Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Sep
3,716
4,681
Não entendi pq em Santa Rita e Itapecuru mirim o canal digital ( 19) e o virtual 19.2 se não é subcanal. Canal da redetv
Nem eu. Mas foi informado assim.
Eu também não entendi.
Acredito que a RTV da RedeTV! sediada em Itapecuru-Mirim sendo captada em Santa Rita pelo canal 19 (19.2), fazendo o sinal da TV Alternativa (TV Gazeta) no mesmo canal 19 (19.1) desde 2018 fosse interferido e substituído, apesar na cidade captar a RedeTV! (retransmitido pela TV São Luís) no canal 41 (8.1). Se o pessoal da TV Alternativa saberem que o sinal está sendo interferido, irão acionarem a ANATEL, pois já fizeram antes (verificar interferências no canal 18).​
 
Membro conhecido
Sep
3,716
4,681
Eu também não entendi.
Acredito que a RTV da RedeTV! sediada em Itapecuru-Mirim sendo captada em Santa Rita pelo canal 19 (19.2), fazendo o sinal da TV Alternativa (TV Gazeta) no mesmo canal 19 (19.1) desde 2018 fosse interferido e substituído, apesar na cidade captar a RedeTV! (retransmitido pela TV São Luís) no canal 41 (8.1). Se o pessoal da TV Alternativa saberem que o sinal está sendo interferido, irão acionarem a ANATEL, pois já fizeram antes (verificar interferências no canal 18).​
O responsável pela atualização em duas cidades foi Gilberto Lemos, provavelmente morador em Santa Rita ou Itapecuru-Mirim.​
1707001302494.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,716
4,681
Vi no Twitter do erlan Bastos q apartir de março a tv meio norte passará a se chamar tv meio, acho q por causa da nacionalização da emissora. Se ele se encontra aqui da atualização na informação.
Quanta criatividade... deveria criar algo novo ou complementar esse "Meio" que fica bem genérico.
Vai ser maior erro da emissora, pois o termo "Meio Norte" vem da Floresta Pré-Amazônia que habita exclusivamente a espécie chamada "árvore cocal", simplesmente "cocal" ou "cocais" (também chamada de "babaçu"), confundida com o coqueiro que fica no litoral do Brasil. Se fizer a mudança de nome, a emissora vai ser alvo de críticas e piadas nas redes sociais por encurtar para o "meio".​
 
Membro conhecido
Sep
3,716
4,681
Resultado da ventania na noite do dia 12 de fevereiro:
Eu senti a ventania no meu bairro (12 de fevereiro) e ontem o sinal da TV Cidade (Record) estava travando um pouco. Inicialmente achei que fosse a antena, mas outros canais estavam melhores que a TV Cidade. Já a torre da Rádio Cidade FM parece que estava nova ou simplesmente pintaram.View attachment 18586
 
Membro conhecido
Sep
405
257
Nº 1.230 - Processo nº 53500.008591/2024-74. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à RADIO RIO BALSAS LTDA, CNPJ 05.773.619/0001-52, executante do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Balsas/MA.
 
Membro conhecido
Sep
3,716
4,681
17 de fevereiro de 2014
Há 10 anos, era inaugurado a multiprogramação da TV legislativa em São Luís. Eis os canais:
TV Senado (51.1)
TV Assembleia MA (51.2)
TV Câmara (51.3)
 
Membro conhecido
Sep
405
257
1708285093.gif
19/02/2024 - Lago da Pedra - MA
VC 12.1: No ar TV Difusora Lago da Pedra (SBT) HD.​
 
Membro
Jun
47
28
Tv São Luís canal 8.1 *Tenho verificado alguns dias constante queda do sinal. Tá na hora da RedeTV procurar outra filiada. Pior sinal da Ilha Hdtv péssimo.
 
Membro conhecido
Mar
1,902
3,372
1708547149.gif
21/02/2024 - Santa Inês - MA
VC 33.1: No ar TV Meio Norte Santa Inês HD. Emissora deixa o 21D de Pindaré-Mirim.​

fonte: line up
Em Pindaré continua pegando pelo 21.1, confirmado por uma pessoa que informou o BSD, então são duas emissoras da Meio Norte, uma em cada cidade, ontem tinha dado a entender que só houve troca de numeração.
 
Membro conhecido
Sep
415
523
Tv São Luís canal 8.1 *Tenho verificado alguns dias constante queda do sinal. Tá na hora da RedeTV procurar outra filiada. Pior sinal da Ilha Hdtv péssimo.
O problema é que a RedeTV! não liga para as afiliadas, para ela, se tem sinal, é bom. Se não tem, dane-se, é só esperar uma afiliada magicamente se interessar.
 
Membro conhecido
Sep
1,380
1,665
Ai, sim, as emissoras, literalmente, transmitem do quarto ou da sala, pois estão até sediadas em residências!!!
 
Top