Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Oct
459
834
Obrigado, irmão.. Desculpa ficar criticando as TVs locais. Eu prometo me comportar melhor, aqui... hehe
Tem problema não, irmão é sua opinião você está no seu direito de reclamar, até que algumas coisas eu concordo com você, eu sou contra de programas locais usar casos de policia para fazer sensacionalismo em cima do caso, como um certo apresentador da Arapuan é um dos seus repórteres faz chegar dar até vergonha de assistir aquilo, graças a deus ultimamente a Televisão Paraibana vem mudando isso, eu mesmo atualmente de programas locais só assisto o JPB 2 é o jornal noturno da Rede Ita.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
321
412
Tem problema não, irmão é sua opinião você está no seu direito de reclamar, até que algumas coisas eu concordo com você, eu sou contra de programas locais usar casos de policia para fazer sensacionalismo em cima do caso, como um certo apresentador da Arapuan é um dos seus repórteres faz chegar dar até vergonha de assistir aquilo, graças a deus ultimamente a Televisão Paraibana vem mudando isso, eu mesmo atualmente de programas locais só assisto o JPB 2 é o jornal noturno da Rede Ita.
É como eu já falei aqui... Até quem assiste, assiste zombando. Quem assiste sabe q a qualidade é muito péssima. Eu tenho vergonha de ser paraibano, por ter pessoas tão toscas como Samuka Duarte, Vinícius, e figuras mais queimadas na justiça, como um tal de Mofi. Eu acredito que ninguém assiste isso pq gosta. Assiste pq é o jeito, e ñ quer gastar R$700 numa parabólica. Eu ñ dou um mês pra ver a minha mãe só querer assistir o SPTV... hehe
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Vocês lembram daquele tal Fabiano Gomes? Lembram de Jota Junior? E aquele Nilvan?... Toda essa galera gasta um bom dinheiro com advogado pra não ser preso. Todos respondem na Justiça da Paraíba por diversos crimes. Aí no rádio e na televisão, querem ser moralistas e formadores de opinião. Esse Samuka e o Vinícius, nem falar sabem direito, gente... E o tal Águia? E esses novos? Um tal de Lima e outros q nem postura de tá em comunicação, tem. Eu nem quero saber do nível escolar dessa gente. É de fazer nojo
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Se vocês souberem de que a TV Assembleia voltou a produzir conteúdo de qualidade, me avisem q eu coloco uma anteninha local q tenho guardada no meu guarda-roupas. Tirando isso, eu só vejo os meus canais da 📡
 
Membro
Nov
47
98
Muito texto, deu sede. 5 páginas pra ser mais exatos.

Vem mudanças na Rede Paraíba:

 
Membro conhecido
Feb
321
412
Laerte Cerqueira foi um dos meus professores na UFPB. Ele foi professor substituto por 1 ano. Excelente professor e eu gosto muito dele como profissional
 
Membro conhecido
Feb
1,471
1,779
Assiste pq é o jeito, e ñ quer gastar R$700 numa parabólica. Eu ñ dou um mês pra ver a minha mãe só querer assistir o SPTV... hehe
Colega, espalhe por aí...com menos da metade do que foi citado por você é possível possuir um kit para recepção da TVRO. Naquele famoso site de vendas é possível encontrar receptor por uns 150 reais. A antena, na média, uns 100 reais. Lembrando que no caso da antena, não necessariamente, tenha que ser nova. E existem milhares de antenas banda Ku desativadas, sem uso pelo país afora. Basta pesquisar. E quanto ao apontamento, existem dezenas de vídeos na internet ensinando como proceder. Ou seja, com um pouco de boa vontade é possível gastar bem pouco e ter acesso a dezenas de emissoras de rádio e TV via satélite através da TVRO.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Colega, espalhe por aí...com menos da metade do que foi citado por você é possível possuir um kit para recepção da TVRO. Naquele famoso site de vendas é possível encontrar receptor por uns 150 reais. A antena, na média, uns 100 reais. Lembrando que no caso da antena, não necessariamente, tenha que ser nova. E existem milhares de antenas banda Ku desativadas, sem uso pelo país afora. Basta pesquisar. E quanto ao apontamento, existem dezenas de vídeos na internet ensinando como proceder. Ou seja, com um pouco de boa vontade é possível gastar bem pouco e ter acesso a dezenas de emissoras de rádio e TV via satélite através da TVRO.
Eu sou um propagador disso, irmão. Quem gosta mesmo de televisão e não quer mais pagar pra ter conteúdo de qualidade, tem aderido ao novo sistema. Canais como Futura, TV Brasil, Cultura, CNN Brasil, Play TV, Whohoo, iSTV, TV Sul, Vivax, entre outros, despertam o interesse de muita gente. O SescTV deve entrar em breve. Torço pra q a Globo abra a Globo News nesse sistema também
 
