Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
alguma novidade sobre TV PAXXTOR CHAPELUDO?
Foi bom tocar nesse assunto, tem muitos vídeos no YouTube espalhando fake News dizendo que o dono da Havan "comprou" a Manchete. O leilão foi acerca do nome "Manchete" e o acervo da emissora. Não sei se a Logo entrou no pacote também. O fato é que estão afirmando que a Manchete foi "comprada" por ele, o que não é verdade. Vamos aos fatos:

1- As concessões da Manchete, foram repassadas a TV Omega Ltda (RedeTV!).
2- O acervo e o nome Manchete não é a empresa que faliu.
3- A razão social TV Manchete Ltda, que tem a dívida da empresa, ninguém quer.
4- Não ficou provado se o dono da Havan arrematou no leilão o nome Manchete e seu acervo.
5-A TV Manchete não foi vendida a ninguém, apenas suas concessões. Seus imóveis, equipamentos e acervo continuaram lhe pertencendo.

O que pode acontecer é que, quem comprou o nome e logo da Manchete pode legalmente relançá-la, com outra razão social, e com outra estrutura física e equipamentos. Não é a mesma Manchete dos Bloch.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Ele não pode. O máximo que pode fazer é enviar ao congresso um projeto de lei para extinguir essa proibição.
O colega está corretíssimo. Com respeito ao que o colega @Rafa! falou concordo com ele sobre a derrubada deste veto imbecil a publicidade em programas infantis, isso pra mim é censura. Sempre teve programas infantis e nunca impediram as emissoras de ganharem dinheiro com isso, não existe nada de errado nisso. Só não apoio a besta idiota que recebe o título de presidente achar alguma coisa sobre isso.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Foi bom tocar nesse assunto, tem muitos vídeos no YouTube espalhando fake News dizendo que o dono da Havan "comprou" a Manchete. O leilão foi acerca do nome "Manchete" e o acervo da emissora. Não sei se a Logo entrou no pacote também. O fato é que estão afirmando que a Manchete foi "comprada" por ele, o que não é verdade. Vamos aos fatos:

1- As concessões da Manchete, foram repassadas a TV Omega Ltda (RedeTV!).
2- O acervo e o nome Manchete não é a empresa que faliu.
3- A razão social TV Manchete Ltda, que tem a dívida da empresa, ninguém quer.
4- Não ficou provado se o dono da Havan arrematou no leilão o nome Manchete e seu acervo.
5-A TV Manchete não foi vendida a ninguém, apenas suas concessões. Seus imóveis, equipamentos e acervo continuaram lhe pertencendo.

O que pode acontecer é que, quem comprou o nome e logo da Manchete pode legalmente relançá-la, com outra razão social, e com outra estrutura física e equipamentos. Não é a mesma Manchete dos Bloch.
Sem falar que o comprador do acervo comprou somente o material físico, literalmente as fitas!
Os direitos de uso ou exibição de tudo que está gravado ali é outra história, todo o material deverá ser renegociado com todos os envolvidos, principalmente novelas.
Caso o comprador tenha interesse em explorar o material comercialmente vai ter um trabalho enorme pela frente para rever os contratos, direitos de imagem, etc.

Acho mais provável mesmo usarem somente o nome, a marca Manchete, já que é forte até hoje, mas com praticamente nada relacionado à programação do antigo canal.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
Alguém me manda aí o link do YouTube de quem tá afirmando a compra da Manchete pelo Luciano Hang. Pois devo ter assistido quase todos. E todos colocam como suposta a compra pelo "vei da Havan". Um e outro comentam também sobre o interesse dele ter um canal de TV, não sei se procede, inclusive concorreria a frequência que hoje ainda é Ideal TV. Quem assiste os vídeos na íntegra vê que em algum tempo é colocado como em dúvidas. Outra questão que foi levantado é que Olavo de Carvalho teria soltado uma "pista" no Twitter de quem poderia ter comprado. Então pra mim dizer afirmando que o Luciano Hang comprou a Tv Manchete ou que não comprou, tem exatamente o mesmo peso. Por enquanto ninguém prova que SIM ou que NÃO. Outra, daí dizer que na hipótese do retorno do Canal, não será o mesmo; nossa que; equipamentos, sinais, atores, atrizes, jornalistas, programação, funcionários, dinâmica...etc.. bla bla bla será outra coisa. Caramba!!! Que novidade não?!?! Aproposito dessas emissoras mais antigas, qual delas é tal Igual de quando começaram nas décadas de 60/70???
 

Attachments

  • Screenshot_20211218-150952-931.png
    Screenshot_20211218-150952-931.png
    334.4 KB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Nov
1,358
2,631
Sem falar que o comprador do acervo comprou somente o material físico, literalmente as fitas!
Os direitos de uso ou exibição de tudo que está gravado ali é outra história, todo o material deverá ser renegociado com todos os envolvidos, principalmente novelas.
Caso o comprador tenha interesse em explorar o material comercialmente vai ter um trabalho enorme pela frente para rever os contratos, direitos de imagem, etc.

