A Igreja Universal do Reino de Deus informa que deixará de transmitir sua programação pela Rede 21 a partir da meia-noite deste sábado, 10 de dezembro
www.universal.org
A Igreja Universal do Reino de Deus informa que deixará de transmitir sua programação pela Rede 21 a partir da meia-noite deste sábado, 10 de dezembro. A razão da interrupção é a falta de cumprimento de obrigações contratuais por parte da Rede 21.
Há alguns meses, a Universal notificou a Rede 21 por não investir na capacidade e na expansão de transmissão do canal conforme determinado em contrato; por utilizar o contrato da Universal para obter empréstimo sem o consentimento da mesma; por usar (também sem consentimento) espaço pago de programação da Universal para promover programação da Rede Bandeirantes — entre outros descumprimentos.
A Universal também pleiteia judicialmente a revisão do valor do contrato — que ultrapassa muito os valores atuais praticados pelo mercado para locação de tempo de TV, considerando a sua área de transmissão — , dentre outros pedidos que constam da ação. Esclarecemos que durante todo o contrato (mais de 9 anos), inclusive durante a tramitação da ação judicial, a Universal remunerou a Rede 21 sempre em dia, sem falhar com um único pagamento. Esperamos e confiamos neste processo que segue em curso na Justiça.