Membro conhecido
Feb
321
412
@Gilson , há 10 anos atrás teve um movimento q cresceu muito nas capitais e cidades grandes como Campina Grande: pessoas q aderiram a TV pirata pra ter canais fechados de graça, usando duas mini-parabólicas, achando q o satélite era "livre". Essas pessoas foram deixando isso de lado, trocando TV pelo celular. Muita gente tem antenas da SKY, Claro TV, etc, sem uso... Eu tenho propagado a essas pessoas a ñ desperdiçar as antenas, e assistir TV dentro da legalidade. E melhor: livre de programação local de péssima qualidade, como Arapuan, Correio, Borborema, e tantas outras
 
Membro conhecido
Oct
1,324
1,802
Uma pergunta... alguém tem sobre história da TV em Paraíba que não seja nas cidades João Pessoa e Campina Grande? Eu não encontrei muitas informações.​
Sei apenas que a repetidora da TV Paraíba no Pico do Jabre entrou no ar, se não me falha a memória, em 1991.
 
Membro conhecido
Aug
1,207
1,713
Vocês lembram daquele tal Fabiano Gomes? Lembram de Jota Junior? E aquele Nilvan?... Toda essa galera gasta um bom dinheiro com advogado pra não ser preso. Todos respondem na Justiça da Paraíba por diversos crimes. Aí no rádio e na televisão, querem ser moralistas e formadores de opinião. Esse Samuka e o Vinícius, nem falar sabem direito, gente... E o tal Águia? E esses novos? Um tal de Lima e outros q nem postura de tá em comunicação, tem. Eu nem quero saber do nível escolar dessa gente. É de fazer nojo
aproveitando o gancho, qual é avaliação de vcs do desempenho das novas afiliadas Arapua Band e Manaira RedeTv?
Apesar do Datena, não parece que a Arapuã é excessivamente populesca para o padrão Band, mantendo o DNA grotesco do Sikêra Junior?
Deveriam formatar um jornal Arapua as 18:50hs com o Caca Barbosa para fazer uma transição mais suave para o Jornal da Band.
Faltam alguns ajustes nos intervalos do J Band. Num dia que assisti voltavam cortando partes do jornal.
Na BandNewsFm parece que mantiveram o padrão e so falta mesmo aumentarem a potencia. O que já foi relatado no topico radios que solicitaram mudança de classe e seria a mais potente entre as 3 de jornalismo do dial paraibano.
Alguem tem os numeros da audiencia após as novas afiliações?
Na Manaira fazem diversas reprises do Jornal RedeTv News mas apenas tapa buraco na programação, não reprisando na integra.
A outra emissora do grupo Arapua, Tv Miramar, continua transmitindo rádio em meio a programação da Cultura, sendo que o jornalismo é totalmente politico. Caracteristica de jornalista que trabalha explicitamente para eleger politicos de preferencia.
Isso é praticado em todo o Brasil em cidades medias e pequenas em que o jornalista tem fortes ligações pessoais com algum candidato e rádio depende dos anuncios governamentais estaduais e municipais.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
321
412
aproveitando o gancho, qual é avaliação de vcs do desempenho das novas afiliadas Arapua Band e Manaira RedeTv?
Apesar do Datena, não parece que a Arapuã é excessivamente populesca para o padrão Band, mantendo o DNA grotesco do Sikêra Junior?
Deveriam formatar um jornal Arapua as 18:50hs com o Caca Barbosa para fazer uma transição mais suave para o Jornal da Band.
Faltam alguns ajustes nos intervalos do J Band. Num dia que assisti voltavam cortando partes do jornal.
Na BandNewsFm parece que mantiveram o padrão e so falta mesmo aumentarem a potencia. O que já foi relatado no topico radios que solicitaram mudança de classe e seria a mais potente entre as 3 de jornalismo do dial paraibano.
Alguem tem os numeros da audiencia após as novas afiliações?
Na Manaira fazem diversas reprises do Jornal RedeTv News mas apenas tapa buraco na programação, não represisando na integra.
A outra emissora do grupo Arapua, Tv Miramar, continua transmitindo rádio em meio a programação da Cultura, sendo que o jornalismo é totalmente politico. Caracteristica de jornalista que trabalha explicitamente para eleger politicos de preferencia.
Isso é praticado em todo o Brasil em cidades medias e pequenas em que o jornalista tem fortes ligações pessoais com algum candidato e rádio depende dos anuncios governamentais estaduais e municipais.
Sobre televisão, eu entendo que essas emissoras locais representam um desperdício de energia elétrica. A solucão pra isso é 📡

