Membro conhecido
- Feb
- 683
- 864
Não. Cada um vende o seu. Cada emissora comercializa o seu espaço. Mas do total vendido com anúncio, tem a parte da rede de afiliação. Eu não sei explicar pq eu não tenho comhecimento específico de como funciona. Mas a parceria da Arapuan com a Rede TV acabou pq a emissora alegava q tinha mais audiência com a sua programação local do q a programação de rede. Não faz sentido a Arapuan vender 10 e ter q dar 7 a Rede TV e ficar só com 3.... Entendeu?Interessante!
Dúvida: como funcionaria esse anúncio para o "Estado - Paraíba"? Seria pra ter a propaganda veiculada, tanto pela Borborema, quanto pela Tambaú?
Nada disso. Gosto muito de quem evidenciaÉ verdade o importante é debater, aproveitar para pedir desculpas para você eu acho que fui muito ignorante com você responder essa questões da Borborema.
Boto fé. Era nisso mesmo que eu estava pensando, já que são emissoras independentes uma da outra. Só lembro de três ocasiões em que as duas emissoras transmitiram algo local juntas:Eu não sei Joeverton, acho que ele teria que pagar as duas emissoras separadamente.
Isso é verdade, pra fazer a comparação tanto com os concorrentes locais, quanto com as TVs da capital que retransmitem aí.Seria bom se o Dalton Gadelha assinasse as pesquisas do Kantar Ibope Media para que na próxima pesquisa ver o desempenho da Rede Ita, até porque os telejornais da Rede Ita são muitos bons.
Tenho uma vaga lembrança de uma explicação sobre isso, acho que ainda dos tempos do HTForum antigo (existia um antes desse surgir).Não. Cada um vende o seu. Cada emissora comercializa o seu espaço. Mas do total vendido com anúncio, tem a parte da rede de afiliação. Eu não sei explicar pq eu não tenho comhecimento específico de como funciona.
E não era sem razão, a Arapuan não raramente chegava ao 3º lugar no Ibope, aqui em João Pessoa, com a grade local, o que inclusive puxava a média-dia dela pra cima e fazia ela garantir o 4º lugar geral, praticamente sempre superando a Clube/Manaíra nesse quesito. É provável até que alguns programas da RedeTV! tivessem audiência, aqui em João Pessoa, levemente superior às outras praças, impulsionados pela grade local competitiva.Mas a parceria da Arapuan com a Rede TV acabou pq a emissora alegava q tinha mais audiência com a sua programação local do q a programação de rede. Não faz sentido a Arapuan vender 10 e ter q dar 7 a Rede TV e ficar só com 3.... Entendeu?
Entendi. Por isso que as redes se esforçam em ter boas afiliadas, até em praças que não integram o Painel Nacional de Televisão (onde tem medição em tempo real).Uma emissora de televisão que é afiliada a um rede, de tudo o que vende, uma parte fica com a rede.
Justo. Se a afiliada tivesse mais de 12 horas, o justo seria ela pegar a maior parte.A maior parte, já que a emissora afiliada só gera 4, 5 ou 6 horas de programação própria. Sem falar no padrão de rede.
Quando ela era afiliada da RedeTV!, ela aproveitava a flexibilidade pra ter uma grade local extensa, pra vender não poucos horários e ainda pra transmitir grandes eventos. Isso, de certa forma, era bom, principalmente nas eleições, a cada 2 anos, com uma cobertura extensa e ao vivo durante o dia todo (essa tradição existe desde, no mínimo, 2008, quando a Arapuan foi inaugurada, mas é provável que tenha ocorrido algo desse tipo em 2006, na Miramar, e desde 2014 sempre acompanho a apuração dos votos pela Arapuan).A TV Arapuan se comporta no mercado como emissora geradora de 24 horas de programação. E isso tá longe de acontecer. Se ela tem afiliação, ela deve cumprir o contrato de filiação
Agradeço pelo reconhecimento, embora eu seja apenas um telespectador comum, profissional de outra área. Estou aqui exatamente pra aprender mais com você e com os outros colegas também.Quero que saibam que tô gostando muito de debater com vocês aqui. Agradeço a troca de informações. Concordando ou não, o importante é debater. Gosto muito de quem ilustra o que diz com evidências. Eu contrataria vc pra trabalhar comigo, Dudu. Vc também, Joewerton
Tipo, nos dias 26/12 e 27/12 do ano passado, na véspera da entrada da Band, tivemos mais ou menos uma amostra de como seria uma Arapuan independente, porque ainda na manhã do dia 26 ela cessou de vez a transmissão da RedeTV! (deve ter esperado o fim dos compromissos com as empresas locais que ainda anunciavam nesta grade nacional).Imaginem o nível de programação de uma TV Arapuan 24 horas... Se tem dia que aquele Samuka fica sem ter o que colocar no ar com duas horas de programa... Imagina gerar... Vamos dizer 12 por 12, como faz a CNN Brasil. Produz 12 e reprisa 12... Imagina o q a Arapuan ía inventar pra pôr no ar, tendo q produzir 12 horas de programação própria
Gosto diferente, mas eu também acho interessantes os documentários da TV Brasil. Jornal da Cultura é muito bom, e tem vez que prefiro ver um desenho na Cultura (mesmo já adulto) do que programas de fofocas.Eu não gosto de emissoras locais. Tenho parabólica, mas os canais que assisto são 3... TV Brasil (documentários). Futura, e a Cultura. Infelizmente, o Sesc TV ainda não entrou nesse sistema q vem migrando pra banda K.u. Mas migrará
Haja gente pra tirar sarro da Borborema (ou do que ela exibe) então... Porque ainda assim é mais conhecida que a Rede Ita (e principalmente que a TV Maior) e supera as TVs geradas na capital.Eu não me importo se TV Borborema vai sobreviver a escassez de ganho com publicidade e propaganda. Eu não assisto. Não tem o que presta. E quando digo que ñ tem o q presta, é q até quem assiste, diz q assiste pra fofocar e zombar. No caso do programas lixo q se aproveitam da desgraça alheia da central de polícia, quem assiste, diz q assiste pra saber do q se passa e fofocar. E entretenimento local ñ vende. O q ajnda vende é policial. Quem assiste reconhece q ñ presta
Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque tem muito mais opções de sites de notícias, e mesmo perfis de notícias no Instagram. Ruim porque é mais fácil cair em fake news publicadas no TikTok e em grupos de WhatsApp.O acesso à internet fácil pela massa pobre tem mudado a forma de se informar.
Pior que a própria mídia colabora. Não se vê nenhuma menção ao Seridó, nem mesmo quando se fala da previsão do tempo nas regiões do estado. Me parece que alguns pensam que Picuí é Curimataú, Juazeirinho é Cariri e Santa Luzia é Sertão.ñ sabe o q é uma tribo indígena Tabajara. Não sabe o q é um Cariri. Nunca ouviu falar em Seridó. Não sabe onde é a Assembleia Legislativa. Não sabe quem foi João Pessoa, etc, etc, etc
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?