HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Sep
248
477
Minutos atrás verifiquei o 33.1 e os sub canais 33.2 e 33.3 e o nível de sinal mantém-se fixo nos 15% ou seja insuficiente para acessar as tais emissoras. E segundo o site Line Up as emissoras de TV de baixa potência aqui da grande São Paulo seriam a TV 8 e a RBTV. A primeira, nesse momento com 25% e a segunda com 35% e todas funcionando normalmente.
Já passou da hora de resolverem esse tipo de variação. Se emissoras como a NGT tem um sinal mais estável, o que impede da TOP TV, Uma TV e Astral seguir o mesmo caminho? Eu mesmo, estou interessado em conhecer a programação da segunda, mas não consigo de tanto que trava...

Membro conhecido
Mar
5,013
10,707
User Vip
Já passou da hora de resolverem esse tipo de variação. Se emissoras como a NGT tem um sinal mais estável, o que impede da TOP TV, Uma TV e Astral seguir o mesmo caminho? Eu mesmo, estou interessado em conhecer a programação da segunda, mas não consigo de tanto que trava...

Você pode assistir a UMA TV através da transmissão ao vivo no site da emissora:

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Você pode assistir a UMA TV através da transmissão ao vivo no site da emissora:

Logo, logo, para o ano que vem, sinal da emissora também para todo o Brasil pela banda Ku (nova parabólica) do StarOne D2. E outra, o pessoal dessa rede UMA TV já tem conhecimento do fórum e possivelmente virá e mexe devem ler os comentários do tópico de SP e lá no criado exclusivamente para a emissora.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392
Membro conhecido
Aug
1,470
2,103

interessante que até agora não houve qqr reação da Band à estreia do Datena pai no SBT. Havera alguma reformulação no Brasil Urgente no Bora Brasil?
A partir de 2a feira Datena Pai x Datena Filho? Vamos ver se a Band tem mesmo estigma de baixa audiencia não importe qual é a programação. Teve até o Faustão e foi um fiasco.
O mesmo Datena (dificil mudar) vai ter o dobro de audiencia que tinha na Band e fazer frente à Record que tem de longe o programa policialesco mais apelativo da tv?

Membro conhecido
Sep
2,339
4,077
Pessoal, de acordo com a Boas Novas, a potência chegará a 5 KW no 51.1 da grande SP. Alguém está conseguindo sintonizar o 51.1 na casa de vcs?

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
E onde eles vão enfiar o Geraldão? Só falta ele ir pra Meio ou pra Crítica, pobrezinho!!!
Pior que não, pois Geraldo Luís acabou de renovar o contrato com a Rede TV! para continuar em 2025 [por mais um ano] e assim também continuar comandando seus dois programas. É bem capaz que se desejarem contratar o tal Rodrigo Faro, encaixariam ele numa atração aos sábados ou até do jeito que é, a emissora colocaria Geraldo diariamente no "Repórter Cidadão", já que estão na intenção de reviver o policialesco. Dessa maneira abrindo a vaga aos domingos para um programa do garoto *chororô* Faro. { o que não é de se duvidar }

Membro conhecido
Mar
5,013
10,707
User Vip
Pessoal, de acordo com a Boas Novas, a potência chegará a 5 KW no 51.1 da grande SP. Alguém está conseguindo sintonizar o 51.1 na casa de vcs?

De fato, geraram solicitação no SEI da Anatel com proposta de alteração da classe C para A (maior potência) do canal 51 de São Paulo. O relatório de solicitação está restrito, portanto não dá para saber a potência que será utilizada nos equipamentos (transmissor e antena).

Processo no SEI da Anatel:

Em Ofício anexado ao processo, em 21/11, após análise técnica, a Anatel verificou que a solicitação implicaria no surgimento de situação de interferência com os canais 51 de São José dos Campos, 51 de Mogi das Cruzes e 51 de Campinas:

No último dia 25/11, a emissora elaborou e apresentou estudo técnico alegando que não haveria possibilidade de interferência com os outros canais citados, e que o canal 51 de São Paulo em classe A é devidamente viável:

O referido estudo técnico está em análise na Anatel.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
De fato, geraram solicitação no SEI da Anatel com proposta de alteração da classe C para A (maior potência) do canal 51 de São Paulo. O relatório de solicitação está restrito, portanto não dá para saber a potência que será utilizada nos equipamentos (transmissor e antena).

