Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Aug
1,117
1,549
Em Recife, eu apostaria em TV Jornal (já foi afiliada à Bandeirantes) por causa da situação da TV Tribuna.
Em João Pessoa, eu apostaria que a Bandeirantes continuaria com a TV Manaíra até daqui alguns anos.
Essa história da Bandeirantes comprar as TVs Tribuna e Manaíra está praticamente descartada por simples questão: já existe outra afiliada que poderá substituir por outra rede.

Nesta postagem ficou parecendo que vc já sabia qual seria a outra afiliada que estaria disponivel para a Band caso abandonasse a Tribuna. descartando que a propria Band a comprasse.
A Tv Jornal é afiliada do SBT e não existem indicios que estaria insatisfeita, embora o DNA do grupo Jornal tem muito mais a ver com o da Band, jornalismo e esportes em primeiro plano a despeito dos esforços do SBT em voltar a apresentar futebol na grade,.
Libertadores neste ano e Champions League até a temporada 23/24 garantindo lucro ao SBT e transmissão de campeonatos regionais devem segurar as afiliadas mesmo que a Band conquiste o 3 lugar em audiencia.
Se acontecesse, outra vantagem seria ganhar a boa cobertura da Jornal no estado do Pernambuco e uma possível BandNewsFm em Recife aproveitando a expertise e tradição do grupo Jornal.


Em João Pessoa, eu apostaria que a Bandeirantes continuaria com a TV Manaíra até daqui alguns anos.
Também acho até porque a BandNewsManairaFM é um sucesso aqui em J Pessoa e seria uma pena perde la.
 
Membro conhecido
Oct
1,280
1,725
...E por falar em TV Manaira , a emissora da BAND em João Pessoa esta fazendo teste no canal 518 HD da Claro TV+.
Bom saber.

Aproveitando, me tire algumas dúvidas se possível:

1) A TV Cidade João Pessoa ainda transmite pelo canal 8 da Claro? Faz anos (desde muito antes de entrar na TV aberta) que não falam nada a respeito da transmissão na TV paga.

2) A TV UFPB ainda transmite pelo canal 22 da Claro? Igualmente faz muito tempo que a emissora não menciona a TV paga, embora neste caso com transmissão em TV aberta há mais tempo.
 
Membro
Feb
74
85
Bom saber.

Aproveitando, me tire algumas dúvidas se possível:

1) A TV Cidade João Pessoa ainda transmite pelo canal 8 da Claro? Faz anos (desde muito antes de entrar na TV aberta) que não falam nada a respeito da transmissão na TV paga.

2) A TV UFPB ainda transmite pelo canal 22 da Claro? Igualmente faz muito tempo que a emissora não menciona a TV paga, embora neste caso com transmissão em TV aberta há mais tempo.
Ambas estão sem sinal, tanto a TV Cidade como a TV UFPB.
 
Membro conhecido
Sep
244
447

Medow assegura sinal parcial das transmissões do Maior São João do Mundo​

Da Redação com Ascom


  • Foto: Codecom/CG

    Foto: Codecom/CG
    A empresa Medow Entretenimento remeteu correspondência ao Paraibaonline garantindo que o sinal de transmissão do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, estará disponível durante o evento, de maneira parcial.
    Eis o texto, na íntegra.
    “A empresa Medow Entretenimento e Cultura esclarece que o sinal de transmissão para a cobertura d’O Maior São João do Mundo no Parque do Povo, em Campina Grande, continua gratuito para emissoras de TV e veículos de comunicação, garantindo, como em todos os anos, o livre acesso à área do palco principal para captação de imagens em coberturas jornalísticas.
    Ainda em relação às imagens, pensando na qualidade e na segurança para a geração de conteúdo do evento, a empresa contratou a produtora Mais Vídeo que será a responsável pela geração das imagens em seis câmeras, disponibilizando gratuitamente o sinal da câmera central, que oferece o plano aberto do palco principal.
    As emissoras que se interessarem por realizar a transmissão dos shows com imagens usando a estrutura montada pela produtora com drones e grua, poderão entrar em parceria com a Mais Vídeo Produtora, a exemplo da já firmada com a TV Maior, TV Tambaú, Rede Globo Nordeste, entre outras. As emissoras que desejarem usar sua própria estrutura para captação de imagens também poderão fazê-lo.


    Obs: Depois da polêmica sobre o acesso das emissoras ao parque do povo, eis a nota da Medow Promo.
 
