Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,303
1,766
TV Maior desde hoje vem fazendo o seguinte do nada eles cortam a programação da Rede TV! e colocam a vinheta de patrocínio do São João Maior e a propaganda de São João da prefeitura de Campina é depois voltam para a programação da Rede TV!.

A transmissão do São João Maior pelo o que parece é o mesmo esquema do Balanço Geral eles pegam a transmissão do portal correio no YouTube é transmitem, e sem contar que o som da transmissão de ontem na TV Maior estava muito baixo.
Que amadorismo... Custava esperar o início do intervalo comercial da RedeTV!? Parece até que botaram os comerciais pra rodar no automático em determinados horários.
 
Membro conhecido
Aug
1,194
1,684
Então era por isso que eles estavam em crise, o sistema opinião. Não tem um jornalismo de qualidade por lá. Se isso for verdade a Bandnews FM sai do ar em João Pessoa.
Tomara que esse deputado Aguinaldo Ribeiro do PP não compre as Tvs Manaira e Borborema como foi ventilado aqui no tópico.
Parece que a Manaira esta se recuperando e a BandNews Manaira FM tem boa cobertura local.
 
Membro conhecido
Oct
454
818
Que amadorismo... Custava esperar o início do intervalo comercial da RedeTV!? Parece até que botaram os comerciais pra rodar no automático em determinados horários.
Já e normal a TV Maior fazer isso em período de São João e Eleição, o switcher da TV Maior ficar em João Pessoa o Sistema Correio só faz enviar o sinal da Maior para campina, como a maior não inserir nada local, pelo o que parece só aparece alguém lá para colocar o programa do Padre Reginaldo Manzotti o Balanço Geral é o Nordeste Diversos depois que acabar os programas colocar sinal da Rede TV! é vai embora.

Só corrigindo que eu errei é a chamada da transmissão do São João Maior aí vem com os patrocínio e a propaganda da prefeitura.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,303
1,766
Já e normal a TV Maior fazer isso em período de São João e Eleição, o switcher da TV Maior ficar em João Pessoa o Sistema Correio só faz enviar o sinal da Maior para campina, como a maior não inserir nada local só aparece alguém lá para colocar o programa do Padre Reginaldo Manzotti o Balanço Geral é o Nordeste Diversos depois que acabar os programas colocar sinal da Rede TV! é vai embora.

Só corrigindo que eu errei é a chamada da transmissão do São João Maior aí vem com os patrocínio e a propaganda da prefeitura.
Putz, pior ainda! Desrespeito com o telespectador (por mais que a RedeTV! esteja em sua pior fase). Improviso total.
 
Membro conhecido
Oct
1,303
1,766
Eu assisti o ao vivo hoje da TV Manaira, que imagem ruim é essa dessa emissora, qualidade péssima.
Parece até sinal analógico, aliás, acredito que os equipamentos (com exceção dos GCs e talvez das câmeras) ainda sejam analógicos.

P.S.: Agora pouco no Brasil Urgente Paraíba, o narrador esportivo Lima Souto, recém-contratado da BandNews FM 103.3, fez uma participação trazendo as notícias do esporte (e divulgando o programa que sua equipe estreia hoje na rádio). Ele tava usando uma camisa com o logotipo do "Jogo Aberto Paraíba" no padrão atual do programa da Band. Será que teremos um retorno do Jogo Aberto Paraíba (programa que o próprio Lima Souto apresentou na época da TV Clube)?
 
Membro
Feb
74
85
Parece até sinal analógico, aliás, acredito que os equipamentos (com exceção dos GCs e talvez das câmeras) ainda sejam analógicos.

P.S.: Agora pouco no Brasil Urgente Paraíba, o narrador esportivo Lima Souto, recém-contratado da BandNews FM 103.3, fez uma participação trazendo as notícias do esporte (e divulgando o programa que sua equipe estreia hoje na rádio). Ele tava usando uma camisa com o logotipo do "Jogo Aberto Paraíba" no padrão atual do programa da Band. Será que teremos um retorno do Jogo Aberto Paraíba (programa que o próprio Lima Souto apresentou na época da TV Clube)?
Então se a empresa está contratando , isso é sinal de que o grupo bandeirantes aqui não vai fechar a Bandnews FM e nem a TV Manaira.
 
Membro conhecido
Oct
1,303
1,766
Hoje foram instalados tres canais em itabaiana: 18 (5.1) tv tambau, 39 (12.1) tv correio, 42 (2.1) tv brasil. Sao os primeiros canais a serem instalados. Estou 7km da torre e o sinal esta bem forte.
A TV Câmara - 13 (9.1) ainda não entrou no ar?
 
Membro conhecido
Mar
1,875
3,327
Hoje foram instalados tres canais em itabaiana: 18 (5.1) tv tambau, 39 (12.1) tv correio, 42 (2.1) tv brasil. Sao os primeiros canais a serem instalados. Estou 7km da torre e o sinal esta bem forte.
Sua antena é só UHF?
Caso seja é que os canais legislativos serão no 13 VHF (9.x), de repente já podem estar no ar.
 
Membro conhecido
Sep
1,373
1,646
pra quem apenas acompanha se estranha q canais de mesmo dono da capital, de eles simplesmente não operarem em "rede" tipo como TV XX Interior ou parecido, eles preferem se afiliar a outros grupos e os canais se concorrem!!!
 