Já sobre a rádio, eu acredito que não será autorizada aumento de.potência, pq a emissora é da cidade do Conde. A emissora deveria está atendendo os interesses da cidade de concessão. Há mal uso da emissora, dentro do campo da ética. Com a migração das AMs, chove de rádio sem futuro, Brasil afora. Graças a Deus, entre aspas, ninguém ouve. Só as fortes sobreviverão. Aqui na Paraíba, dezenas de emissoras estão fora do ar, ou funcionando de forma improvisada enquanto o transmissor não se quebra. Exemplos? Sanhauá, Rural de Guarabira, Serrana de Araruna... Aumentar a rádio do Conde, q ninguém sabe como, está nas mãos de João Gregório, interfere na transmissão de diversas emissoras do interior de Pernambuco e até a Cariri daqui de Campina Grande. Eu acredito que a requisição de mudança de classe será indeferida, como aconteceu com a rádio Serra Negra, apelidada de Jovem Pan Caruaru
 
Membro conhecido
Feb
321
412
A Anatel vem, mês após mês, reordenando a potência das emissoras, para ninguém se sobrepôr a ninguém, e todos permaneçam no ar. Qual é a justificativa q esse sistema tem pra pedir aumento de potência de uma rádio do Conde? Deveriam ter colocado a afiliação na FM 95,3. A rádio da fundação Gama e Melo é disputada pela UFPB desde 2002. Se o empresário tivesse concluído o ensino médio, fosse educado e sensato, ele estaria trabalhando com a única rádio dele: Rádio Arapuan LTDA AM 1.340, e agora migrada para FM 107,1. A 95,3, a 107,3, e a 101,1, tem tanta trêta pra esse cidadão explicar como controla essas rádios daquele prediozinho mixuruca alí em Tambiá, que seriam necessários 3 ou 4 Fantásticos e Domingo Espetacular pra mostrar... hehe
 
Membro conhecido
Oct
1,324
1,802
aproveitando o gancho, qual é avaliação de vcs do desempenho das novas afiliadas Arapua Band e Manaira RedeTv?
Ambas razoáveis.

Alguem tem os numeros da audiencia após as novas afiliações?
Ainda não, infelizmente.

Na Manaira fazem diversas reprises do Jornal RedeTv News mas apenas tapa buraco na programação, não represisando na integra.
Essas reprises são feitas pela própria rede, num sinal gerado via satélite para uso pelas afiliadas.

Muito talvez, posso estar errado, você também esteja se confundindo com o "Boletim RedeTV!", que não só a rede leva ao ar, como a afiliada também faz a versão local, com reportagens dela.
 
Membro conhecido
Sep
245
447
Não critico quem gosta da programação local. Gosto cada um tem o seu. E no dia q a Paraíba tiver uma emissora com o q já foi o canal Amazon Sat, quem mais assiste sou eu. Hoje, o Amazon Sat já não é mais o mesmo. Todo estado merece ter uma emissora de rádio e TV locais falando e mostrando a cultura local 24 horas por dia. Aquela reportagem especial sobre o Rio Paraíba q a TV Assembleia comprou da Correio e reprisou milhares de vezes... É daquilo q se trata... É aquilo q tem q ser mostrado, para q os paraibanos saibam, entendam e vivam onde vive. Valorizem onde vive. A sua terra natal. Meter o pau aqui, e passar a amar depois q sai pra viver em SP, Rio ou em Portugal, pra mim é covardia
Já tinha pensado nisso para aquele canal Paraíba Educa. Deveria ser de propaganda de divulgação das cidades paraibanas e seus atrativos turísticos. Musicas de artistas locais, eventos da região entre outros. Fiz curso de comunicação, sempre tive essa ideia, porém o curso não tinha câmera, microfone, programas de edição gratuitos. Hoje se pode fazer quase tudo em produzir e editar, mas não se vê nada de produção da UEPB ou outras universidades, seja radio ou Tv.
 
Top