Membro
Nov
47
98
Enquanto deixa o governador João Azevêdo em compasso de espera, entabula tratativas animadas com o Grupo Opinião de Comunicação (antigo O Norte).

A compra de mais um veículo está para ser anunciada nos próximos dias.

Aguinaldo Ribeiro já tem uma artilharia de respeito:

Além da Pop em João Pessoa, o conglomerado reúne duas TVs (Manaíra na Capital e Borborema em Campina Grande, onde também tem emissoras de rádio).

Chateaubriand tá fazendo escola.

 
Membro conhecido
Nov
1,285
2,502
Enquanto deixa o governador João Azevêdo em compasso de espera, entabula tratativas animadas com o Grupo Opinião de Comunicação (antigo O Norte).

A compra de mais um veículo está para ser anunciada nos próximos dias.

Aguinaldo Ribeiro já tem uma artilharia de respeito:

Além da Pop em João Pessoa, o conglomerado reúne duas TVs (Manaíra na Capital e Borborema em Campina Grande, onde também tem emissoras de rádio).

Chateaubriand tá fazendo escola.


Peraí, a Rádio Pop é do Sistema Opinião? E eles tem rádio em Campina Grande?
 
Membro conhecido
Oct
1,280
1,725
Peraí, a Rádio Pop é do Sistema Opinião? E eles tem rádio em Campina Grande?
O texto tá muito mal digitado. O dono da Rádio Pop é Aguinaldo Ribeiro (inclusive, até então eu pensava que essa rádio era do jornalista Ruy Dantas), e é ele quem também tem rádio em Campina Grande, no caso a Cariri FM.

Se essa compra se concretizar, o deputado federal passará a controlar as duas TVs e também a BandNews FM Manaíra, aqui em João Pessoa. Ao que me parece, as rádios Pop FM de Areia e Caruá FM de Soledade também são da família Ribeiro, sendo que a segunda é, na prática, administrada pelo prefeito de Soledade, Geraldo Moura, filiado ao mesmo partido.
 
Membro
Feb
74
85
O texto tá muito mal digitado. O dono da Rádio Pop é Aguinaldo Ribeiro (inclusive, até então eu pensava que essa rádio era do jornalista Ruy Dantas), e é ele quem também tem rádio em Campina Grande, no caso a Cariri FM.

Se essa compra se concretizar, o deputado federal passará a controlar as duas TVs e também a BandNews FM Manaíra, aqui em João Pessoa. Ao que me parece, as rádios Pop FM de Areia e Caruá FM de Soledade também são da família Ribeiro, sendo que a segunda é, na prática, administrada pelo prefeito de Soledade, Geraldo Moura, filiado ao mesmo partido.
Então era por isso que eles estavam em crise, o sistema opinião. Não tem um jornalismo de qualidade por lá. Se isso for verdade a Bandnews FM sai do ar em João Pessoa.
 
Membro conhecido
Sep
244
447
O texto tá muito mal digitado. O dono da Rádio Pop é Aguinaldo Ribeiro (inclusive, até então eu pensava que essa rádio era do jornalista Ruy Dantas), e é ele quem também tem rádio em Campina Grande, no caso a Cariri FM.

Se essa compra se concretizar, o deputado federal passará a controlar as duas TVs e também a BandNews FM Manaíra, aqui em João Pessoa. Ao que me parece, as rádios Pop FM de Areia e Caruá FM de Soledade também são da família Ribeiro, sendo que a segunda é, na prática, administrada pelo prefeito de Soledade, Geraldo Moura, filiado ao mesmo partido.
Se concretizar, será um anuncio que a TV Borborema também está a venda
 
Membro
Nov
47
98
E as coisas tão indo de mal a pior no Sistema Correio, após perder a liderança no rádio pra Arapuan... (fora a liderança na TV)

Demissão em massa no Sistema Correio: Sony Lacerda e Josival Pereira entram em mais uma lista de dispensas da empresa​


Quem achava que as demissões em massa no Sistema Correio de Comunicação haviam terminado com o fechamento do jornal impresso, se enganou. Desde ontem (8), a empresa tem feito uma nova remessa de dispensas no setor de jornalismo e no administrativo.

