Membro conhecido
- Sep
- 2,339
- 4,076
Infelizmente (ou felizmente, rs), a multiprogramação só está liberada para inserção de conteúdos educativos. Lendo e relendo o decreto, eu pude entender isso. Acredito que não seja interessante para as TVs Comerciais - com exceção da Globo, que pode colocar o Futura como subcanal.
A NGT que há uns dois ou três anos anunciou, com pompa e circunstância, a nova programação que chegaria em agosto, não tem a mínima capacidade de ter uma grade regular, nunca se sabe quando nem qual programa irá passar... nos poucos intervalos dos intervalos de ONGs que assolam a maior parte do horário não se sabe se irá passar filme clássico, desenho do pato gordo, Jango pescador, Celeste Maria, Comera Fernanda etc.
Quanto à TV8 (sdds Felga) espero que a programação, mesmo que com filmes repetidos à exaustão, reapareça na reaparecida ZTV.
Ainda estou achando lamentável este "novo" decreto copia e cola de multiprogramação! Os países vizinhos já estão há anos com este recurso ativado e os governos destes mesmos deixaram as emissoras livres para elas colocarem o que acharem melhor nestes subcanais. Claro que não defendo aquela enxurrada de infomerciais ou igrejas, porém não acho justos as emissoras não terem retorno financeiro com os subcanais.Esses subcanais deveria ser tipo.
Canais de notícias como
globo news.
Bande news
Record news
Rit notícias e por ai vai... seria mais interessante.