HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Sep
1,249
2,220
As redes sociais de ambas as emissoras estão abandonadas.
No Lineup diz que, dentre as duas emissoras a Band Caxias ainda existe, mas não sei não...
Lá para 2022, anunciaram que a ANATEL lacrou os transmissores do Sistema Veneza de Comunicação (TV Cidade Caxias, Band Caxias e Veneza FM), mas parece que apenas a TV Cidade saiu do ar. Pois, por algum motivo, na época, a Band Caxias e a Veneza FM voltaram. (Hoje em dia, não dá para ter certeza se a Band Caxias ainda existe, pois como já disse, as redes sociais estão abandonadas)

Membro conhecido
Sep
1,249
2,220
No Lineup diz que, dentre as duas emissoras a Band Caxias ainda existe, mas não sei não...
Lá para 2022, anunciaram que a ANATEL lacrou os transmissores do Sistema Veneza de Comunicação (TV Cidade Caxias, Band Caxias e Veneza FM), mas parece que apenas a TV Cidade saiu do ar. Pois, por algum motivo, na época, a Band Caxias e a Veneza FM voltaram. (Hoje em dia, não dá para ter certeza se a Band Caxias ainda existe, pois como já disse, as redes sociais estão abandonadas)
Além disso, porque raios a TV Guará (Caxias) não se afilie logo a Record? A emissora tem uma estrutura linda e bem feita e uma equipe bem profissional para uma emissora do interior. Não entendo porque a emissora ainda é uma afiliada da RedeTV!

Membro conhecido
Sep
5,073
6,715
Faz muito tempo que tento captar o sinal da Rádio Veneza FM 102.3 MHz em Alto Alegre do Maranhão e nunca consegui, apesar de todas as rádios da cidade serem captadas com sinais em chiado e médio:
98.7 Nordeste FM [Classe: C]
102.3 Veneza FM [Classe: B1]
103.3 Difusora FM Caxias (Difusora FM) [Classe: B1]
105.9 105.9 FM [Classe: B1]

Não inclui outras rádios por nunca chegar o sinal [bloqueado por outras rádios]:
87.9 Rádio Vida [Classe: Comunitária]
87.9 Tropical FM Caxias [Classe: Comunitária]
91.1 Rádio Jornal Coelho Neto (Rede Verdes Campos Sat) [Classe: B1] Coelho Neto]

Já a Band Caxias (antigas TV Veneza e TV Caxias) está com problemas com ANATEL desde a década passada e estranhamente a Bandeirantes não fez nada sobre a afiliada.​

Membro conhecido
Sep
1,249
2,220
Faz muito tempo que tento captar o sinal da Rádio Veneza FM 102.3 MHz em Alto Alegre do Maranhão e nunca consegui, apesar de todas as rádios da cidade serem captadas com sinais em chiado e médio:
98.7 Nordeste FM [Classe: C]
102.3 Veneza FM [Classe: B1]
103.3 Difusora FM Caxias (Difusora FM) [Classe: B1]
105.9 105.9 FM [Classe: B1]​
Só comentei aquilo (que a Veneza FM ainda existe), porque seu player funciona. Agora se está REALMENTE no ar, eu não sei.
Já a Band Caxias (antigas TV Veneza e TV Caxias) está com problemas com ANATEL desde a década passada e estranhamente a Bandeirantes não fez nada sobre a afiliada.​
Se bobear, a Band nem teve ter uma lista organizada e atualizada de afiliadas, como acontece com o SBT

Membro ativo
Jan
101
220
Só comentei aquilo (que a Veneza FM ainda existe), porque seu player funciona. Agora se está REALMENTE no ar, eu não sei.

