no começo tbem estranhei o populismo excessivo da Arapua com apresentadores exagerados, focado em violencia, estilo Record, mas qdo recusou a compra da Manaira não tinha outra opção senao a Arapua que é bem estruturada tecnicamente e tem potencial de crescimento do interior da Paraiba, alem de ter uma rede de radios, viabilizando uma BandNewsFm local.
A Arapuan sempre seguiu esse estilo de programação, e certamente há outras afiliadas da Band que são da mesma "escola".
Realmente, é uma TV com boa qualidade técnica e sinal presente em várias regiões do estado. Fora que estava numa cabeça-de-rede mais fraca comercialmente, o que não é, por exemplo, o caso da Correio (que também é bem estruturada), que tem certa "estabilidade" com a Record.
Se a Tambau perder o SBT ficaria disponivel para ser Band, mas parece que t´bem esta em crise sem potencial para cobrir todo o estado, então a Arapua continua ser a melhor opção p a Band.
Em crise talvez esteja, já que igualmente existem boatos de que esteja à venda. Sem potencial pra cobrir todo o estado, aí não, além de ter colocado sinal anteriormente no Pico do Jabre e na Serra do Cajá, em 1 mês ativou Sousa, Cajazeiras e Guarabira, com promessa de ativação em Patos (acredito que para cobrir áreas de sombra do sinal do Jabre na cidade).
Claro que, de modo geral, a Tambaú tem uma presença mais massiva no interior, por causa do Digitaliza Brasil, mas nas cidades polo, sem Gired, a Arapuan ainda ganha (cobre as mesmas praças da Tambaú, com exceção do Cajá, mais Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Monteiro e Solânea).
De toda forma, as duas superam muito a Manaíra (nas cidades sem Gired, também superam a Correio)...
"TV Manaíra só poderá afiliar ao SBT depois que acabar o contrato da TV Tambaú com o SBT"
e quando termina o contrato?
Não sei se procede, mas parece que o contrato da Tambaú com o SBT teria vigência até 30 de junho deste ano. Ao que tudo indica, sempre é renovado de 5 em 5 anos, desde 1 de julho de 1995, quando começou a parceria. Não tenho informações sobre se essa renovação já foi feita, mas também não tenho informações de que a mesma venha a não ser renovada desta vez.
Qdo a Manaira afiliou se à RedeTv divulgaram que o Sistema Opinião teria prioridade na expansao do sinal da RedeTv no interior de Pernambuco, Alagoas alem da propria Paraiba. Será que o Grupo Norte vai se aproveitar dessa prerrogativa de alguma forma e seria interessante manejar a RedeTv e SBT (Borborema Campina Grande)?
Sim, essa informação foi divulgada por aqui e chegou a circular em blogs locais. No entanto, até agora não vimos nenhum empenho da emissora para expandir pra outras cidades paraibanas, tampouco para os estados citados (junto com Sergipe).
Não acho que seria uma má ideia o Grupo Norte operar o SBT de Campina e a RedeTV! da Paraíba (no caso, de parte do Nordeste caso essa expansão seja levada adiante) em conjunto, tendo em vista que, em Roraima, o grupo opera o SBT e a Band na capital Boa Vista. Depende, no entanto, de qual é a real pretensão do grupo pra cá.
Ainda acho que, se esse projeto de "RedeTV! Nordeste" fosse levado adiante, poderia contemplar o Rio Grande do Norte, estado vizinho nosso onde, igualmente, não existe uma afiliada local. Seriam 5 estados que somam uma área considerável, ainda menor que o Piauí, mas já maior que o Ceará (fico na dúvida se não seria uma boa pegar o interior de lá também).
Em tempo: A Rede Brasil esta fora do ar mesmo na Grande JPessoa(Conde) faz mais de 1 ano ou o sinal esta muito fraco?
Tá fora, pelo que lembro. Esse canal passa mais tempo fora do ar do que no ar. kkkk