Processo no SEI da Anatel:

Em Ofício anexado ao processo, em 21/11, após análise técnica, a Anatel verificou que a solicitação implicaria no surgimento de situação de interferência com os canais 51 de São José dos Campos, 51 de Mogi das Cruzes e 51 de Campinas:

No último dia 25/11, a emissora elaborou e apresentou estudo técnico alegando que não haveria possibilidade de interferência com os outros canais citados, e que o canal 51 de São Paulo em classe A é devidamente viável:

O referido estudo técnico está em análise na Anatel.
A potência 5kW é baixa para quem mora na Grande SP e arredores. Se fosse numa capital nas regiões Norte-Nordeste, o sinal chega em toda a capital e várias cidades no interior, pois se for abaixo disso, não pega direito, mesmo estando perto da torre (é sério, pois já aconteceu onde eu moro, tanto no analógico e no digital), pois o sinal do canal em baixa potência numa capital é péssima, com muito chuvisco ou fantasmas na imagem (no analógico) ou tela travada ou preta (no digital). Na era digital, algumas geradoras já operam até 10kW, enquanto outras acima disso, pois no passado, as geradoras tinham dificuldades em serem sintonizadas na era analógica, mesmo estando alguns quilômetros da torre.
Já o canal 51 nas três cidades (São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Campinas) são estes:
45.1 (51) Rede Século 21 [São José dos Campos, autorizado]
43.1 (51) TV Cachoeira (TV Novo Tempo) [Mogi das Cruzes]
50.1 (51) TV Pai Eterno [Campinas]​

Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Depois daquela cadeirada dada no Marçal, o Datena acabou lelé da cuca. Acho que foi muito tempo da vida dele dedicado a cobrir (e a julgar) visceralmente as tragédias dos outros.

Mas também que beleza pra Danizinha!!! Pensa agora, querida: o que papai faria no meu lugar???

Membro conhecido
Mar
5,013
10,707
User Vip
A potência 5kW é baixa para quem mora na Grande SP e arredores. Se fosse numa capital nas regiões Norte-Nordeste, o sinal chega em toda a capital e várias cidades no interior, pois se for abaixo disso, não pega direito, mesmo estando perto da torre (é sério, pois já aconteceu onde eu moro, tanto no analógico e no digital), pois o sinal do canal em baixa potência numa capital é péssima, com muito chuvisco ou fantasmas na imagem (no analógico) ou tela travada ou preta (no digital). Na era digital, algumas geradoras já operam até 10kW, enquanto outras acima disso, pois no passado, as geradoras tinham dificuldades em serem sintonizadas na era analógica, mesmo estando alguns quilômetros da torre.
Já o canal 51 nas três cidades (São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Campinas) são estes:
45.1 (51) Rede Século 21 [São José dos Campos, autorizado]
43.1 (51) TV Cachoeira (TV Novo Tempo) [Mogi das Cruzes]
50.1 (51) TV Pai Eterno [Campinas]​

5 kW deve ser no transmissor. A Potência Efetiva Irradiada deve ser bem maior, para garantir uma boa abrangência na Grande SP.

Membro conhecido
Sep
845
1,421
O canal 17.2 voltou a retransmitir o sinal da Rede Boas Novas em São Paulo.

Membro conhecido
Sep
248
477
Não vejo muita necessidade, uma vez que o sinal já é retransmitido no 36.2! Uma outra questão que não entendo, a Cultura utilizar o 2.4 para a retransmissão da TV Câmara que já está no 8.3, e a falta de canais como a Sesc TV no line-up da capital.

Membro conhecido
Sep
248
477
Mesmo em um dia chuvoso como hoje, o sinal da TOP TV não passa dos 24% aqui na zona leste. Já a qualidade, oscilando de 3 a 10%.

Última edição: