV São Luís volta ao ar exibindo slide da emissora junto com clipes musicais do bumba-meu-boi e ritmos locais (aliás era mês de junho).​
  4. Às 8 horas, iniciou o programa pra apresentar nova rede que dura até 9 horas, quando começou o programa infantil Mundo Maravilha (sim... a Mara Maravilha sumida das telas desde 1994 quando era sbt, já estava na Record).​
  5. Li no jornal O Imparcial (não sei qual dia, talvez alguns dias depois em junho) repercutindo a troca da rede pela TV São Luís e dizia que a emissora era afiliada à Manchete desde 6 de dezembro de 1989 (postei essa informação na Wikipédia alguns anos depois, quando eu era apenas mero IP).​
  6. Em 2000, as TVs Cidade e Praia Grande surpreendem no mesmo dia ao trocarem suas redes: a Cidade troca Rede Bandeirantes pela Rede Mulher, enquanto Praia Grande troca RedeTV! pela Bandeirantes. Foi na época começou disputa quando a Cidade queria a Record, enquanto a TV São Luís ficou furiosa querendo não entregar o sinal. No final, a Cidade trocou a Rede Mulher pela RedeTV!, trazendo a volta da rede que era da TV Praia Grande desde 1999 (curiosidade: entre agosto a novembro de 2000 foi único período que a RedeTV! ficou sem sinal na capital e arredores até hoje, diferentemente outras afiliadas nas capitais) e já retransmitia a Manchete desde 1998 até seu fim em 1999 (inclui a emissora transição TV!).​
  7. Em 2001, a Record renovou contrato de afiliação com a TV São Luís por mais 4 anos, mas estranhamente em 2003, comunicou sua decisão em não continuar em favor com a Cidade, que abdica seu direito da afiliação com a RedeTV! (provavelmente era até 2005), cuja a data da troca das redes é marcada justamente no dia da mentira em 2004, que muita gente na capital e arredores achavam que ser uma mentira até sua consumação.​

Fora do ar tv ufma 16.1 e a rittv 21.1.
Sobre a suposta tv upaon acu,tem concessão na cidade de ribamar ,mais no canal 36.1 pelos menos aparece no line-up da cidade

Sobre a suposta tv upaon acu,tem concessão na cidade de ribamar ,mais no canal 36.1 pelos menos aparece no line-up da cidade

Esse canal é de Cléber Verde, mas parece que nunca entrou no ar. A geradora cedente consta sendo a Record na concessão.

Fora do ar tv ufma 16.1 e a rittv 21.1.
Retornei pra capital em 1º de fevereiro e já percebo desde então que os canais estão fora do ar e instáveis.
Os canais mais problemáticos são as seguintes emissoras: Band MA (15/15.1), TV UFMA (16/16.1), RIT São Luís (21/21.1), TV Nazaré (43/43.1) e Canal 47 (47/47.1).
Já o canal 36 em São José de Ribamar não ter sido ativado é porque fica na mesma frequência da TV Cidade (Record). Já a Upaon Açu é na capital e era ocupada pela Meio Norte MA no canal 28.​

Há dois dias atrás (15 de fevereiro) saí novamente da capital pro interior, mas antes eu vi os canais fora do ar às 7 horas da manhã:
8.1 (41) TV São Luís (RedeTV!)
16.1 (16) TV UFMA (SenacTV)
42.1 (42) TV Evangelizar (rede)
43.1 (43) TV Nazaré São Luís (TV Nazaré)
47.1 (47) Canal 47 (IPP TV)
48.1 (49) Rede Aparecida (rede)​

Acredito que a mudança seja no dia 1º de abril (não é nada disso que estão pensando) e apesar dessa data ser o dia da mentira, eu explico em detalhes:​
  1. Nos primeiros meses de 1997, foi noticiado em jornais que a TV São Luís iria trocar a Rede Manchete pela Rede Record, informação confirmada em maio, através das chamadas em intervalos comerciais que duram 30 segundos, mostrando os programas da nova rede que ocorrerá em 2 de junho (segunda-feira).​
  2. A troca da rede acontece na madrugada, após o encerramento das transmissões da Manchete (a rede era poucas que não tinha programação 24 horas) e o canal 8 analógico sai do ar (todas as noites, a emissora fazia isso).​
  3. No começo da manhã, a TV São Luís volta ao ar exibindo slide da emissora junto com clipes musicais do bumba-meu-boi e ritmos locais (aliás era mês de junho).​
  4. Às 8 horas, iniciou o programa pra apresentar nova rede que dura até 9 horas, quando começou o programa infantil Mundo Maravilha (sim... a Mara Maravilha sumida das telas desde 1994 quando era sbt, já estava na Record).​
  5. Li no jornal O Imparcial (não sei qual dia, talvez alguns dias depois em junho) repercutindo a troca da rede pela TV São Luís e dizia que a emissora era afiliada à Manchete desde 6 de dezembro de 1989 (postei essa informação na Wikipédia alguns anos depois, quando eu era apenas mero IP).​
  6. Em 2000, as TVs Cidade e Praia Grande surpreendem no mesmo dia ao trocarem suas redes: a Cidade troca Rede Bandeirantes pela Rede Mulher, enquanto Praia Grande troca RedeTV! pela Bandeirantes. Foi na época começou disputa quando a Cidade queria a Record, enquanto a TV São Luís ficou furiosa querendo não entregar o sinal. No final, a Cidade trocou a Rede Mulher pela RedeTV!, trazendo a volta da rede que era da TV Praia Grande desde 1999 (curiosidade: entre agosto a novembro de 2000 foi único período que a RedeTV! ficou sem sinal na capital e arredores até hoje, diferentemente outras afiliadas nas capitais) e já retransmitia a Manchete desde 1998 até seu fim em 1999 (inclui a emissora transição TV!).​
  7. Em 2001, a Record renovou contrato de afiliação com a TV São Luís por mais 4 anos, mas estranhamente em 2003, comunicou sua decisão em não continuar em favor com a Cidade, que abdica seu direito da afiliação com a RedeTV! (provavelmente era até 2005), cuja a data da troca das redes é marcada justamente no dia da mentira em 2004, que muita gente na capital e arredores achavam que ser uma mentira até sua consumação.​
Uma pena.. a única emissora que não trasmite em HD, imagem ruim...

Uma pena.. a única emissora que não trasmite em HD, imagem ruim...
E o pior que a TV São Luís ainda tem as barras pretas em dois lados, que só dá pra ver mudando no "standard" (padrão) pro original (dependendo o televisor antigo ou atual), desde que inaugurou seu sinal digital no final de 2014 e muitos dos usuários (alguns do HTFORUM original) perceberam a imagem era "analógico digitalizado" do Canal 8 VHF e rosada.​

E o pior que a TV São Luís ainda tem as barras pretas em dois lados, que só dá pra ver mudando no "standard" (padrão) pro original (dependendo o televisor antigo ou atual), desde que inaugurou seu sinal digital no final de 2014 e muitos dos usuários (alguns do HTFORUM original) perceberam a imagem era "analógico digitalizado" do Canal 8 VHF e rosada.​
Até a alguns anos atrás, na afiliada Globo de Floriano/PI, ao retransmitir o sinal vindo da capital Teresina/PI, a imagem também era "analógico digitalizado", só que passaram vários anos (acho que uns 7 anos) nessa situação e a pessoa responsável fazia vista grossa, ainda cheguei a falar por telefone com ele e teve a cara de pau de dizer que a imagem era HD. Inclusive algumas propagandas gravadas daquela época passam hoje, com essa imagem horrível. Não sei como admitem uma coisa dessa. Acho que só irão evoluir quando essa pessoa sair do comando.

Atualmente esse sinal é transmitido em HD, só que a imagem não é fluída, fica a 30fps (frames/imagens por segundo), diferente do restante da programação que está em 60fps, ou seja, ainda não está como deveria ser, mas já evoluiu bastante.

Última edição:
Há dois dias atrás (15 de fevereiro) saí novamente da capital pro interior, mas antes eu vi os canais fora do ar às 7 horas da manhã:
Esses canais voltaram??

Esses canais voltaram??
Não sei, pois eu vi antes eu fazer viagem, mas com certeza que todos os canais (excerto o Canal 47) tenham voltado ao ar.​

1763317881.gif
26/02/2026 - Bacabal - MA
VC 4.1: [COLOR=revert-layer] TV[/COLOR] Mearim passa a retransmitir a TV A Crítica.
Não posso confirmar tal afiliação porque simplesmente esta informação não está nas redes sociais, pois a emissora só postou vídeos da rede, o pessoal na cidade nunca diz nada sobre como está a emissora, enquanto os microfones da emissora não tem nada identificando a própria e a rede.​

Back