Foi bom tocar nesse assunto, tem muitos vídeos no YouTube espalhando fake News dizendo que o dono da Havan "comprou" a Manchete. O leilão foi acerca do nome "Manchete" e o acervo da emissora. Não sei se a Logo entrou no pacote também. O fato é que estão afirmando que a Manchete foi "comprada" por ele, o que não é verdade. Vamos aos fatos:alguma novidade sobre TV PAXXTOR CHAPELUDO?
O colega está corretíssimo. Com respeito ao que o colega @Rafa! falou concordo com ele sobre a derrubada deste veto imbecil a publicidade em programas infantis, isso pra mim é censura. Sempre teve programas infantis e nunca impediram as emissoras de ganharem dinheiro com isso, não existe nada de errado nisso. Só não apoio a besta idiota que recebe o título de presidente achar alguma coisa sobre isso.Ele não pode. O máximo que pode fazer é enviar ao congresso um projeto de lei para extinguir essa proibição.
Sem falar que o comprador do acervo comprou somente o material físico, literalmente as fitas!Foi bom tocar nesse assunto, tem muitos vídeos no YouTube espalhando fake News dizendo que o dono da Havan "comprou" a Manchete. O leilão foi acerca do nome "Manchete" e o acervo da emissora. Não sei se a Logo entrou no pacote também. O fato é que estão afirmando que a Manchete foi "comprada" por ele, o que não é verdade. Vamos aos fatos:
1- As concessões da Manchete, foram repassadas a TV Omega Ltda (RedeTV!).
2- O acervo e o nome Manchete não é a empresa que faliu.
3- A razão social TV Manchete Ltda, que tem a dívida da empresa, ninguém quer.
4- Não ficou provado se o dono da Havan arrematou no leilão o nome Manchete e seu acervo.
5-A TV Manchete não foi vendida a ninguém, apenas suas concessões. Seus imóveis, equipamentos e acervo continuaram lhe pertencendo.
O que pode acontecer é que, quem comprou o nome e logo da Manchete pode legalmente relançá-la, com outra razão social, e com outra estrutura física e equipamentos. Não é a mesma Manchete dos Bloch.
Sem falar que o comprador do acervo comprou somente o material físico, literalmente as fitas!
Os direitos de uso ou exibição de tudo que está gravado ali é outra história, todo o material deverá ser renegociado com todos os envolvidos, principalmente novelas.
Caso o comprador tenha interesse em explorar o material comercialmente vai ter um trabalho enorme pela frente para rever os contratos, direitos de imagem, etc.
Acho mais provável mesmo usarem somente o nome, a marca Manchete, já que é forte até hoje, mas com praticamente nada relacionado à programação do antigo canal.
Obrigado por complementar minha mensagem, faltou falar isso.Sem falar que o comprador do acervo comprou somente o material físico, literalmente as fitas!
Os direitos de uso ou exibição de tudo que está gravado ali é outra história, todo o material deverá ser renegociado com todos os envolvidos, principalmente novelas.
Caso o comprador tenha interesse em explorar o material comercialmente vai ter um trabalho enorme pela frente para rever os contratos, direitos de imagem, etc.
Acho mais provável mesmo usarem somente o nome, a marca Manchete, já que é forte até hoje, mas com praticamente nada relacionado à programação do antigo canal.
Mas onde foi postado que bastasse o comprador ter comprado o que ele arrematou, já seria suficiente para ele colocar a TV Manchete no AR de novo????? Todas as observações feitas aí, tem seu valor. Porém é tudo muito obvio, não? Porém quem compraria o que foi comprado a toa??? "Resumo da ópera", "onde há fumaça, pode ter fogo". Inclusive os próprios;vários; Youtubers já tinham citado que: Poderia voltar a TV Manchete ao AR (hipótese), que poderia ser o Luciano Hang quem teria adquirido (hipótese), do material adquirido (que é diferente de direitos) falaram, do custo pra se colocar/formar a Rede Manchete de novo( muito caro) falaram também e que não seria a mesma a mesma Manchete de outrora( Rede Globo de hoje é a mesma de quando foi lançada?). Então cadê as novidades? É isto que estamos buscando e não ficar acusando os Youtubers de Fake News. Pronto falei.Sem falar que o comprador do acervo comprou somente o material físico, literalmente as fitas!
Os direitos de uso ou exibição de tudo que está gravado ali é outra história, todo o material deverá ser renegociado com todos os envolvidos, principalmente novelas.
Caso o comprador tenha interesse em explorar o material comercialmente vai ter um trabalho enorme pela frente para rever os contratos, direitos de imagem, etc.
Acho mais provável mesmo usarem somente o nome, a marca Manchete, já que é forte até hoje, mas com praticamente nada relacionado à programação do antigo canal.
Em vários canais de YouTube e blogs de pessoas que tiram informação da imaginação. Para nós, que temos o mínimo de conhecimento da área, isso parece um absurdo, mas tem muita gente por aí espalhando informação errada e conseguindo fazer muita gente acreditar.Mas onde foi postado que bastasse o comprador ter comprado o que ele arrematou, já seria suficiente para ele colocar a TV Manchete no AR de novo?????
Você vai sempre no ponto certo. Quando disse que era fake news foi nesse sentido, pois é tudo muita especulação com imaginação junto.Em vários canais de YouTube e blogs de pessoas que tiram informação da imaginação. Para nós, que temos o mínimo de conhecimento da área, isso parece um absurdo, mas tem muita gente por aí espalhando informação errada e conseguindo fazer muita gente acreditar.
