Programação local da nova afiliada do SBT no ES:
O que foi apurado até o momento que a nova emissora (ainda sem nome) terá um jornal policial na faixa do almoço entre 11h da manhã até as 13h30 e um programa de variedades das 13h30 inicialmente até 14h15, mas podendo ser estendido até as 15h20, conforme necessidade da emissora e a noite um novo telejornal, de noticias gerais das 19:30 as 20:00, antes do SBT Brasil.
Os nomes dos jornais ainda serão definidos, mas poderão usar titulos como "O Povo na TV", "SBT Meio Dia", "SBT Notícias" ou até retornar com antigos programas como o "Alô Comunidade", que foi um programa policial na Record News ES no ano de 2015 que durou pouco tempo no ar.
Na primeira fase da emissora não terá telejornais matinais e nem aos finais de semana. Aos sábados a emissora não terá programação local, retransmitindo apenas a rede e aos domingos deverá ter horário vendido ao Capixaba Cap e um programa rural, provavialmente tercerizado.
Os programas da atual Record News ES, como o jornal Link ES irão migrar para TV Sim/TV Brasil, mas nada foi falado sobre os horários alugados a Igreja Universal.
A equipe de jornalismo da emissora, que não será grande em relação a TV Gazeta e TV Vitória ira usar os profissionais que já trabalham no Grupo Sim, mas devem fazer contratações pontuais contratando profissionais que trabalham na TV Tribuna hoje que desejam mudar de emissora para não perder visibilidade.
Já os apresentadores, está tudo no sigilo, dizem que estão negociando dois nomes conhecidos no mercado que disputaram cargo politico em 2022 e perderam a eleição e estão fora do ar. A emissora esta de olho também em apresentadores conhecidos que estão no ar nas outras emissoras.