Acho mais provável mesmo usarem somente o nome, a marca Manchete, já que é forte até hoje, mas com praticamente nada relacionado à programação do antigo canal.

O próprio SBT teve problemas quando resolveu reprisar coisa da Manchete há um tempo atrás, imagina agora com crise e tudo mais... Complicado.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
Sim, de fato quem comprou taís itens relacionados a TV Manchete e se aventurar no ramo deverá estar a par de todos os problemas que terá que enfrentar. E também se dispor em gastar muitíssimo dinheiro. Por isso causa estranheza de se achar que compraram só por comprar. A impressão que estou tendo é que está rolando uma tendência de se resucitar emissoras de TV "mortas", vide situação da antiga TV Canal 21 de São Paulo que promete renascer em 2.022. Esta no caso não "morreu" oficialmente , mas na prática ...quan quan quan quan...🤭
 

Attachments

  • 200px-Rede_21_logo.svg.png
    200px-Rede_21_logo.svg.png
    11.7 KB · Visualizações: 4
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Sem falar que o comprador do acervo comprou somente o material físico, literalmente as fitas!
Os direitos de uso ou exibição de tudo que está gravado ali é outra história, todo o material deverá ser renegociado com todos os envolvidos, principalmente novelas.
Caso o comprador tenha interesse em explorar o material comercialmente vai ter um trabalho enorme pela frente para rever os contratos, direitos de imagem, etc.

Acho mais provável mesmo usarem somente o nome, a marca Manchete, já que é forte até hoje, mas com praticamente nada relacionado à programação do antigo canal.
Obrigado por complementar minha mensagem, faltou falar isso.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
Sem falar que o comprador do acervo comprou somente o material físico, literalmente as fitas!
Os direitos de uso ou exibição de tudo que está gravado ali é outra história, todo o material deverá ser renegociado com todos os envolvidos, principalmente novelas.
Caso o comprador tenha interesse em explorar o material comercialmente vai ter um trabalho enorme pela frente para rever os contratos, direitos de imagem, etc.

Acho mais provável mesmo usarem somente o nome, a marca Manchete, já que é forte até hoje, mas com praticamente nada relacionado à programação do antigo canal.
Mas onde foi postado que bastasse o comprador ter comprado o que ele arrematou, já seria suficiente para ele colocar a TV Manchete no AR de novo????? Todas as observações feitas aí, tem seu valor. Porém é tudo muito obvio, não? Porém quem compraria o que foi comprado a toa??? "Resumo da ópera", "onde há fumaça, pode ter fogo". Inclusive os próprios;vários; Youtubers já tinham citado que: Poderia voltar a TV Manchete ao AR (hipótese), que poderia ser o Luciano Hang quem teria adquirido (hipótese), do material adquirido (que é diferente de direitos) falaram, do custo pra se colocar/formar a Rede Manchete de novo( muito caro) falaram também e que não seria a mesma a mesma Manchete de outrora( Rede Globo de hoje é a mesma de quando foi lançada?). Então cadê as novidades? É isto que estamos buscando e não ficar acusando os Youtubers de Fake News. Pronto falei.👍
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
408
916
Mas onde foi postado que bastasse o comprador ter comprado o que ele arrematou, já seria suficiente para ele colocar a TV Manchete no AR de novo?????
Em vários canais de YouTube e blogs de pessoas que tiram informação da imaginação. Para nós, que temos o mínimo de conhecimento da área, isso parece um absurdo, mas tem muita gente por aí espalhando informação errada e conseguindo fazer muita gente acreditar.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Em vários canais de YouTube e blogs de pessoas que tiram informação da imaginação. Para nós, que temos o mínimo de conhecimento da área, isso parece um absurdo, mas tem muita gente por aí espalhando informação errada e conseguindo fazer muita gente acreditar.
Você vai sempre no ponto certo. Quando disse que era fake news foi nesse sentido, pois é tudo muita especulação com imaginação junto.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Porém é tudo muito obvio, não? Porém quem compraria o que foi comprado a toa??? "Resumo da ópera", "onde há fumaça, pode ter fogo".
Não poderia ser simplesmente algum fã da extinta Manchete que tem dinheiro, e queria ter esse acervo pra ele não? junto com a marca? precisa necessariamente ser "algo escondido", "com segundas intenções", tipo a "volta da Manchete"? mais uma "teoria da conspiração"? se não seria a mesma Manchete, como ela foi "comprada"? é muita boataria infundada, muita especulação baseada no achismo, na imaginação fértil de quem não entende NADA de televisão com a finalidade de faturar em cima de views (no Youtube). Se não tem nenhuma prova comprovando as teorias, tudo aquilo falado lá, pra mim, são fake news.
 
Membro conhecido
Sep
1,596
2,682
@andre-itu tem como tu atualizar a lista de SP e de cidades da região metropolitana no portal BSD? A TV8 está retransmitindo 24 horas da Rede Mundial!
A Rede Nacional está sem sinal já faz alguns dias.
Grato.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
408
916
Não poderia ser simplesmente algum fã da extinta Manchete que tem dinheiro, e queria ter esse acervo pra ele não? junto com a marca? precisa necessariamente ser "algo escondido", "com segundas intenções", tipo a "volta da Manchete"? mais uma "teoria da conspiração"? se não seria a mesma Manchete, como ela foi "comprada"? é muita boataria infundada, muita especulação baseada no achismo, na imaginação fértil de quem não entende NADA de televisão com a finalidade de faturar em cima de views (no Youtube). Se não tem nenhuma prova comprovando as teorias, tudo aquilo falado lá, pra mim, são fake news.
Inclusive o valor pago pelo acervo no leilão foi relativamente baixo para os padrões de quem "tem dinheiro". Na semana que aconteceu a venda, até saíram notícias de quem poderia ter comprado, como alguns fãs de TV como Otávio Mesquita (colecionador, e é tão louco que já tentou comprar mansão só pra ser vizinho do Silvio Santos), Faustão (que coleciona muita coisa de vários canais).... eu por exemplo apostaria mais nesses nomes do que no véio da Havan :LOL:
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Inclusive o valor pago pelo acervo no leilão foi relativamente baixo para os padrões de quem "tem dinheiro". Na semana que aconteceu a venda, até saíram notícias de quem poderia ter comprado, como alguns fãs de TV como Otávio Mesquita (colecionador, e é tão louco que já tentou comprar mansão só pra ser vizinho do Silvio Santos), Faustão (que coleciona muita coisa de vários canais).... eu por exemplo apostaria mais nesses nomes do que no véio da Havan :LOL:
Faustao e otavio mesquita donos de tvs?! Kkkkkkkkkkkkk
 
Membro conhecido
Sep
596
671
Não poderia ser simplesmente algum fã da extinta Manchete que tem dinheiro, e queria ter esse acervo pra ele não? junto com a marca? precisa necessariamente ser "algo escondido", "com segundas intenções", tipo a "volta da Manchete"? mais uma "teoria da conspiração"? se não seria a mesma Manchete, como ela foi "comprada"? é muita boataria infundada, muita especulação baseada no achismo, na imaginação fértil de quem não entende NADA de televisão com a finalidade de faturar em cima de views (no Youtube). Se não tem nenhuma prova comprovando as teorias, tudo aquilo falado lá, pra mim, são fake news.
1. Tanto poderia como também não poderia ser um fã. Isso também foi levantado por alguns YouTubers. 2. Algo escondido? Questão de estratégia comercial caso proceda, pra quem entende realmente do meio televisivo sabe disto. 3. Acusar de teoría da conspiração é tão "achismo" quanto aquilo que se acusa!! 4.Se não vai ser a mesma Manchete foi comprada justamente para " explorar" a marca dado o quão forte ainda é até hoje mesmo depois de falida; tipo Mappin. ou não, pois quem comprou pode correr o risco de fazer o que bem entender com aquilo que adquiriu. 5. Usar termos como achismos, boataria, especulação só para criticar , desconstruir argumentos de quem posta sem prova cabal é tão leviano quanto aquilo que se critica e tão infundado quanto ou seja coisas de haters. Até porque encima de suposições não se obriga ter provas. Fake News pra mim é quando é provado que alguém afirmou uma notícia e não procedeu. E mais proporcionalmente afirmar que algo é mentira sem ; também; ter provas é tão Fake News quanto não é mesmo??? Ah!! Sim ; "teorias das conspirações" poxa está existindo isto??? Nossa que novidade, não?? Eu conspiro, tu conspiras... sério??? Bem vindo ao Planeta Terra dos tempos atuais...🤭
 
Membro conhecido
Sep
596
671
Em vários canais de YouTube e blogs de pessoas que tiram informação da imaginação. Para nós, que temos o mínimo de conhecimento da área, isso parece um absurdo, mas tem muita gente por aí espalhando informação errada e conseguindo fazer muita gente acreditar.
O.k. compreendo seu ponto de vista. Porém; penso que; só não dá para sair generalizando tudo. Excessos/ radicalismos existem em todas as redes sociais. Não é porque alguém exagerou em uma delas que se deva desconstruir todo os trabalhos sérios dos demais que trouxeram alguma informação que se possa ter algum proveito. Infelizmente vejo que isso é muito comum hoje em dia. Alguém de boa índole "rala peito" passa quase um dia todo trabalhando para publicar algo de algum interesse, aí vem um Zé Rue#@& e com uma mísera palavrinha negativa destrói o "trabalho" de quem postou, nem se quer dá-se o trabalho de investigar o que tem de verdade / mentira do assunto. É o criticar pelo criticar. Todos temos filtros é só deixar passar o que tem algum valor e barrar os "oportunistas de plantão" Agora que lá também tem Zé Rue#@& que fazem suas versões só pra ridicularizar o assunto e ganhar visualizações, isto também é fato. Destes só vejo alguns segundos do vídeo e já fecho.Dar audiência pra esse tipo de cidadão pra que?🥱 E critica-los em outras redes sociais só serve pra lhes dar mais audiência. Como diria o Datena...Ou eu tô errado?
 
Top