HDTV em São Paulo

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

A TV MCI começou a divulgar sua nova programação, que será lançada em breve. Por enquanto, não há muitos detalhes — apenas uma vinheta rápida mostrando pessoas trabalhando em um estúdio.

A TV MCI começou a divulgar sua nova programação, que será lançada em breve. Por enquanto, não há muitos detalhes — apenas uma vinheta rápida mostrando pessoas trabalhando em um estúdio.
Oq será que vai ter?

O fato de estarem operando em baixa potência, já mostra tratar-se de uma TV pirata. O pior é que não tem nem como denunciar isso à Anatel, pois o canal que estão utilizando está devidamente outorgado. Aliás, quem deveria ir atrás dos responsáveis por essa transmissão clandestina é a concessionária do canal.
Vc fala da TV8? Mas a emissora tinha um sinal bem restrito e acredito que a tal SJK é do alto Tietê.

O fato de estarem operando em baixa potência, já mostra tratar-se de uma TV pirata. O pior é que não tem nem como denunciar isso à Anatel, pois o canal que estão utilizando está devidamente outorgado. Aliás, quem deveria ir atrás dos responsáveis por essa transmissão clandestina é a concessionária do canal.
Vc fala da TV8? Mas a emissora tinha um sinal bem restrito e acredito que a tal SJK é do alto Tietê.
se tratando da TV8 isso não vai dar em nada, já que tenho certeza que o sr zampini desistiu de vez desse canal, senão ia voltar com outro arredondamento.

nesse video, um tecnico constata problemas no sinal digital da Globo 18D/5.1 todos os dias das 9 as 15hs na Vila Mariana. Alguem notou alguma alteração? Pode ser que estejam implantando o novo transmissor e antena para funcionar da digital 3.0 que vai compartilhar a torre da Paulista com a digital 2.5 atual.

Última edição:
Não espere muito dessa MCI, pois até a vinheta copiaram descaradamente da TV Infinito (via-satélite pela Nova Parabólica TVRO B1 no canal 24 e plataforma de streaming), em vários pontos.
Inclusive já sei de algumas coisas com minha fonte à respeito da tal TV MCI e não posso ainda repassar.

Comparação

nesse video, um tecnico constata problemas no sinal digital da Globo 18D/5.1 todos os dias das 9 as 15hs na Vila Mariana. Alguem notou alguma alteração? Pode ser que estejam implantando o novo transmissor e antena para funcionar da digital 3.0 que vai compartilhar a antena da Paulista com a digital 2.5 atual.
A TV Globo São Paulo está realmente implantando seu sistema de antenas de TV digital 3.0 nestes dias. Ele está sendo instalado no ponto mais alto da torre da emissora, situada na região da Av. Paulista. É possível que esteja havendo uma diminuição da potência em função do preservamento dos técnicos que estão na torre. Mas, mesmo assim, não justifica a diminuição do sinal a ponto de zerar para o telespectador.
Há uma possibilidade, também, de que a TV Globo esteja remanejando sua transmissão para a torre do SBT, no Sumaré, onde ela tem uma estação de emergência/reserva. Isso durante o período em que as pessoas estão no alto da torre da região da Paulista. E, quando o sinal do Sumaré é ativado, os locais onde foram feitas as experiências do vídeo sejam prejudicados por não ter boa recepção.

Este é o "tubulão" da torre da TV Globo São Paulo. Nele, se vê alguns elementos da antena que originalmente foi montada nele, ou seja, a reserva do canal VHF-5 analógico da emissora. Lembrando que o sistema principal ficava próximo, na torre da TV Gazeta.
Esse antigo sistema está sendo removido para instalação dos painéis da DTV+ (TV Digital 3.0). Na imagem se vê alterações na parte inferior do tubulão, onde alguns elementos da antena do canal VHF-5 já foram removidos e novas estruturas foram instaladas, estas que fazem parte do novo sistema de TV digital.
A antena da TV Globo Digital (canal 18D / 5.1) ficam logo abaixo desse tubulão.

Attachments

• IMG_2143.JPG
    IMG_2143.JPG
    27.9 KB · Visualizações: 64

nesse video, um tecnico constata problemas no sinal digital da Globo 18D/5.1 todos os dias das 9 as 15hs na Vila Mariana. Alguem notou alguma alteração? Pode ser que estejam implantando o novo transmissor e antena para funcionar da digital 3.0 que vai compartilhar a torre da Paulista com a digital 2.5 atual.
Eu percebi uma diminuição do sinal pelo receptor do celular e fui checar pela tv ( conectada a antena externa) e realmente tinha caído bastante. O sinal da globo é um dos mais potentes aqui em SBC, só perde para o ch 16.1

Estou assistindo um programa chamado:
Programa Tuca Jr. Esse programa é exibido na ISTV e o apresentador falou que a ISTV vai entrar na Tv aberta na cidade de São Paulo daqui uns 2 meses.

Vamos aguardar pra ver.

24/04/2026.

Programa Tuca Jr. Esse programa é exibido na ISTV e o apresentador falou que a ISTV vai entrar na Tv aberta na cidade de São Paulo daqui uns 2 meses.

Vamos aguardar pra ver.

24/04/2026.
Se entrar serà ótimo um bom canal que passa filmes e séries clássicas vai concorrer com A Rede Brasil .

Vamos aguardar pra ver.

24/04/2026.

Sendo uma TV de concessão educativa, é provável que entre em algum subcanal.

Back