Membro conhecido
Oct
1,303
1,766
pra quem apenas acompanha se estranha q canais de mesmo dono da capital, de eles simplesmente não operarem em "rede" tipo como TV XX Interior ou parecido, eles preferem se afiliar a outros grupos e os canais se concorrem!!!
Eu não acho estranho, muitas vezes é uma boa estratégia comercial.

A TV Borborema existia muito antes da TV O Norte (atual TV Manaíra), sendo uma emissora de excelente audiência em Campina Grande há muito tempo (o mesmo não se pode dizer da Manaíra aqui em João Pessoa).

Se, por um lado, a Band daqui tem uma repetidora em Campina desde 1999 (um ano após o começo da afiliação), por outro lado, em 1995 os Diários Associados tentaram negociar a instalação de uma repetidora da TV Borborema, afiliada do SBT desde 1989, aqui na capital, quando a então TV O Norte e o SBT estavam rompendo e o SBT assinou com a TV Tambaú, até então afiliada da Manchete.

As TVs O Norte e Borborema chegaram a ser afiliadas à mesma rede entre janeiro e março de 1987 (Manchete) e de 1989 a 1995 (SBT). Não sei exatamente se as emissoras compartilharam programas locais em algum momento, tenho alguma vaga lembrança (não lembro por onde eu soube) de que já, e a TV O Norte era que retransmitia um programa da TV Borborema.

Já a TV Maior, que é o outro caso desse aqui na Paraíba, é uma emissora cuja razão de existir é basicamente o São João de Campina Grande, que transmite ao vivo. A emissora conta com uma programação local modesta, tendo como única produção própria fixa um noticiário que é retransmitido da rádio Correio FM 98.1 com imagens do estúdio.

Mas, diferente do caso das emissoras do Sistema Opinião, a TV Correio com certeza tem bem mais audiência em Campina (ainda que seja mais focada em João Pessoa) do que a TV Maior.

O Sistema Opinião mantém a TV Manaíra/Band cobrindo as regiões de João Pessoa e Campina Grande, e a TV Borborema/SBT cobrindo a região de Campina Grande, enquanto o Sistema Correio mantém a TV Correio/Record cobrindo quase toda a Paraíba, e a TV Maior/RedeTV! (cuja rede já possui transmissão local pela repetidora da TV Arapuan) cobrindo a região de Campina Grande.
 
Membro conhecido
Sep
1,373
1,646
Eu não acho estranho, muitas vezes é uma boa estratégia comercial.

A TV Borborema existia muito antes da TV O Norte (atual TV Manaíra), sendo uma emissora de excelente audiência em Campina Grande há muito tempo (o mesmo não se pode dizer da Manaíra aqui em João Pessoa).

Se, por um lado, a Band daqui tem uma repetidora em Campina desde 1999 (um ano após o começo da afiliação), por outro lado, em 1995 os Diários Associados tentaram negociar a instalação de uma repetidora da TV Borborema, afiliada do SBT desde 1989, aqui na capital, quando a então TV O Norte e o SBT estavam rompendo e o SBT assinou com a TV Tambaú, até então afiliada da Manchete.

As TVs O Norte e Borborema chegaram a ser afiliadas à mesma rede entre janeiro e março de 1987 (Manchete) e de 1989 a 1995 (SBT). Não sei exatamente se as emissoras compartilharam programas locais em algum momento, tenho alguma vaga lembrança (não lembro por onde eu soube) de que já, e a TV O Norte era que retransmitia um programa da TV Borborema.

Já a TV Maior, que é o outro caso desse aqui na Paraíba, é uma emissora cuja razão de existir é basicamente o São João de Campina Grande, que transmite ao vivo. A emissora conta com uma programação local modesta, tendo como única produção própria fixa um noticiário que é retransmitido da rádio Correio FM 98.1 com imagens do estúdio.

Mas, diferente do caso das emissoras do Sistema Opinião, a TV Correio com certeza tem bem mais audiência em Campina (ainda que seja mais focada em João Pessoa) do que a TV Maior.

O Sistema Opinião mantém a TV Manaíra/Band cobrindo as regiões de João Pessoa e Campina Grande, e a TV Borborema/SBT cobrindo a região de Campina Grande, enquanto o Sistema Correio mantém a TV Correio/Record cobrindo quase toda a Paraíba, e a TV Maior/RedeTV! (cuja rede já possui transmissão local pela repetidora da TV Arapuan) cobrindo a região de Campina Grande.
mas pela contenção de despensas que os grandes grupos estão fazendo de outros estados, essa estratégia será valida enquanto estiver sendo economicamente viável!!!
 
Membro conhecido
Oct
454
818
O formato do microfone que eles utilizam é o da Record, ao invés de ser azul, padrão da RedeTV! rsrsrs
Desde do primeiro São João Maior em 2015, que eles utilizam a canopla da Record que eles pegam da TV Correio é colocar os adesivos para cobrir a marca da Record e da Correio no lugar eles colocam o logotipo da TV Maior, Portal Correio e do Sistema Correio, até 2019 eles utilizavam a antiga canopla da Record esse ano eles estão usando a atual canopla.

as antigas canoplas da Record agora estão sendo usada pela a 98 Correio aqui de campina em transmissão fora do estúdio.
 
Top