HDTV em Rondonópolis - MT

Destaques do momento

Rede Brasil sem sinal em Rondonópolis há mais de 6 meses.
Desde dezembro de 2025 a emissora não é captada na cidade.
Se não me engano, desde o final de novembro de 2025.
Eu falei dezembro de 2025 porque foi naquele mês que enviei um e-mail para a emissora informando ela da falta de sinal.
Aqui em Rondonópolis a Rede Brasil é no canal digital/virtual 6.1 (canal físico 48).

Eu falei dezembro de 2025 porque foi naquele mês que enviei um e-mail para a emissora informando ela da falta de sinal.
Aqui em Rondonópolis a Rede Brasil é no canal digital/virtual 6.1 (canal físico 48).

E como está a TV Brasil Oeste?

E como está a TV Brasil Oeste?
Depende da hora.
Agora mesmo tá bem. Uso antena externa. Agora, por exemplo, a qualidade do sinal está 100% e a intensidade do sinal está em 88%.
Porém, algumas vezes, quando faço a busca automática na minha TV, a emissora não é encontrada.
A qualidade da imagem não é muita boa. Deve ser porque o sinal é via internet.
Ás vezes, o sinal da emissora congela. Aí fica assim alguns dias.
Sempre que posso informo esse problemas, com exceção da qualidade de imagem, mas a emissora demora pra visualizar minhas mensagens via Messenger/Facebook, isso quando visualiza.

Rede Brasil voltou hoje de manhã em Rondonópolis, depois de mais de 6 meses sem sinal.

Attachments

• 20260625_103155.jpg
    20260625_103155.jpg
    129.3 KB · Visualizações: 16
  • 20260625_103228.jpg
    20260625_103228.jpg
    147.2 KB · Visualizações: 14
No ar, TV Câmara (mux legislativo) em Primavera do Leste, Mato Grosso.

Canal digital/virtual 11.1.

Canal físico 7.

Foi ativado, inclusive, o canal da TV Câmara Municipal.

Fonte: Line-Up e Portal BSD.

Não estou em casa e estou sem notebook.

Não entendi esse processo sobre a TV News - Canal Brasileiro de Comunicação Ltda.

A empresa conseguiu a concessão do canal físico 14 em Rondonópolis.

Segundo o sistema Spectrum/Mosaico/Anatel e D.O.U., será retransmitido neste canal o sinal da Fundação Educativa e Cultural Mantiqueira (Caxambu, MG).

O sinal da TV Verdade, segundo Line-Up.

Em pesquisa na Internet, a referida fundação está vinculada à TV Mantiqueira (não sei se essa emissora ainda existe).

Isto tem algo a ver com o canal 14 de Rondonópolis?

Alguns dados contidos no documento chamado Anexo (dia 14/07/2026, que faz parte deste processo:

Canal 14
Secundário
RTVD
Rondonópolis/MT

Não estou em casa e estou sem notebook.

Não entendi esse processo sobre a TV News - Canal Brasileiro de Comunicação Ltda.

A empresa conseguiu a concessão do canal físico 14 em Rondonópolis.

Segundo o sistema Spectrum/Mosaico/Anatel e D.O.U., será retransmitido neste canal o sinal da Fundação Educativa e Cultural Mantiqueira (Caxambu, MG).

O sinal da TV Verdade, segundo Line-Up.

Em pesquisa na Internet, a referida fundação está vinculada à TV Mantiqueira (não sei se essa emissora ainda existe).

Isto tem algo a ver com o canal 14 de Rondonópolis?

Alguns dados contidos no documento chamado Anexo (dia 14/07/2026, que faz parte deste processo:

Canal 14
Secundário
RTVD
Rondonópolis/MT

Essa entidade tem a prática de arrendar suas outorgas de RTV à TV Verdade (junto com a TV Maanaim em multiprogramação). Muitas dessas outorgas possuem a Fundação de Arte, Comunicação, Cultura e Ensino - FACCE de Lambari/MG como entidade geradora cedente da programação, e outras que possuem a Fundação Educativa e Cultural Mantiqueira de Caxambu/MG como entidade geradora. Isso se deve ao fato de a TV Verdade estranhamente operar através das geradoras educativas de ambas as entidades, localizadas nos referidos municípios.

A FACCE tem o nome fantasia de "Rede 7", enquanto a Fundação Mantiqueira tem o nome fantasia de "TV Mantiqueira", mas nunca existiram como emissoras.

Inclusive, o dono da "TV News", Mário Sérgio Castaldelli Finamore, também é dono da Fundação Três Fronteiras (responsável pela TV 3 Fronteiras de Nanuque/MG), cuja entidade possui algumas outorgas de RTV pelo país com a mesma prática de arrendamento à TV Verdade.

Back