No jornalismo, duas figuras muito competentes e respeitadas no meio se despedem. Começou pela diretora de jornalismo Sony Lacerda, que foi demitida ontem. Agora, foi a vez de Josival Pereira, ex-secretário de Comunicação de João Pessoa, que estava compondo a bancada do programa de maior audiência do radiojornalismo paraibano, o Correio Debate.

No setor administrativo, uma figura que já tinha a própria história fundida com a do Sistema Correio. Marcos Rosa, da controladoria da empresa, também está fora, além de mais dois motoristas.

https://fonte83.com.br/demissao-em-...am-em-mais-uma-lista-de-dispensas-da-empresa/
 
Membro conhecido
Oct
1,280
1,725
Espero que caso se concretize essa venda, melhore a situação das duas TVs... Seguem sucateadas.
Idem

E as coisas tão indo de mal a pior no Sistema Correio, após perder a liderança no rádio pra Arapuan... (fora a liderança na TV)

Demissão em massa no Sistema Correio: Sony Lacerda e Josival Pereira entram em mais uma lista de dispensas da empresa​


Quem achava que as demissões em massa no Sistema Correio de Comunicação haviam terminado com o fechamento do jornal impresso, se enganou. Desde ontem (8), a empresa tem feito uma nova remessa de dispensas no setor de jornalismo e no administrativo.

No jornalismo, duas figuras muito competentes e respeitadas no meio se despedem. Começou pela diretora de jornalismo Sony Lacerda, que foi demitida ontem. Agora, foi a vez de Josival Pereira, ex-secretário de Comunicação de João Pessoa, que estava compondo a bancada do programa de maior audiência do radiojornalismo paraibano, o Correio Debate.

No setor administrativo, uma figura que já tinha a própria história fundida com a do Sistema Correio. Marcos Rosa, da controladoria da empresa, também está fora, além de mais dois motoristas.

https://fonte83.com.br/demissao-em-...am-em-mais-uma-lista-de-dispensas-da-empresa/
O mesmo Sistema Correio que gasta energia e dinheiro à toa com duas rádios AM de péssimo sinal aqui em João Pessoa, a Correio AM 1230 e a Nova Correio AM 1340, ambas meras repetidoras da Correio FM 98.3, sendo que a segunda ainda vive com problemas técnicos (ora muda, ora com som muito baixo, ora sofrendo interferência da Tabajara AM 1110) há mais de um mês e meio.

Eu sei que no tópico de rádio eu sempre bato nessa tecla, e agora aqui no de TV também, mas, por que o grupo não desliga de vez essas emissoras? Já que é pra cortar custos, comece por isso aí.
 
Membro ativo
Apr
89
203
Link ao vivo da TV Manaíra agora há pouco no Bora Brasil, na Rede Bandeirantes!

63D7DF58-A294-41BC-8FB3-B2FED3900802.jpeg

Não me lembro de ter visto participações da TV Manaíra antes… creio que isso se deu depois do apoio que a TV Manaíra deu na cobertura das chuvas no Recife.
 
Última edição:
Membro
Feb
74
85
Mudança de numeração da RBI TV em João Pessoa , saiu de 15.1 para 9.1 digital. Alias todo o Brasil ta passando por essa mudança, alguém sabe informar o motivo dessas mudanças?
 
Membro conhecido
Oct
1,280
1,725
Mudança de numeração da RBI TV em João Pessoa , saiu de 15.1 para 9.1 digital. Alias todo o Brasil ta passando por essa mudança, alguém sabe informar o motivo dessas mudanças?
Deve ser estratégia da emissora para ganhar maior visibilidade, mais perto das grandes redes
 
Membro conhecido
Mar
1,804
3,201
Mudança de numeração da RBI TV em João Pessoa , saiu de 15.1 para 9.1 digital. Alias todo o Brasil ta passando por essa mudança, alguém sabe informar o motivo dessas mudanças?
Ficar perto da Globo ao zapear.
Quando o número seguinte está ocupado pegam o próximo livre.
 
Membro conhecido
Oct
433
790
TV Maior desde hoje vem fazendo o seguinte do nada eles cortam a programação da Rede TV! e colocam a vinheta de patrocínio do São João Maior e a propaganda de São João da prefeitura de Campina é depois voltam para a programação da Rede TV!.

A transmissão do São João Maior pelo o que parece é o mesmo esquema do Balanço Geral eles pegam a transmissão do portal correio no YouTube é transmitem, e sem contar que o som da transmissão de ontem na TV Maior estava muito baixo.
 
Top