Se bobear, a Band nem teve ter uma lista organizada e atualizada de afiliadas, como acontece com o SBT
A Band é bem ruim com organização de rede, acho que só não deve ser pior que a RedeTV

Membro conhecido
Sep
5,073
6,715
Alguém sabe se essa emissora REALMENTE existe?
(Maranhão TV - Santa Rita/MA)
View attachment 27436
Vou tentar saber quando eu voltar pra capital para ver o programa local da TV Alternativa (afiliada à Meio), pois desde que o Canal 19 entrou no ar (repetindo a RedeTV!), interfere exatamente o mesmo canal da TV Alternativa. Não confundir o "Maranhão TV" com o programa local "MA TV".​

Membro conhecido
Sep
1,249
2,220
Vou tentar saber quando eu voltar pra capital para ver o programa local da TV Alternativa (afiliada à Meio), pois desde que o Canal 19 entrou no ar (repetindo a RedeTV!), interfere exatamente o mesmo canal da TV Alternativa. Não confundir o "Maranhão TV" com o programa local "MA TV".​
Eu tenho uma teoria: Acho que a RedeTV! conseguiu ir pro 19.1 e a TV Alternativa foi para o 19.2. Talvez, na hora que a pessoa mandou a atualização, estava passando o PROGRAMA Maranhão TV e, por isso, ficou assim.

Membro conhecido
Mar
137
356
A TV Mirante não seguiu a rede durante o plantão da escolha do papa, e continuou com o globo esporte até o fim, cortando para a cobertura já em andamento.

Membro conhecido
Nov
3,070
5,184
A TV Mirante não seguiu a rede durante o plantão da escolha do papa, e continuou com o globo esporte até o fim, cortando para a cobertura já em andamento.
Essa tá pedindo pra ser desfiliada

Membro conhecido
Mar
2,455
4,390
De acordo com BSD, a TV Difusora colocou no ar o canal digital em Barra do Corda no canal 7.1 virtual (canal 38 físico) em 6 de maio (ou antes).
Trata-se do retorno de um canal que entrou como TV Difusora, passou um tempo transmitindo a TV Goiânia/TV Meio, mas que se encontrava fora do ar.

Membro conhecido
Sep
516
317
PORTARIA MCOM Nº 17.550, de 25 de abril de 2025

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das suas atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e nos arts. 455 a 492 da Portaria de Consolidação nº 1, de 2 de junho de 2023, bem como o que consta do Processo nº 53115.011410/2024-31, resolve:

Art. 1º Fica outorgada autorização a RÁDIO RIBAMAR LTDA., pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob o nº 06.268.106/0001-57, para executar, por prazo indeterminado, o serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, em caráter primário e com tecnologia digital, utilizando a capacidade ociosa no Programa Digitaliza Brasil, nas localidades indicadas na tabela abaixo.

UFMUNICÍPIOCANAL DIGITAL
CEAraripe24
CEAssaré39
CECatarina15
CEIbiapina42
CEItatira15
CENovo Oriente49
CEOcara45
CEOrós39
CEParambu39
CEPedra Branca15
MACururupu15
MAHumberto de Campos44
MANova Olinda do Maranhão36
MASanta Luzia48
PEBelém do São Francisco47
Art. 2º A autorização ora outorgada tem caráter precário e tem por objetivo a retransmissão dos sinais provenientes da RÁDIO RIBAMAR LTDA., pessoa jurídica concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, inscrita no CNPJ sob o nº 06.268.106/0001-57, cuja outorga foi deferida por meio do Decreto nº 83.384, de 30 de abril de 1979, publicado no Diário Oficial da União de 2 de maio de 1979, para execução do serviço no município de São Luís, estado do Maranhão.

Art. 3º A partir da publicação desta Portaria, o autorizatário deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação nos prazos estabelecidos no art. 24 do Anexo ao Decreto nº 5.371, de 2005.

Art. 4º A execução dos serviços autorizados deve ter início no prazo estabelecido no parágrafo único do art. 24 do Anexo ao Decreto nº 5.371, de 2005.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

FREDERICO DE SIQUEIRA FILHO

Membro conhecido
Sep
1,249
2,220
Sou de fora do MA, essa São Luís TV realmente já existiu?
Sim.

Membro conhecido
Sep
516
317
Nº 5.048 Processo nº 53500.033251/2025-62. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à Tvci Tv Comunicacoes Interativas Ltda, CNPJ 01.871.985/0001-93, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Nova Olinda do Maranhão/MA.

site statistics
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado