HDTV em São Paulo

  • Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

E nesse momento por aqui a RTN no ar no 17.1
Uma verdadeira bagunça! Não existe o mínimo de coordenação ou de bom senso. Jogam qualquer coisa no ar, e está tudo bem? Enquanto isso, o telespectador é feito de idiota mais uma vez por um concessionário irresponsável. A direção da RTN, diante da sua incompetência, merecia e muito perder a concessão.
 
Uma verdadeira bagunça! Não existe o mínimo de coordenação ou de bom senso. Jogam qualquer coisa no ar, e está tudo bem? Enquanto isso, o telespectador é feito de idiota mais uma vez por um concessionário irresponsável. A direção da RTN, diante da sua incompetência, merecia e muito perder a concessão.

O fato de estarem desviando a finalidade de uma concessão de TV educativa, já é motivo suficiente para cassação!
 
A RTN se aparecer qualquer oportunidade de dinheiro fácil já muda a programação como no caso da igreja mundial e os programas independentes que inclusive no ano passo foram exibidos no lugar do realty da tv acritica desrespeitando os telespectadores kkkkkk
 
1000040330.jpg
RTN transmitido uma tela preta nesse momento no seu site

Posso estar errado mas quando eles transmitiem a programação da igreja Mundial ele colocam essa tela preta para ninguém ver ou simplesmente o canal está fora do ar
 
O Terra Viva em São Paulo no 49.1 (21 UHF) também é TVA, eles estão transmitindo 24hs? Se sim, a Band talvez volte a codificá-lo depois do 33UHF ter sido lacrado.
O CanalUM Europa, no 30.1 30UHF, no site lineup, diz que fica no ar das 13h30 às 0h30, mas o TerraViva não diz nada no lineup sobre o horário.
Sim, o 49.1 é aberto 24 horas por dia! É como postei antes, este negócio de codificação de sinal em sinal terrestre é coisa do século passado. O Terra Viva não é exclusivo para tv por assinatura, ou é?
 
Sim, o 49.1 é aberto 24 horas por dia! É como postei antes, este negócio de codificação de sinal em sinal terrestre é coisa do século passado. O Terra Viva não é exclusivo para tv por assinatura, ou é?
Também notei no processo que o 33UHF não saiu do ar apenas por causa da infração da outorga TVA, mas também por que estava transmitindo de um endereço diferente do que estava autorizado, a antena do 33UHF deveria estar no Bairro Paraíso, Praca Oswaldo Cruz, mas estava na Av. Paulista, junto com as outras rádios e TV's do ABREU, conforme abaixo (copiei e colei do processo):

Estação operando em local diferente do licenciado. Local Licenciado: Praça Oswaldo Cruz, 124 - Bairro Paraíso - São Paulo/SP (vide Consulta Mosaico MCI Canal 33 (15064116)). Local Verificado: Avenida Paulista, 2200 - 24º andar - Bairro Bela Vista - São Paulo/SP. Situação Irregular. Dispositivo Normativo: Art. 58, II, do RUE c/c Item 8.26 do ATO 9.751. Sanções previstas na LGT: Lei Geral das Telecomunicações, instituída pela Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997;
 
Sim, o 49.1 é aberto 24 horas por dia! É como postei antes, este negócio de codificação de sinal em sinal terrestre é coisa do século passado. O Terra Viva não é exclusivo para tv por assinatura, ou é?
E o TerraViva é um canal aberto via satélite, desde a época da parabólica analógica. E agora tem sinal digital aberto na Banda Ku do 43W e do 70W. Mas no terrestre, é só em São Paulo mesmo que tem sinal.
 
Também notei no processo que o 33UHF não saiu do ar apenas por causa da infração da outorga TVA, mas também por que estava transmitindo de um endereço diferente do que estava autorizado, a antena do 33UHF deveria estar no Bairro Paraíso, Praca Oswaldo Cruz, mas estava na Av. Paulista, junto com as outras rádios e TV's do ABREU, conforme abaixo (copiei e colei do processo):

Estação operando em local diferente do licenciado. Local Licenciado: Praça Oswaldo Cruz, 124 - Bairro Paraíso - São Paulo/SP (vide Consulta Mosaico MCI Canal 33 (15064116)). Local Verificado: Avenida Paulista, 2200 - 24º andar - Bairro Bela Vista - São Paulo/SP. Situação Irregular. Dispositivo Normativo: Art. 58, II, do RUE c/c Item 8.26 do ATO 9.751. Sanções previstas na LGT: Lei Geral das Telecomunicações, instituída pela Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997;
Eu acredito que o Abreu irá recorrer desta decisão, mas aí até lá... pois é processo demorado!
É bom recordar o histórico deste canal! O par digital do 33D era o então extinto 24A uhf; ambos os canais operados pela Abril Radiodifusão, do grupo Abril. No começo, o 33.1 era a Fiz TV, emissora que exibia vídeos caseiros, uma espécie de Youtube em sinal aberto; a experiência não deu certo e depois virou apenas Abril SD, porém ficou um longo tempo com tela preta! Depois o canal foi arrendado para uma tal Tv Cristã, porém durou pouco tempo! Voltou a Abril SD e novamente com tela preta, até a venda para o Abreu... aí o resto todos aqui(ou quase todos) sabemos o que houve. :)
 
E olha que estamos falando de São Paulo, capital e principal mercado televisivo do país. Quem não se lembra do 52.1, intitulado “TV da Cidade”, que não exibia absolutamente nada relacionado a São Paulo? Muito pelo contrário: limitava-se a transmitir imagens aleatórias de paisagens, com músicas orquestradas ao fundo (estilo Scala FM).
É preciso dizer que A Rede Mundial de Comunicações coloca programações tapa-buraco em seus canais, visando futuro arrendamento. Então, nunca espere que vão faazer algum tipo de produção. A TV da Cidade de São Paulo chegou a ter um projeto, teve inauguração, mas foi uma exceção. Aliás, uma exceção que acabou não dando certo, mas isso é outra história.
 
Eu acredito que o Abreu irá recorrer desta decisão, mas aí até lá... pois é processo demorado!
É bom recordar o histórico deste canal! O par digital do 33D era o então extinto 24A uhf; ambos os canais operados pela Abril Radiodifusão, do grupo Abril. No começo, o 33.1 era a Fiz TV, emissora que exibia vídeos caseiros, uma espécie de Youtube em sinal aberto; a experiência não deu certo e depois virou apenas Abril SD, porém ficou um longo tempo com tela preta! Depois o canal foi arrendado para uma tal Tv Cristã, porém durou pouco tempo! Voltou a Abril SD e novamente com tela preta, até a venda para o Abreu... aí o resto todos aqui(ou quase todos) sabemos o que houve. :)
O canal 33.1 também exibiu a IdealTV (a original), que era do Grupo Abril e exibia programas voltados para carreiras profissionais. Depois foi vendido para a Rede Mundial.
 
É preciso dizer que A Rede Mundial de Comunicações coloca programações tapa-buraco em seus canais, visando futuro arrendamento. Então, nunca espere que vão faazer algum tipo de produção. A TV da Cidade de São Paulo chegou a ter um projeto, teve inauguração, mas foi uma exceção. Aliás, uma exceção que acabou não dando certo, mas isso é outra história.
Exatamente, lembro bem desse episódio. À época, muitos acreditaram que o projeto traria algum tipo de conteúdo voltado à cidade de São Paulo, como acontecia com o Canal 21 em sua fase inicial.

Vale lembrar que, antes mesmo da inauguração, o canal permaneceu por um bom tempo apenas com o título “TV da Cidade”.

Fico me perguntando qual é a lógica de se criar projetos sem o mínimo de estrutura ou planejamento para execução. Casos como o da Rede Família na capital — com poucas horas efetivas de transmissão — e o da TV SJK evidenciam isso de forma bastante clara.
 
Com o canal 33 temporalmente fechado será que a TV da Cidade pode voltar? Disse temporalmente porque é certo que o Abreu recorra a essa decisão
 
Com o canal 33 temporalmente fechado será que a TV da Cidade pode voltar? Disse temporalmente porque é certo que o Abreu recorra a essa decisão
A Kiss TV teria muito mais relevância se assumisse de vez sua vocação musical.
O grupo tem estrutura para isso — o que parece faltar é direcionamento e uma visão estratégica de médio prazo, ainda mais diante do avanço da TV Digital 3.0.
 
Vc está louco? Preso só por conta desta irregularidade? Falo que tem cada usuário neste fórum que vou te falar, hein.
Se o Abreu fraudou documentos para continuar o funcionamento da Top Tv, ok, prisão se justificaria. Tem que ter uma investigação sobre estas emissoras dele.
 
Back
Top