Não poderia ser simplesmente algum fã da extinta Manchete que tem dinheiro, e queria ter esse acervo pra ele não? junto com a marca? precisa necessariamente ser "algo escondido", "com segundas intenções", tipo a "volta da Manchete"? mais uma "teoria da conspiração"? se não seria a mesma Manchete, como ela foi "comprada"? é muita boataria infundada, muita especulação baseada no achismo, na imaginação fértil de quem não entende NADA de televisão com a finalidade de faturar em cima de views (no Youtube). Se não tem nenhuma prova comprovando as teorias, tudo aquilo falado lá, pra mim, são fake news.Porém é tudo muito obvio, não? Porém quem compraria o que foi comprado a toa??? "Resumo da ópera", "onde há fumaça, pode ter fogo".
Inclusive o valor pago pelo acervo no leilão foi relativamente baixo para os padrões de quem "tem dinheiro". Na semana que aconteceu a venda, até saíram notícias de quem poderia ter comprado, como alguns fãs de TV como Otávio Mesquita (colecionador, e é tão louco que já tentou comprar mansão só pra ser vizinho do Silvio Santos), Faustão (que coleciona muita coisa de vários canais).... eu por exemplo apostaria mais nesses nomes do que no véio da HavanNão poderia ser simplesmente algum fã da extinta Manchete que tem dinheiro, e queria ter esse acervo pra ele não? junto com a marca? precisa necessariamente ser "algo escondido", "com segundas intenções", tipo a "volta da Manchete"? mais uma "teoria da conspiração"? se não seria a mesma Manchete, como ela foi "comprada"? é muita boataria infundada, muita especulação baseada no achismo, na imaginação fértil de quem não entende NADA de televisão com a finalidade de faturar em cima de views (no Youtube). Se não tem nenhuma prova comprovando as teorias, tudo aquilo falado lá, pra mim, são fake news.
Faustao e otavio mesquita donos de tvs?! KkkkkkkkkkkkkInclusive o valor pago pelo acervo no leilão foi relativamente baixo para os padrões de quem "tem dinheiro". Na semana que aconteceu a venda, até saíram notícias de quem poderia ter comprado, como alguns fãs de TV como Otávio Mesquita (colecionador, e é tão louco que já tentou comprar mansão só pra ser vizinho do Silvio Santos), Faustão (que coleciona muita coisa de vários canais).... eu por exemplo apostaria mais nesses nomes do que no véio da Havan
1. Tanto poderia como também não poderia ser um fã. Isso também foi levantado por alguns YouTubers. 2. Algo escondido? Questão de estratégia comercial caso proceda, pra quem entende realmente do meio televisivo sabe disto. 3. Acusar de teoría da conspiração é tão "achismo" quanto aquilo que se acusa!! 4.Se não vai ser a mesma Manchete foi comprada justamente para " explorar" a marca dado o quão forte ainda é até hoje mesmo depois de falida; tipo Mappin. ou não, pois quem comprou pode correr o risco de fazer o que bem entender com aquilo que adquiriu. 5. Usar termos como achismos, boataria, especulação só para criticar , desconstruir argumentos de quem posta sem prova cabal é tão leviano quanto aquilo que se critica e tão infundado quanto ou seja coisas de haters. Até porque encima de suposições não se obriga ter provas. Fake News pra mim é quando é provado que alguém afirmou uma notícia e não procedeu. E mais proporcionalmente afirmar que algo é mentira sem ; também; ter provas é tão Fake News quanto não é mesmo??? Ah!! Sim ; "teorias das conspirações" poxa está existindo isto??? Nossa que novidade, não?? Eu conspiro, tu conspiras... sério??? Bem vindo ao Planeta Terra dos tempos atuais...Não poderia ser simplesmente algum fã da extinta Manchete que tem dinheiro, e queria ter esse acervo pra ele não? junto com a marca? precisa necessariamente ser "algo escondido", "com segundas intenções", tipo a "volta da Manchete"? mais uma "teoria da conspiração"? se não seria a mesma Manchete, como ela foi "comprada"? é muita boataria infundada, muita especulação baseada no achismo, na imaginação fértil de quem não entende NADA de televisão com a finalidade de faturar em cima de views (no Youtube). Se não tem nenhuma prova comprovando as teorias, tudo aquilo falado lá, pra mim, são fake news.
O.k. compreendo seu ponto de vista. Porém; penso que; só não dá para sair generalizando tudo. Excessos/ radicalismos existem em todas as redes sociais. Não é porque alguém exagerou em uma delas que se deva desconstruir todo os trabalhos sérios dos demais que trouxeram alguma informação que se possa ter algum proveito. Infelizmente vejo que isso é muito comum hoje em dia. Alguém de boa índole "rala peito" passa quase um dia todo trabalhando para publicar algo de algum interesse, aí vem um Zé Rue#@& e com uma mísera palavrinha negativa destrói o "trabalho" de quem postou, nem se quer dá-se o trabalho de investigar o que tem de verdade / mentira do assunto. É o criticar pelo criticar. Todos temos filtros é só deixar passar o que tem algum valor e barrar os "oportunistas de plantão" Agora que lá também tem Zé Rue#@& que fazem suas versões só pra ridicularizar o assunto e ganhar visualizações, isto também é fato. Destes só vejo alguns segundos do vídeo e já fecho.Dar audiência pra esse tipo de cidadão pra que?Em vários canais de YouTube e blogs de pessoas que tiram informação da imaginação. Para nós, que temos o mínimo de conhecimento da área, isso parece um absurdo, mas tem muita gente por aí espalhando informação errada e conseguindo fazer muita gente acreditar.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?